O dia do descobrimento do novo Ford EcoSport


No domingo e nesta segunda-feira (23), a Ford realiza a apresentação da segunda geração do Ford EcoSport. O modelo foi apresentado no Salão de São Paulo de 2002, sendo comercializado no primeiro semestre de 2003 nas versões Supercharger (1.0), 1.6 e 2.0, em opções de acabamento XL, XLS e XLT. Foi um grande sucesso de vendas e ganhou tração 4WD em 2004, câmbio automático em 2006 e reestilizações em 2007 e 2010. Agora é hora de surpreender novamente os brasileiros, com uma carroceria totalmente nova (antecipada por um mock-up apresentado em 4 de janeiro) e com diversas novidades para encarar de frente o Renault Duster e outros tantos carros de roupagem aventureira. O Auto REALIDADE conta com as imagens de Ítalo Borges, que esteve no show de apresentação promovido pela Ford no Farol da Barra, em Salvador (Bahia).



Pouca coisa mudou em relação ao mock-up de janeiro: os faróis abandonaram os LEDs, a barra prateada na parte inferior do para-choque não recebe pintura no modelo definitivo e o estepe, para a China, é protegido por uma capa rígida (como no Chery Tiggo e Toyota RAV4). As rodas aro 16'' mantêm o design do protótipo e o nome da cor, um vermelho-alaranjado, é "Mars Red".


O EcoSport será equipado no Brasil com os motores 1.6 Sigma (utilizado no New Fiesta, com 115 cavalos com etanol e 15,8 mkgf de torque) e 2.0 Duratec (bloco do Focus, 147 cavalos e o torque de 19,06 mkgf). No exterior, haverá a opção de um 1.0 EcoBoost de três cilindros, adotado no Focus de terceira geração, além de um 1.5 Ti-VCT. A rigidez torcional, de acordo com a Ford, é 20% superior à do antigo Eco. Airbags frontais serão de série, e de cortina, opcionais. O novo EcoSport será comercializado no fim do primeiro semestre, por preços na faixa de R$ 55 000 a R$ 80 000.



Comentários