segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Honda divulga imagens do CR-V definitivo


O novo Honda CR-V está cada vez mais perto de começar a ser vendido  primeiramente no Japão e Estados Unidos, e em 2012 no Brasil. A matriz divulgou algumas imagens do novo SUV, que terá opção de terceira fileira de bancos.


Por dentro, um visor no meio do velocimetro, ao estilo dos Mercedes-Benz. A primeira aparição oficial será no Salão de Los Angeles (Estados Unidos). 

MINI Roadster é apresentado


O MINI Roadster, apresentado como carro-conceito em 2009, agora se materializa como um modelo de produção. "Mas esse carro já existia, não?". Na verdade, o MINI Cooper possui uma versão sem capota, a Cabrio, mas este tem mais a ver com o hatch original, inclusive mantendo os quatro lugares. O Roadster,  sexto modelo da MINI, possui apenas dois lugares e entre-eixos mais curto.


O MINI Roadster possui um par de santantonios e poderá vir com motor 1.6 a gasolina de 122, 184 ou 211 cavalos, além de um motor diesel com 143 cv. Por enquanto não há previsão da chegada do MINI Roadster ao Brasil.


As atrações do SEMA Show


Scion iQ by Tatsu




Mazda MX-5 Miata Spyder Concept




Toyota Yaris B-Spec Racer


Scion iQ by Michael Chang


Scion iQ by Jon Sibal



Scion iQ Pit Boss by Cartel


Scion tC by Dynamic


Scion xB by 686


Chevrolet Camaro Synergy Series Concept



Chevrolet Camaro 1LE Concept



Chevrolet Corvette Z06 Ron Fellows ‘Hall of Fame’ Tribute


Chevrolet Camaro ZL1 Carbon Concept


Chevrolet Camaro Red Zone Concept


Chevrolet Carlisle Blue Grand Sport Concept


Toyota Oakley Surf Tacoma


Toyota Ultimate Motocross Truck





Toyota Long Beach Racers Tacoma



2012 Toyota Camry Daytona 500 Pace Car


AEV Brute Double Cab

Comercial: Ford New Fiesta Hatch

sábado, 29 de outubro de 2011

Avaliação: Nissan Sentra (SR e Unique)



Em um curto intervalo de tempo, a Nissan apresenta duas versões para o sedan médio Sentra, para atrair os possíveis compradores de Corolla, Jetta, Cruze... Pois bem: a primeira opção a ser lançada, mais requintada, foi a Unique, com acabamento mais refinado e completo (baseado no Sentra SL). Já quem curte visual esportivo pode optar pelo SR – o motor é o mesmo 2.0, mas o câmbio é manual e aerofólio e saias laterais são itens de série.


O primeiro “encontro” do Auto REALIDADE com os dois modelos ocorreu no Nissan Inova Show; posteriormente, dia 21, encontramos no showroom da Japan Veículos (Teresina – PI) um modelo SR prata. E, apesar do visual discreto (e, basicamente, o mesmo do lançamento), o Sentra agrada em cheio por conta do interior refinado e por ser agradável ao dirigir.



Modelos Unique e SR tem opção de câmbio CVT, mas só o Unique tem acabamento em bege
O Sentra Unique dispõe de sistema de som Rockford Fosgate com tela multifunção que revela as imagens da câmera de ré, interior em couro bege (inclusive painéis de portas) e câmbio CVT.


Já o Sentra SR é ligeiramente mais despojado e possui interior preto, além de câmbio manual (embora haja a opção de câmbio CVT para o modelo). Por fora, o SR é reconhecível pela "régua" de placa traseira pintada na cor do veículo.


Os dois compartilham o motor 2.0 de 143 cavalos e 20,3 kgfm de torque (curiosamente, valores iguais para álcool e gasolina).

Interior do Sentra SR é mais simples, com bancos de veludo; sistema de som é o mesmo do Livina

O Sentra SR parte de R$ 57 490, valos 2 200 reais superior ao Sentra S (versão de entrada). Já o Unique situa-se acima do modelo top-de-linha SL, custando R$ 69 990 (3 mil reais a mais). Ambos são séries limitadas e possuem faróis e lanternas escurecidos.





O Sentra Unique possui sensor crepuscular, chave presencial (chamada de i-Key), iluminação dos espelhos nos para-sóis, teto solar elétrico escurecido e acabamento em couro bege, itens não disponíveis no SR.



Ambos possuem o "Divide 'N Hide", "esconderijo" para a parte posterior do porta-malas, um tanto pesado.



Falando em porta-malas, é um dos menores da categoria: apenas 371 litros (emboa se declarem 442). Porém, as dobradiças pantográficas racionalizam o espaço, e a tampa é forrada por dentro.
 

Veredicto: o Nissan Sentra já não é mais um produto jovem, mas ainda possui condições de concorrer diretamente com os sedans médios, graças ao custo-benefício. O porta-malas fica devendo, diferentemente do motor 2.0 Flex Fuel e do interior, que, se não é ousado, oferece muitas comodidades.

Nota Final

Sentra SR = 9,1
Sentra Unique = 9,3

Chevrolet Chevy sai de linha no México em 2012


O Chevrolet Chevy – hatch e sedan baseados no Corsa B, lançado na Europa em 1993 – terá seu fim de produção no México até março de 2012. O principal motivo é a liberação de espaço na linha de montagem para o novo Aveo/Sonic, que de lá deverá chegar importado ao Brasil.



O visual do Chevy é basicamente desde 2004. Por lá, é disponível com motor 1.6 de 98 cavalos, enquanto seu equivalente Classic desenvolve 77 cavalos com o motor 1.0 VHCE.

Apesar do fim de linha iminente, o Chevy hatch ocupa o 6º lugar entre os carros mais vendidos (no período de janeiro a julho de 2011), enquanto o sedan ocupa a décima posição.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Audi apresenta nova linha A4

A linha A4 renovada: sedan...
Allroad...
Avant...
...e S4.

O Audi A4 está sendo renovado - estão sendo apresentados simultaneamente os modelos Sedan, Avant (perua), S4 (esportivo) e Allroad (perua com apelo off-road). As principais mudanças estão na frente ( faróis, grade e para-choque ficaram semelhantes aos dos novos A5 e Q3) e, na traseira, lanternas mais afiladas, com LEDs.



Por dentro, houve a reformulação do sistema MMI, além de novos revestimentos. Haverá opção de câmbio manual de seis marchas, CVT ou automatizado S-Tronic.

Propulsores do Audi A4

Gasolina 1.8 TFSI (120 cavalos/170 cv), 2.0 TFSI (211 cv), 3.0 V6 TFSI (333 cv). 

Diesel 2.0 TDI (120 cv/136 cv/142 cv/177 cv), 3.0 V6 TDI (204 cv/245 cv).


Dê um like!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...