Opel revela imagens do Astra Sedan


Descontinuado no Brasil ano passado, o Astra (já na sua sexta geração no exterior, enquanto aqui ele parou na quarta) será produzido também na carroceria Sedan. O modelo também é produzido nas versões GTC (duas-portas), hatchback quatro-portas e station wagon, conhecida como Sports Tourer. O sedan, com design alinhado com os outros membros da família Astra, começa a ser vendido na Europa este mês.


Seu porta-malas oferece 460 litros de capacidade, 90 a mais que o hatch cinco-portas. Entretanto, como em Cruze e Sonic sedans (aliás, como na maioria dos sedans recentes), não foram adotadas dobradiças pantográficas e sim os velhos "pescoço-de-ganso" que diminuem um pouco a área útil e podem amassar bagagens próximas a eles. 

Serão sete propulsores disponíveis para o Opel Astra Sedan. Quatro deles são a gasolina, oferecendo entre 100 e 180 cavalos, e três a diesel com até 130 cv, com câmbio automático de seis velocidades disponível. O Astra Sedan sucede seu homônimo vendido na Europa, que nada mais era do que nosso Vectra com algumas modificações.


Comentários

Tio Chico disse…
Putz, e aqui a gente tem que se contentar com Cocobalt. PQP, GM!