Eis o Chevrolet Cruze SW


O Chevrolet Cruze é conhecido no Brasil como um sedan, mas o modelo hatchback será lançado ainda no primeiro semestre e, no Salão de Genebra, ocorre o lançamento do Cruze SW, uma versão para quem não aprecia o estilo minivan (os representantes familiares da GM na Europa são Meriva, Zafira e Orlando). Por lá existe a versão perua do Opel Astra, a Sports Tourer, que possui traseira de design semelhante (veja abaixo).

Astra Sports Tourer é outra representante das station wagons na Europa

A variação perua do Cruze mede 4,67 metros de comprimento, possui 500 litros de capacidade do porta-malas e já exibe uma leve reestilização na frente (no Velho Continente, o Cruze é conhecido desde 2008...)

Comentários

Correm uns boatos de que a produção de modelos Opel em Gliwice (Polônia) vai ser suspensa e vão fabricar o Cruze lá. Considerando que as plataformas do Astra e do Cruze são as mesmas, vai demandar só uma alteração simples na estamparia. A propósito: eu tinha achado estranho a wagon ter sido apresentada com motor 1.7 a diesel, mas como esse motor já é fabricado pela Isuzu na Polônia faz sentido...