sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Citroën C4 Aircross, baseado no ASX


O Citroën C4 ganha mais um integrante: o Aircross, SUV compacto que começa a ser vendido no primeiro semestre de 2012, já como linha 2013. Destaca-se pelo design, com LEDs diurnos e rodas aro 18". A traseira, inspirada na segunda geração do C3 (disponível na Europa), destoa um pouco do conjunto.


A seleção de tração é feita manualmente: 2WD, 4WD ou 4WD lock. O motor é o 1.6 HDi, com  câmbio manual de 6 velocidades. O C4 é relativamente compacto, com 4,34 m de comprimento, 1,79 m de largura, mas alto, com 1,63 m de altura.


Não foram divulgadas imagens internas, mas o C4 Aircross terá sistema de navegação GPS (com tela sensível ao toque), câmera traseira, entrada USB e conexão Bluetooth.


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Peugeot RCZ será vendido em outubro no Brasil


O próximo lançamento da Peugeot no Brasil é o cupê RCZ, modelo baseado na mesma Plataforma 2 do hatchback 308. Apresentado como carro-conceito no Salão de Frankfurt de 2007, começou a ser produzido dois anos depois. Seu motor é um 1.6 THP, o mesmo do 3008, com potência incrementada para 200 cavalos.

Ainda não foi divulgada a tabela de preços. Vindo da Áustria. o RCZ pagará absurdos 43% do valor do carro somente da nova alíquota de IPI. Ou seja, o novo Peugeot virá mais para marcar território no mercado de cupês do que para ser sucesso de vendas.



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Opel Corsa D europeu é flagrado


OK, os carros de testes da Chevrolet já estão saindo do Piauí para continuar os testes em Brasília, mas vale a conferida no flagra do Opel Corsa D, lançado em 2006 e vendido na Europa.



Este Corsa D europeu (modelo antes da reestilização) foi adaptado para utilizar componentes que serão aproveitados em novos modelos, como o Cobalt, que já está na reta final de lançamento (previsto para novembro). Cogitado para ficar acima do Corsa brasileiro há alguns anos, as chances de ter o Corsa D no Brasil estão sepultadas.

WTF? Vai fazer entregas?

A unidade flagrada foi transformada em um furgão: a porta e a janela traseiras foram retiradas, dando lugar a uma chapa de aço, visivelmente remendada.


Por curiosidade, note que o painel do Corsa de testes foi adaptado com novo volante... da Daewoo!

Cabo "enrolando" o câmbio; console é igual ao do modelo europeu
Pessoalmente, lembra o Fiat Punto

Curiosidade: Todo ano é a mesma coisa...


Nissan Juke ganha versão Kuro



O Nissan Juke está completando um ano, e agora está sendo oferecido na série especial Kuro (significa preto em japonês, embora ironicamente ele seja oferecido nas cores Pearl Black ou Force Red, vermelho). As 2.800 unidades, com plaquinhas numeradas, serão vendidas apenas na Europa.

A série Kuro é baseada no modelo Tekna (top-de-linha). O Juke vem com rodas aro 17" em preto brilhante, cor dos espelhos externos e das maçanetas. Seu motor mais potente é o 1.6 DIG-T, de 190 cavalos.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Comercial: Toyota Hilux 2012 (Austrália)

Toyota Corolla tem bônus de R$ 2 500 de combustível até fim de outubro


Para manter as vendas do sedan Corolla em alta, surge a promoção “Na Toyota Você Pode”, onde o comprador de qualquer versão (do XLi ao Altis), modelo 2011/2012 terá direito a um vale no valor de R$ 2500 em gasolina/etanol. Pode-se optar também pela taxa 0%, pagando entrada de 70% e 24 parcelas sem juros. A oferta vale até o dia 31 de outubro, com emplacamento até 15 de novembro.


domingo, 25 de setembro de 2011

Peugeot 408 - Avaliação


O mercado dos sedans médios possui diversos representantes no Brasil – só em 2011 foram lançados Fluence, novo Jetta, Cruze e 408, sem falar na re-estilização do Corolla e no Cerato, que ganhou opção de seis marchas. Ainda estão por vir o Hyundai Elantra e o novo Civic. Entre os sedans lançados este ano, apenas o Peugeot 408 (nome que dá a entender que substitui o 407, mas na verdade ele vem para assumir o lugar do 307 Sedan) não havia sido avaliado pelo Auto REALIDADE. Não falta mais...


