Acordo bilateral Brasil-México será renegociado


Nissan March é um dos modelos trazidos atualmente do México; veja mais modelos 
O acordo bilateral automotivo entre os governos do Brasil e do México deve ser renegociado, por conta do seu desequilíbrio que, na visão do Governo Federal só beneficia os mexicanos. Dilma Rousseff, presidente do Brasil, e Felipe Calderón, presidente do México, conversaram ontem por iniciativa do governo mexicano. Confira abaixo alguns modelos trazidos do México.

Isso porque o Brasil "só" acumulou US$ 512 milhões em exportação de carros e peças para o México. O valor gasto na importação de automóveis fabricados no México foi de US$ 2,07 bilhões. 


Ford New Fiesta
Nissan Sentra
Nissan Versa

Fiat 500


Chevrolet Captiva 

 Ford Fusion


Os dois países deverão resolvam a questão até o fim de fevereiro de 2012. Dilma também deixou o plano de aumentar o nível de exigência para permitir que carros importados entrem no país, dos 30%/35% atuais para cerca de 65%, nível exigido na Argentina, por exemplo. Falando em Argentina, caso haja o rompimento do acordo com o México, poderão haver medidas protecionistas do governo da presidente Cristina Kirchner contra produtos eletrônicos oriundos do Brasil, o que pode ser ampliado para... os automóveis.

Comentários

Pode não beneficiar os corruPTos com mais impostos para eles se apropriarem indevidamente mas beneficia o povo com a possibilidade de comprar veículos melhores a preços menos abusivos.