Volkswagen apresenta Fusca no Brasil


A Volkswagen decidiu por adotar para o novo Beetle o nome que fez sua fama, de acordo com o mercado local. Assim, ele será vendido por aqui como Fusca. Apesar do nome nostálgico, não possui semelhanças com o antigo carro que foi fabricado no Brasil entre 1953 e 1986 e, após pedido de Itamar Franco, entre 1993 e 1996 (clique aqui para conferir a História do Fusca). 


O novo Fusca, totalmente novo em relação ao New Beetle (1998 - 2010) utiliza motor dianteiro 2.0 TSI a gasolina de 200 cavalos e 28,5 kgfm de torque - adotado no Jetta TSI. O tempo de 0 a 100 km/h divulgado pela VW é de 7,3 segundos, e a velocidade máxima, 210 km/h.

O interior, com mais espaço e painel com sistema multimídia, instrumentos concêntricos e volante exclusivo também nem de longe lembra o pioneiro Fusca (e nem mesmo o New Beetle, que tinha conservado o espaço para vaso de flores no alto do painel). Os passageiros de trás agora se acomodam melhor, com mais espaço para pernas e cabeça, e o porta-malas aumentou de 204 para 310 litros em relaçao ao New Beetle..


Apesar de promover uma coletiva de imprensa que reuniu também celebridades como Adriane Galisteu e o jogador de futebol Neymar Jr. (que será o primeiro a ter o carro), a VW não divulgou o preço do modelo, que deverá estar na casa de R$ 80 a 90 mil - bem mais, portanto, do que custava o New Beetle em seus últimos dias (R$ 61 230).                                             

Comentários

Anônimo disse…
Acho bom vocês corrigirem o enunciado sobre os passageiros do banco traseiro.
Anônimo disse…
por que não volta também a nova vw brasília?