Infelizmente, o Peugeot 408 está tendo vendas mais baixas do que modelos bem mais caros, como o Mercedes Classe C, e inferiores às do Fluence (concorrente mais direto). Certamente não é por conta do design, que apesar de abusar dos cromados, agrada. A traseira é o destaque, com imitação de duplas saídas de escape e lanternas horizontais cortadas pela tampa do porta-malas, fazendo esquecer o antecessor 307 Sedan, que fracassou em conseguir mercado e chegava a ser vendido pelo mesmo preço do hatchback.


O interior é uma evolução do 307, com materiais de qualidade e diversos equipamentos. Apesar disso, a leitura dos instrumentos não é tão boa. No porta-malas (523 litros de capacidade), uma vantagem sobre Fluence, Cruze e Jetta: dobradiças pantográficas, que ocupam menos espaço.


Mas nem tudo são boas coisas no Peugeot 408. O conjunto mecânico foi herdado do 307, incluindo o bom motor 2.0 16V e... o câmbio de apenas quatro marchas, contra concorrentes de seis ou continuamente variável. A suspensão privilegia um rodar mais esportivo, emitindo barulhos na cidade. Mas o principal pecado do 408 é o altíssimo consumo, especialmente com etanol, que fica entre 5 e 6 km/l na cidade.

Conclusão: o Peugeot 408 é uma opção interessante na categoria dos sedans médios - mas não esqueça de fazer um test-drive nos concorrentes. Caso não precise do excelente espaço do porta-malas, aguarde a chegada do 308, no primeiro semestre de 2012.


Nota Final

9,1

sábado, 24 de setembro de 2011

Sunred Chimera AEGT, o elétrico mais potente do planeta


A Sunred Engineering apresenta o Chimera AEGT (sigla para All Electric GT). Totalmente elétrico, seus três motores produzem 700 cavalos, o que facilita a aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de três segundos,com máxima de 300 km/h.

O porém é que as baterias de lítio rendem por apenas 18 minutos! Cortando a potência a 350 cavalos, a autonomia chega a 30 minutos. A Sunred já planeja uma nova versão do Chimera com 400 cv.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E o novo Fiat Palio?


O novo Fiat Palio, baseado no Projeto 326, deverá ser lançado até o final de novembro de 2011, e é um dos lançamentos mais aguardados, que pode inclusive faturar o prêmio "Carro do Ano". 

O novo Palio deverá ter opções de motor 1.0 e 1.4 EVO (ambos utilizados no Uno) e 1.6 16V E.torQ (provavelmente, apenas no modelo Sporting). O câmbio Dualogic será mantido e poderá ganhar aletas para trocas próximo ao volante. O design frontal lembra bastante o do Punto, enquanto as lanternas "afinam" à medida que vão subindo, estilo que lembra o do Volvo C30.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Gordon Murray apresenta o roadster T.32


Após apresentar o compacto T.27, Gordon Murray lança o roadster esportivo Teewave AR.1 ou simplesmente T.32. O novo carro, dsenvolvido em 9 meses também é 100% e possui a vantagem de pesar somente 850 quilos (cerca de 240 kg de baterias de lítio). 

Apesar do baixo peso, a potência do motor é de apenas 65 cavalos, o que sugere que o T.32 seja um carro voltado a passeios, já que o tempo de 0 a 100 km/h é de 11,4 segundos, e a velocidade é de 146 km/h, similar a um 1.0 brasileiro.


