Lexus apresenta ES remodelado


Além dos três modelos que a Lexus passa a oferecer no Brasil (RX350, LS460 L e IS 300), uma novidade deverá ser comercializada a partir do segundo semestre de 2012: o ES, fabricado desde 1989 e agora está totalmente reformulado; terá versões 350 (que será vendida no País) e 300h, modelo híbrido que possui motor 2.5 quatro-cilindros Atkinson conjugado a uma bateria.


O ES adota a nova filosofia de design da Lexus, com a grade formada por dois trapézios contrapostos e faróis alongados. A traseira ficou muito parecida com a do recém-renovado Toyota Avalon, no qual se baseia. O visual é completado pelas rodas aro 17'' (sendo as rodas de 18 polegadas opcionais).

A versão ES350 possui motor 3.5 V6 Dual VVT-i de 268 hp @ 6200 rpm. O câmbio é automático sequencial de seis velocidades. Em segurança, vale destacar a presença de 10 airbags, de série. Os bancos da frente foram desenhados para minimizar o "efeito chicote" e o Lexus ainda traz botão de emergência, notificação automática de colisão, Blind Spot Monitor e Rear Cross Traffic Alert (opcional; detecta pontos cegos), entre outros itens. O preço do ES350 no Brasil só será revelado em novembro.


Comentários