Opel apresenta o compacto Adam


É apresentado o novo compacto de imagem que será vendido no continente europeu pela Opel e Vauxhall (na Inglaterra, com volante do lado direito). O Adam é batizado assim em homenagem ao fundador da montadora, Adam Opel. Com 3,70 metros de comprimento, o modelo será lançado no Salão de Paris e possui no design e na tecnologia atributos para concorrer com outros modelos da categoria, como Citroën DS3 e Fiat 500.


Visualmente, o Vauxhall Adam se distingue visualmente do homônimo Opel apenas pela logomarca diferente e pelos instrumentos à inglesa. O visual, bem diferente de outros carros da marca, é marcado por curvas e pela pintura de teto e retrovisores distinta da cor do restante da carroceria, o que também é adotado em outros compactos de imagem. É possível escolher as combinações JAM, GLAM e SLAM, mais fashion, elegante e esportiva, respectivamente.


Por dentro, um painel bem ousado, com sistema de som com Bluetooth e conectividade para dispositivos Android e Apple iOS. O modelo leva quatro pessoas, sendo o banco traseiro bipartido na proporção 50/50 e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas. O Adam é dotado dos sistemas Advanced Park Assist II (detecta vagas e estaciona automaticamente), Side Blind Spot Alert (avisa os pontos cegos) e CITY mode (direção muda de maciez progressivamente).



Comentários