Peugeot RXH é sucesso: 300 unidades vendidas em três dias


A série especial RXH do Peugeot 508 teve ótima saída logo após sua disponibilização: as 300 unidades limitadas foram vendidas em apenas três dias. Além do interior refinado com bancos de couro, painel de instrumentos em alcântara, e ar digital, os faróis de xenon e as rodas aro 18'' são os diferenciais da versão.


O RXH é híbrido (sistema selehante ao 3008 Hybrid), possui 200 cavalos e tração 4X4, com preço de £ 48 950.

Hoje é Dia Mundial sem Carro


Para decepção dos amantes dos automóveis, hoje é o Dia Mundial Sem Carro, manifestação surgida na Europa e que, nos anos 2000, começou a se difundir também no Brasil.

A campanha alerta sobre o uso, por vezes desnecessário, dos carros. Ou seja, hoje é dia de andar de bicicleta, de ônibus, à pé... Pense pelo lado positivo: você se conscientizará e contribuirá com o planeta por, pelo menos, um dia!

JAC J3 é apresentado na China na versão Cross


No Salão de Chengdu (China), o destaque no estande da JAC foi o hatch J3 Cross, que possui suspensão elevada em três centímetros, rodas de liga leve aro 15" e detalhes aventureiros nos para-choques, parte inferior das laterais e na tampa do porta-malas (moldura opcional, assim como o rack).


Há molduras plásticas nas caixas de roda e tecidos internos impermeáveis. O grafismo no painel remete aos Adventure da Fiat. Seu câmbio poderá ser automático, mas o J3 Cross ainda não está confirmado para o Brasil.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Detalhes sobre o futuro hatchback da Chevrolet

Repare que protótipos estão rodando com diferentes tipos de faróis

Ele ainda não tem nome definido, mas será um dos principais produtos da Chevrolet para os próximos anos. O novo hatchback rodava em testes junto com Cobalt, nova S10 e a minivan PM7, ainda sob fortes disfarces. Do lado de fora nota-se semelhanças com os atuais GM na frente, enquanto a traseira lembra um pouco a do Nissan March. Mas o destaque do flagra feito pelo Auto REALIDADE é o painel do novo carro, ainda inédito.

Cofre no banco do passageiro e volante inspirado no Volt

Bancos possuem design curioso, com largas abas

Pelo interior podemos perceber que é bastante refinado para um possível substituto do Celta. Este hatch foi flagrado por outro site do Piauí, o 180graus, mas eles terminaram por não saber de que carro se tratava. Por aqui, ele roda em testes durante o período de calor de Teresina, e veio na semana passada ser avaliado pela GM.


Painel de porta é super moderno
Este é o design definitivo das calotas

Honda CR-V 2012 definitivo aparece


O Honda CR-V está chegando à quarta geração e já teve um carro-conceito divulgado pela marca. Porém, seus traços definitivos já "vazaram". O novo CR-V chegará primeiro aos EUA e está confirmado para o Brasil em 2012, e oferecerá opção de terceira fileira de bancos.

Enquanto a dianteira possui características peculiares à Honda, como a grade invadindo os faróis, a traseira é bem semelhante à do Volvo XC60.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Verdades sobre o Auto REALIDADE

Editor do Auto REALIDADE ao volante de um Koenigsegg...

Exibindo resultados para Auto Esporte.
Google sobre Auto REALIDADE

 “Vende 50% e o resto tá contigo!
Daniel Pereira sobre Auto REALIDADE

Por quanto você está vendendo o Eclipse?
Indivíduo querendo comprar Mitsubishi com motor fundido mostrado em 2010

Dawn... até meu SLR batido saiu aí
Akon sobre Auto REALIDADE

Kombi encurtada está na moda; dizer que ela não vale isso é besteira

Aquele blog de coisica de criança...
Internauta se referindo ao Teste dos 60 000 metros do BMW Série 7

 “Amei o novo CrossFox!
A maioria das visitantes sobre Auto REALIDADE

Aquela experiência do Metropolitan foi doideira demais...

