Ford apresenta reestilização do Fiesta


O Ford Fiesta será apresentado com mudanças no Salão de Paris. A mudança, que para o mercado brasileiro é precoce (o modelo hatch começou a ser vendido em setembro de 2011, enquanto o sedan veio antes, em agosto de 2010), ocorre aos quatro anos de carreira da atual geração na Europa. 


O modelo ganha frente nova, com faróis mais arredondados na base, grade ampla e com frisos horizontais, para-choques mais agressivos e vincos no capô. Na traseira, as lanternas ganham novo desenho interno.


Outra novidade é o painel, com puxadores prateados, ponteiros dos instrumentos na cor azul, tela superior também com iluminação em azul (antes, era na cor vermelha), novas saídas de ar e comandos do console redesenhados. A boa surpresa é o Active City Stop, sistema que freia o carro automaticamente em baixas velocidades. O Fiesta 2013 também terá opção da MyKey, chave que altera parâmetros do veículo para utilização por jovens, podendo verificar o uso de cinto de segurança e "barrar" a velocidade máxima e o volume do sistema de som.

As mudanças que o Fiesta recebe na Europa devem ser as mesmas que o modelo, que será feito no Brasil em 2013, deve adotar. Além do visual renovado, o Fiesta brasileiro terá versões mais em conta, com acabamento simplificado e menos itens de série, tomando de vez o lugar do Fiesta RoCam.


Comentários