sábado, 30 de abril de 2011

JAC vende 2093 unidades em abril


O mês de abril foi o primeiro período "cheio" de vendas da marca chinesa JAC. E ela já é a líder entre todas as marcas da China, incluindo Chery, Lifan, Effa e Chana, entre outras.

A JAC só não está numa situação melhor por conta do volume de vendas abaixo do planejado: Sérgio Habib planejava 4000 carros, mas em abril, 2093 unidades do J3 e do Turin foram comercializadas. A segunda colocada, a Hafei (que vende Towner e Topic), emplacou 1307 carros.

VW Gol bastante conservado (Carro do Internauta)


Nosso leitor Adlei Pereira nos brindou com fotos do seu belo Volkswagen Gol de primeira geração. O Gol "G I" recebeu duas atualizações: uma delas em 1987 (quando se tornou o carro mais vendido do País, superando o Chevrolet Monza), outra em 1991 (no ano seguinte, receberia o catalisador).


O Gol prata de Adlei está bastante conservado, com diversos itens impecáveis. Realmente, entre tantos Gols esquecidos, mal-conservados, é uma alegria ver um exemplar assim!

Veja a história completa do VW Gol clicando aqui.

E, se você quiser exibir seu carro no Auto REALIDADE, basta enviar um e-mail para blogautorealidade@hotmail.com. Estamos aguardando!

O Ford Mustang que saiu funcionando após o tornado nos EUA



Os furacões que assolam os Estados Unidos já vitimaram 204 pessoas apenas no Alabama, mas uma história curiosa surgiu: um Ford Mustang 1996 Convertible, após entrar "no olho do furacão", foi terrivelmente danificado, mas funcionou após o desastre!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tudo sobre o Need For Speed The Run!


Os gamers fãs de jogos de automóveis já podem contar os dias para o lançamento do mais novo título da série Need For Speed: The Run. O nome refere-se a corridas realizadas entre as cidades de San Francisco e Nova York (EUA).

Ou seja: você correrá entre veículos de rua (e poderá ser perseguido pela polícia). Para maiores detalhes, acesse NeedForSpeedTheRun.com. As plataformas contempladas com o novo NFS são: Xbox 360, PlayStation 3, PC, Wii, Nintendo 3DS. Aguarde até 15 de novembro de 2011! E, você sabe: logo depois, o Auto REALIDADE fará a avaliação dele. Confira o vídeo:

Velozes e Furiosos (Fast Five: Rio Takeover) estreia nos EUA


Quem gosta de carros e planeja ir ao cinema pode aguardar: o filme Velozes e Furiosos 5: Rio Takeover já está em exibição nos cinemas norte-americanos. Como se pode deduzir, o cenário do quinto filme são as ruas do Rio de Janeiro (RJ). Assista ao trailer, abaixo:


Vin Diesel e Paul Walker têm a missão de se "apropriar" de carros e fugir dos policiais, que estarão em potentes Dodge Charger, modelo 2011.


O Fast Five rendeu até um interessante game online! Acesse aqui.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Alfa Romeo TZ3 Stradale by Zagato


O Alfa Romeo TZ3 Stradale celebra os 100 anos da italiana do cuore sportivo, com o design projetado pela Zagato, inspirado no protótipo TZ3 Corsa 2010, que por sua vez é baseado no Alfa Romeo 8C.


Curiosamente, o cuore do Stradale by Zagato é americano: o motor 8.0 V10 é o do Dodge Viper ACR (lembre-se que a Alfa Romeo é integrante do Grupo Fiat, assim como a Chrysler e, por consequência, a Dodge). Produzindo 650 cavalos, o Alfa acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, mas atinge "apenas" 285 km/h (velocidade máxima limitada eletrônicamente).

O design da carroceria relembra os Alfa Romeo TZ1 e TZ2. O Stradale terá 10 unidades produzidas, e reza a lenda que três já foram vendidas.

Porsche 911 GT3 RS 4.0: uma despedida gloriosa


O Porsche 911 renovará-se para a linha 2013, e para marcar a despedida da geração 997 (lançada em 2004 e que recebeu leves alterações em 2009), a marca esportiva alemã apresenta a versão GT3 RS 4.0 Limited Edition, modelo que terá 600 unidades produzidas.

O motor 4.0 6 cilindros boxer é semelhante ao do 911 GT3 RSR das corridas, e produz 500 cavalos. O câmbio é manual de seis velocidades.


A Porsche retirou itens "supérfluos", como sistema de navegação e de som. Os bancos (com cintos de quatro pontos) tem bordados o nome da versão, e existem diversos itens em vermelho, como a alavanca de câmbio, os puxadores de cordas (que viraram "alças" para aliviar peso) e apoios de braço. Outro item que veio do 911 RSR é a gaiola de proteção.

Os para-choques são de fibra de carbono, e o aerofólio gigante fixo parece saido de modelos de competição.

Chevrolet Camaro Chrome, na República Tcheca

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tchau, Chevrolet Zafira e Corsa Hatch. Na Argentina...


A Argentina está vivenciando algumas mudanças em sua linha Chevrolet. Enquanto o Celta substitui o Suzuki Fun (a marca japonesa desvincula-se da GM, ao ter 20% comprada pela Volkswagen), a minivan Zafira e o Corsa Hatch deixaram de ser vendidos por lá, por conta da nova lei de emissões de poluentes (os dois modelos provavelmente extrapolariam o limite previsto).