KKKKK
Valeska sobre Auto REALIDADE

Já é nosso conhecido...
Quatro Patas Rodas sobre Auto REALIDADE

Feito pelo Julius!
Rafael Susae sobre Auto REALIDADE

Meu brother, hoje eu vi dois Camaros, quando você vai tirar foto lá?
Luciano Pontes sobre Auto REALIDADE

Nosso parça
Leonardo Oliveira sobre Auto REALIDADE

É como a Casa dos Artistas, todo mundo fica espiando, mas com carros
Guilherme Neves sobre Auto REALIDADE

Auto REALIDADE? AHAHA zuadaço! Parece nick de adm de página hispano-latina do Facebook! AHAHAAHAHA
Maythê Ribeiro sobre Auto REALIDADE

Sou fãzasso... a propósito, quantas Ferrari F430 foram feitas?
Handlay Pinho sobre Auto REALIDADE

Odeio esse blog
Relâmpago McQueen, insatisfeito com a matéria do filme Carros 2, com a nota mais baixa dada pelo Auto REALIDADE

A ideia foi minha; quanto que vou ganhar nisso?
Amanda Patrícia sobre Auto REALIDADE

Primórdios...

Auto REALIDADE é uma coisa que se parece com um blog. Foi fundado com a iniciativa de uma amiga, dando continuidade à ideia da JulioCar (2002), espécie de revista feita com papel de caderno com diversos temas relacionados a carro. Com o tempo, muita coisa boa – e umas poucas coisas ruins – rolaram por aqui.

A primeira postagem efetivamente sobre novidades no mercado foi sobre o Volkswagen Fox, que na época (2009) ganhou ares bem diferentes. De lá até hoje se passaram 699 dias, 3272 postagens, 328 comentários e 0 real de ganhos financeiros...

Hoje o Auto REALIDADE está consolidado como uma fonte de informação precisa – não chega a ser referência, como o planejado, mas, enfim... O primeiro milhão de acessos do Auto REALIDADE chega a aproximadamente um mês da comemoração dos dois anos do blog na ativa. Até lá, haverão postagens especiais, mais avaliações e vídeos.

Verdades



  • O teclado dos computadores conspira contra o Auto REALIDADE. Uma matéria já chegou a ficar no ar com a palavra “Comcept”. Mas nada pior do que a postagem que afirmava que a Ford estava apresentando o 500 Pink.
  • O editor do Auto REALIDADE só foi impedido uma vez de tirar fotos neste período, o que indica sinal de reputação... Além disso, ele é aficcionado por Coca-Cola e pelo Car Town.
  • O notebook onde são escritas a maioria das postagens também comporta os games que são utilizados para escrever “Opiniões”. E está no ponto... no ponto de ser jogado fora. Principalmente por ter o Silverlight corrompido. Só a formatação salva.
  • O Auto REALIDADE participa do Top Blog desde 2010, porém, no fim das contas, todo mundo se esquece de votar nele...
  • É bem raro haver programação de postagens no Auto REALIDADE.
  • O Kamikaze é apenas um dos ilustres visitantes do Auto REALIDADE.
  • Cansado da situação lamentável do Blogger, o editor pensa em comprar um domínio “.com.br” para o Auto REALIDADE...

Podia ser que alguém não soubesse, mas o editor Júlio Max também escreve Verdades sobre automóveis para o blog Bizarrices Automotivas...

VW Passat com customização Star Wars está em leilão


A Comic-Con 2011, espécie de conferência de geeks, foi o palco da transformação de um Volkswagen Passat 2012, customizado por Ken Lashley com desenhos que remetem à série Star Wars, feitos com... caneta-marcador. Agora ele está sendo leiloado no site de comércio eletrônico eBay. O VW Passat possui, no porta-malas, diversos itens de colecionadores da saga Star Wars. 


O leilão no eBay vai até 23 de setembro, e o dinheiro será revertido em doação para a fundação norte-americana Stand Up to Cancer.



Dê um like!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...