terça-feira, 31 de maio de 2011

Audi prepara A1 Clubsport quattro com 500 cavalos


O Wörthersee Tour 2011 será o local de apresentação do Audi A1 Clubsport quattro, carro-conceito com base no menor modelo da marca, que recebe body-kit, novas entradas de ar para o intercooler, saídas de ar no capô, aerofólio, difusor de ar, rodas aro 19" (de gosto duvidosíssimo) e saídas de escapamento na lateral, deixando o visual bombado. Mas o melhor está no motor.


Seu propulsor desenvolve 500 cavalos. Com peso de 1390 quilos, o A1 consegue ir de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos! De 0 a 200 km/h, são apenas 10,9 segundos. Mas a velocidade máxima é restrita a 250 km/h. Os números de aceleração são compatíveis com o Audi R8.


O A1 Clubsport quattro dá pistas do esportivo de série S1, que deverá ter motor 2.0 TFSI com cerca de 230 cavalos.


O interior do A1 Clubsport possui bancos em concha (sem o assento traseiro), mostradores analógicos de carga da bateria, pressão e temperatura do óleo e botões no volante e no painel que ativam alavancas de seta e limpadores, para aliviar mais peso.


Separados no Nascimento: Bertone Jet 2 e Ferrari FF


De lado, a semelhança é incrível! Ferrari FF e Bertone Jet 2 incorporam o estilo "shooting-brake", ou seja, peruas de duas portas, esportivas, com espaço para os tacos de golfe ou as espingardas de caça, como diz o nome.


O Bertone Jet 2 debutou no Salão de Genebra de 2004, sob a base do Aston Martin Vanquish, já em fim de linha na época. O modelo, assim como a FF, é um 2+2 (modelo com dois bancos na frente e mais dois atrás, com espaço reduzido, adequado a crianças) e homenageia o Aston Martin Jet, criado por Nuccio Bertone em 1961, baseado no Aston Martin DB4 GT. O protótipo não foi produzido.

A dianteira tinha faróis mais modernos que o conjunto arredondado de DB7 e Vanquish, mas o que chamava atenção de verdade era o conjunto ótico traseiro, fumê e integrado ao vidro de trás.


Chery QQ mudará na China


Nessa foto, a grade está encoberta

Enquanto o Chery QQ estreia no Brasil como novidade entre os populares, na China o subcompacto sopra oito velinhas. Por lá, o QQ terá um face-lift, incluindo uma versão ao melhor estilo "Adventure", com plásticos escuros e rodas esportivas.

O Chery QQ3 (nome do modelo na China) será renovado em 2012, e também vendido no Brasil. O novo design distancia as acusações de plágio que a Chery recebeu, por lançar o modelo quase igual ao Daewoo/Chevrolet Matiz, atualmente fora de linha, com o lançamento do novo Spark.

O QQ terá modificações para agregar segurança, e deverá manter seu bom preço básico.


Vídeo: Mercedes SLS AMG Roadster

Citroën C4 VTR é convocado para recall no Brasil


O conduíte que abriga a fiação elétrica da tampa traseira pode não proteger os fios, que poderão desgastar-se anormalmente, prejudicando a atividade do limpador do pára-brisa, do lavador traseiro, do desembaçador traseiro, do brake-light e do travamento da tampa do porta-malas. Pode haver curto-circuito, derretimento do chicote e incêndio.

Chassis envolvidos

5Y503006 a 7Y501503 (não-sequencial)

Maiores informações

0800 011 8088

www.citroen.com.br

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Oficial: Peugeot 207 2012


O Peugeot 207 chega à linha 2012 com mudanças para todas as suas carrocerias: Hatch, Passion (sedan) e SW. Todos os modelos (excetuando-se a 207 SW Escapade) ganham pintura da cor da carroceria no "bocão" (entrada de ar do para-choque, parcialmente fechada e agora pintada), além de frisos laterais cromados.


Hatch e Passion ganham lanternas com luz de ré envolta em alumínio. Por dentro, instrumentos com fundo branco e novos tecidos (versões XR e XRS). O 207 XRS 1.4 (top-de-linha) ganha vidros elétricos, computador de bordo, faróis com acendimento automático e limpador de para-brisa com sensor de chuva.


O 207 XS com motor 1.6 16V vem com entrada USB, e os airbags e ABS são de série também no XS manual (antes, apenas no automático).

Hoggar vem de série com direção hidráulica e protetor de caçamba, enquanto a versão Escapade ganhou computador de bordo. A versão X-Line do 207 sai de linha.


