Carros-conceitos do Salão de Pequim


A CH Auto, fundada em 2003 e desconhecida dos brasileiros, apresenta em Pequim o exuberante Lithia Concept, que tem autonomia de até 150 quilômetros.


A Honda apresenta dois protótipos: S Concept, letra que, segundo a marca, indica Stylish," "Smart" e "Surprise". O modelo antecipa um futuro carro que será comercializado no mercado chinês em 2013.



Outro carro-conceito da Honda é o C que representaria (ainda nos dizeres da Honda) "Cool" "Challenge" e "China". Este sedan também antecipa um futuro carro (também) para 2013. Chama a atenção a semelhança de porte e design com o Civic.



A Peugeot apresenta o Urban Concept, crossover baseado no recente 208, e que poderá ser comercializado no Brasil em sua versão definitiva, concorrendo com Chevrolet Enjoy e novo Ford EcoSport. O modelo foi desenvolvido em conjunto com as equipes de design da Peugeot de Paris, Xangai e São Paulo.


Já a Toyota reservou o Yundong Shuangqing, modelo híbrido desenvolvido na China.


E a MG apresenta o Icon Concept, primeiro SUV da marca que possui quatro assentos individuais em formato de concha e a estilização da bandeira britânica no teto. Vale lembrar que, atualmente, a MG é controlada por um grupo chinês.

Comentários