Ferrari surpreende na apresentação da F12berlinetta


Eis a sucessora da 599 GTB Fiorano, a Ferrari F12berlinetta. Conhecida anteriormente como "F620 GT", a mais nova macchina possui motor V12 de 6262 cm³ e 740 cavalos a 8500 rpm. Se a intenção da Ferrari era apresentar o mais especial modelo da atual linha, conseguiu. A começar porque dia 29 de fevereiro só acontece de quatro em quatro anos!


A F12berlinetta possui estilo inspirado na 458 Italia e na FF, puxando mais para esta última, porém com o charme tradicional dos modelos de carroceria coupé. Já a traseira divide opiniões: o para-choque traseiro possui um grande extrator de ar e lanternas simples até demais.



A nova Ferrari faz de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e pode alcançar mais de 340 km/h. O interior segue o refinamento padrão da marca e repete elementos da FF, como o visor acima do porta-luvas para o passageiro. A F12berlinetta será a principal atração da Ferrari no Salão de Genebra (Suíça), que abre suas portas dia 06 de março.


E se você gostou mesmo da F12berlinetta...



No dia da apresentação da F12berlinetta, passou a ser disponibilizado no Ferrari Store uma miniatura em escala 1/43 do modelo, que pode ser entregue em qualquer lugar do mundo em até um mês após o fechamento da compra. Detalhe: a miniatura custa US$ 319! Mas é uma boa escolha para quem gosta de exclusividade.

Dica de Ygor Bastos

Comentários