Flagra exclusivo do Chevrolet Onix


A preparação para as imagens desta matéria envolveu dias de pesquisa e reconhecimento do local. Contamos ainda com dicas para conseguir informações, principalmente de alguns funcionários, amigos de internet e do meu pai, que entre conversas e esperas conseguiu mais detalhes. Ele mesmo tinha flagrado um Onix, embora usando celular (abaixo).



O Onix deverá ser apresentado pela GM no dia 1º de outubro, estando confirmado para o Salão do Automóvel. A data de vendas é uma incerteza para as próprias fontes, sendo que uma delas diz que dia 15 de outubro os primeiros Onix (em carroceria hatchback) cheguem às concessionárias; outra diz que o modelo será vendido apenas em dezembro. A certeza é que é o fim da linha para o Corsa, que está disponível em algumas concessionárias apenas na versão 1.4 Maxx, podendo ter airbags frontais (abaixo).


Recebi uma dica: caso o flagra fosse fora do estacionamento, estava liberado. Então segui o conselho. Ainda assim, o motorista do Onix fotografado ficou tão nervoso quando viu o carro sendo fotografado que errou uma troca de marcha, causando aquele ruído típico... Como o flagra foi num dia de sábado (hoje mesmo), saiu "da toca" apenas um (dos oito ou nove Onix) antes de 11 horas da manhã.


A jornada não acabou e recebi mais informações. A Chevrolet está testando aqui o Onix Sedan na cidade vizinha de Altos (PI) (não se sabe se em breve este estará em Teresina, mas é provável que sim), modelo que chega em 2013 e que tira de linha em breve o Prisma. Os informantes da GM (que não confirmam, mas usam internamente a nomenclatura Onix) afirmam que as informações do site parceiro Autos Segredos estão corretas: o modelo será equipado com motores 1.0 (o mesmo do Celta, com 77/78 cavalos @ 6400 rpm e torque de 9,5/9,7 mkgf @ 5200 rpm, com gasolina/etanol, na ordem) e um novo 1.4 16v turbo de aproximados 130 cavalos.


Comentários