MINI Clubman Hampton chega ao Brasil


Lançado no Salão de Genebra, comemorando os 50 anos do pioneiro Countryman, o MINI Clubman Hampton é uma série especial que tem cem unidades reservadas para o Brasil, custando R$ 129 950 por unidade.

O modelo tem um tom de azul que parece preto, o Blue Reef. Faróis com máscara negra, faixas vermelhas, rodas aro 17” e revestimento em couro preto e vermelho completam o conjunto. Seu propulsor é o 1.6 Turbo de 184 cavalos.


JAC BSUV no Brasil em breve


O CEO da JAC no Brasil, Sérgio Habib, confirmou o lançamento do utilitário resultante do projeto BSUV, que está em andamento na China. E, com o auxílio de patentes, a revista Car and Driver Brasil fez projeções do utilitário esportivo que será lançado em 2013, tanto na China como no Brasil.


Desenhado na Central de Estilo da JAC em Turim (Itália), o BSUV possui influência de modelos europeus e porte de Hyundai ix35, com cerca de 4,4 metros de comprimento e 1,7 m de altura. O interior será semelhante à imagem acima: bancos de couro, navegador GPS, computador de bordo e partida sem chave. Ainda assim, o preço estimado é de R$ 60 000 - digno de Ford EcoSport.

Comercial: Citroën AirCross Wingsuit

domingo, 29 de maio de 2011

Nissan Leaf: anúncios como o carro oficial do C40


O Estado de São Paulo será palco do evento global C40 (realizado entre os dias 31 de maio e 03 de junho, no Sheraton WTC Hotel), que foca no combate às mudanças climáticas e na preservação do meio ambiente. E a Nissan escalou o Leaf para defender essa bandeira. O Leaf é o primeiro Nissan a ser 100% elétrico e a ser produzido em larga escala. Recentemente, foi eleito o Carro Mundial de 2011 e ganhou o prêmio Top Safety USA. O modelo está sendo anunciado na Internet e em revistas de circulação nacional, como a Veja.


O Leaf pode chegar a bons 145 km/h, tendo autonomia de 160 quilômetros com uma carga de bateria (tempo estimado de oito horas).

O Nissan Leaf será utilizado como meio de transporte durante o C40 SP. O hotel fica na Avenida das Nações Unidas, número 12559, bairro Brooklin Novo. Quem visitar o Aeroporto de Congonhas até dia 30 para vê-lo de perto.

Digitalizado a partir da revista Veja - número 2219


Mercedes-Benz SLS Roadster: fotos e detalhes oficiais


A Mercedes-Benz realiza a divulgação de todos os detalhes e diversas fotos oficiais do SLS AMG Roadster. O modelo sem capota surgiu bem mais cedo que na época em que o superesportivo da Mercedes era o SLR: o modelo cupê surgiu no final de 2003, enquanto o conversível apareceu somente em 2007.


Diferenças nas maçanetas e nas rodas

Evidentemente, o Roadster não abre mais as portas no estilo "asa-de-gaivota" do SLS Gullwing, apresentado no fim de 2009. No entanto, diversos reforços foram executados, para o SLS conversível ter pegada semelhante ao equivalente fechado. O peso aumentou em apenas 40 quilos, graças ao teto de três camadas de tecido, disponível nas cores preto, vermelho ou bege, que pode ser acionado eletricamente e abrir ou fechar em 11 segundos, a até a velocidades até 50 km/h.


O motor 6.2 V8 de 563 cavalos do SLS AMG não foi alterado. O desempenho é parecido com o cupê: chega aos 100 km/h em 3,8 segundos, atingindo 320 km/h de velocidade máxima.

O preço do SLS, na Europa, girará em torno de £ 200 000. A apresentação ao público fica para o Salão de Frankfurt (Alemanha). Vale lembrar que o SLS está disponível numa versão sem capota antes dos seus concorrentes diretos: Ferrari 458 Italia, McLaren MP4-12C, Pagani Huayra e Lamborghini Aventador.


Vídeo: Como não desvirar um caminhão-cegonha!



Tinha que ser no Brasil!

Volkswagen Aqua: hovercraft do povo


Criado pela designer chinesa Yuhan Zhang, o Volkswagen Aqua é um veículo-conceito que é um hovercraft (espécie de barco com motor e turbinas na parte inferior, que o propulsionam) que possui a identidade visual da marca alemã, com a grade simples e de formas retas, assim como os faróis, semelhantes aos atuais carros da marca (exceto pelas formas circulares).


E o hovercraft já está selecionado entre os finalistas do Car Design Awards China 2011.

Visando menor impacto ao meio ambiente, o Aqua é equipado com turbina a células de hidrogênio, o que faz inflar a parte de baixo. Outras quatro turbinas elétricas, menores, fazem o Aqua ir para a frente e para os lados.

A porta de entrada lembra as escotilhas de submarino e fica na parte traseira do veículo. Aliás, a traseira ficou bem nostálgica, com lanternas que lembram a Kombi, em posição horizontal.




Recall de 106 unidades do Ford EcoSport


O Ford EcoSport terá 106 unidades convocadas para recall, todas elas modelo 2011 e com transmissão automática.

Pode haver má fixação da transmissão em sua montagem. Assim, é possível a repentina perda de tração, causando acidentes. O coxim de fixação da transmissão automática será substituído.

Chassis envolvidos

B8559570 a B8606238

Maiores informações

Centro de Atendimento Ford (CAF)
0800 703 3673

www.ford.com.br

sábado, 28 de maio de 2011

Stingray GTR: um Porsche Panamera radical


O Porsche Panamera ganha um kit radical preparado pela empresa de tuning Topcar, localizada na Rússia. Até seu nome mudou: virou Stingray GTR, e ganhou design mais agressivo, com um aerofólio maior e capô "musculoso".

Novas rodas, grandes saias laterais, saídas de ar próximas às rodas, quatro enormes saídas de escape e a pintura negra completam o visual.


Por dentro, carbono em partes do painel e dos painéis de porta, cromados na alavanca de cãmbio e nas maçanetas internas, além do sistema de abertura externa das portas automático.


O Stingray GTR agora tem cerca de 700 cavalos, graças ao remapeamento da ECU (central eletrônica) e novo sistema de escape. Pena que a transformação sai por £ 45 000 - e apenas para 25 unidades.

Opel GT - Experiência em solo irregular


196 metros

Hoje o Opel GT enfrenta temperaturas elevadas (afinal, está em Teresina) e solo arenoso, que deixou os pneus bem sujos, mas uma lavagem rápida deixou-os praticamente zerados. Fato é que o Opel teria respostas prejudicadas com tanta terra acumulada.


O acúmulo de sujeira na parte traseira continua acima do tolerável. Felizmente, as rodas não se danificaram com as andanças. Idem para faróis e lanternas. O recomendável para a batidinha na porta direita seria a aplicação de uma fita protetora, para evitar ferrugem antecipada.


Eis aqui o interior do Opel GT, raramente registrado. E continua impecável.


O Opel voltou para a cidade praticamente do jeito que saiu. Em breve, haverá uma jornada prolongada para o nosso roadster.


Devore o asfalto. Literamente!


Dizer que um carro "devora o asfalto" é até comum para modelos esportivos. Mas a Volkswagen levou a frase à sério e, para promover o Golf R, está veiculando, na revista sul-africana Auto Trader, um comercial com a foto de uma estrada com os dizeres "Eat the road. Seriously, eat it". Essa estrada na página é literalmente comestível!!!


A Volkswagen não anunciou o número de calorias na página, embora ela seja composta de farinha de arroz com glúten, água, sal, e corantes. Quem comeu diz que precisaria de um molho Ranch, ou o Red Hot (ou os dois) para adquirir um pouco mais de sabor.

Qualquer que seja o gosto, a ideia foi interessante, Pena que quase todas as edições da Auto Trader deste mês estarão cheias de marcas de dentes...


O Golf R não é comestível, só o comercial

Porsche 911 em edição especial: China 10th Anniversary


A Porsche celebra dez anos de operações na China, um de seus principais mercados nos dias atuais, com a versão China 10th Anniversary do cupê 911.


O modelo é baseado no Turbo S, possuindo uma exclusiva cor dourado e capô e spoiler traseiro em fibra de carbono. As rodas são de liga leve, aro 19" e negras. Por dentro, novos tapetes. E o motor é o 3.8 de 530 cavalos. O câmbio é de câmbio de dupla embreagem, PDK.


Para azar dos chineses, somente dez 911 China 10th Anniversary serão produzidos.


Ferrari FXX destruída em Laguna Seca


Domingo passado, no Ferrari Racing Days, uma diversão a mais aos proprietários afiliados no programa Corse Clienti, realizado em Laguna Seca, tudo corria bem até levantarem uma bandeira preta. Uma das três FXX que participavam do track day havia batido.


O motorista perdeu o controle e saiu da pista: bateu a FXX em um monte formado por pneus.


Os danos à FXX não pareceram tão graves, embora toda a frente precise ser trocada (veja acima). Tudo bem, o motorista parece não ter se machucado seriamente e ele já deve levar seu possante ao próximo track day - mas deveria tomar mais cautela...


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