Zafira e Meriva serão substituídas em 2012 pelo carro conhecido por Projeto PM7, um único modelo que terá versões cinco e sete lugares, como o Nissan Livina. O Agile terá uma versão 1.0 VHCE para substituir de vez o Corsa. Já o Sedan dará lugar ao Cobalt.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Novo anúncio do Hyundai Elantra traz mais detalhes


Amplie as imagens com um clique nas mesmas

O Hyundai Elantra deverá ser lançado nas próximas semanas, já em maio, com o 1.8 16V de 148 cavalos, um pouco menor que o 2.0 do i30, que produz três cavalos a menos. No entanto, os preços (que ainda não foram divulgados nas propagandas) deverão girar entre R$ 70 000 (versão de entrada) e R$ 80 000 (versão GLS, top-de-linha). O anúncio publicado na Revista Veja desta semana (edição 2214) trazem os itens de série e opcionais.


A Hyundai aproveita-se da vantagem que o Elantra obteve em uma pesquisa promovida pelo site UOL Carros. Assim como os outros Hyundai, o Elantra terá apenas as cores preto e prata, e cinco anos de garantia sem limite de quilometragem.

E já começou o sensacionalismo


Note que a Hyundai anuncia que o Elantra terá oito airbags. Na verdade, serão seis (frontais, laterais e de cortina), que são contados como oito (o de cortina conta como dois para a CAOA). Detalhe: no site norte-americano no Elantra, o airbag de cortina é considerado um só ("Roof-mounted side-curtain airbags", sem distinção a ocupantes dos assentos dianteiros ou traseiros).

Peugeot 25 Anos FAIL!


Justiça seja feita: o FAIL não foi culpa da Peugeot.

Foi deste anúncio, publicado na Revista Cidade Verde (edição 2), onde vemos a publicidade produzida pela concessionária Riviera (Teresina - PI), que anuncia a série especial que comemora a produção dos modelos da Peugeot no Brasil, mais especificamente em Porto Real (RJ).

Mas... desde quando o Peugeot 206 começou a ser fabricado nacionalmente...? Certamente não foi em 1986, época em que os Peugeots nem ao menos eram importados oficialmente...

O 206 foi produzido no Brasil desde 2001, ou seja, a edição especial é de 10 anos, e não de 25!!!

Anúncio Peugeot FAIL! Mas errar é humano, dê um desconto...

Renault Fluence será convocado para recall na Argentina


O Renault Fluence será convocado para recall - ao menos na Argentina, onde é produzido. O defeito está no forro fonoabsorvente do cofre do motor, que, por ser maior que o planejado, pode entrar em contato com os dutos do escape, e incendiar em alguns casos.

No Brasil, o recall não foi divulgado; a Renault ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Mitsubishi vai tirar de linha Eclipse e Endeavor


A Mitsubishi tem o plano de renovar totalmente sua linha, dando foco a modelos mais em conta (como o Global Small Concept) e veículos híbridos e elétricos. Os modelos off-road certamente estão assegurados, porém os carros Eclipse e Endeavor sairão de linha.


Famoso na década de 1990, o Mitsubishi Eclipse está em sua quarta geração e sairá de linha para liberar espaço na fábrica de Illinois, assim como o Endeavor - utilitário esportivo do porte do Pajero Full, vendido nos EUA.


De acordo com o CEO norte-americano da Mitsubishi, Yoichi Yokozawa, o modelo escolhido para ser fabricado em Illionis é o ASX, conhecido nos EUA como Outlander Sport e que deverá ter 50 000 unidades/ano produzidas.

O Mitsubishi Galant escapará do fim, e terá uma nova geração em 2013.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Recall do Nissan Pathfinder/Infiniti QX4


A Nissan fará nos EUA, a partir de meados de maio, o recall de 225 650 unidades do SUV Pathfinder (modelos da geração passada, fabricada entre 1996 e 2004) e 45 300 Infiniti QX4 feitos entre 1997 e 2003 (o QX4 é uma variação luxuosa do próprio Pathfinder).

No total, cerca de 271 000 unidades serão convocadas. A estrutura da caixa de direção pode apresentar corrosão, devido ao sal tipicamente utilizado no Canadá e em alguns locais dos Estados Unidos, para derreter a precipitação de gelo. Caso haja corrosão, os "sintomas" são a dificuldade de esterçamento e inclusive perda de controle, o que pode causar acidentes.

Felizmente, nenhum caso de acidente foi notificado até o momento.

Maserati Gran Turismo MC Stradale chega aos EUA


Apresentado no Salão de Paris em 2010, o Maserati Gran Turismo MC Stradale - um dos modelos mais rápidos da marca, perdendo para o MC12, baseado na Ferrari Enzo - agora também é vendido em solo norte-americano.

O câmbio seqüencial do MC Stradale foi substituído, e o banco traseiro foi removido. O motor é o 4.7 V8, com 450 cavalos, e o visual é complementado com novas rodas e para-choques.

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa!!!


E lembre-se: a Páscoa é um feriado religioso, que com os tempos, passou a ter como principal objetivo o faturamento das fábricas de chocolate!

Porsches depredados


Este Porsche Panamera era modelo 2010. Um transeunte pegou um isqueiro e um jornal (!), causando um princípio de incêndio. Depois ele pegou um galão de combustível e o resultado é o que está nas fotos.


Segundo o Wrecked Exotics, o ato de vandalismo ocorreu em Nova York. Que crueldade...


Já esse Porsche 911 foi queimado por um criminoso em Genebra (Suíça)

Vídeo: Need For Speed Underground 3 - Um pouco do game


Segundo vídeo sobre o mod que realizei no Need For Speed, confira as alterações! E, em breve, fotos e informações.

sábado, 23 de abril de 2011

Maybach 57 "real" ganha customização da Project Kahn


O dia do Casamento Real entre William Arthur Philip Louis Mountbatten-Windsor (Príncipe William) e Kate Middleton, 29 de abril de 2011, chega cada vez mais perto. E não poderia faltar uma limusine para transportar os pombinhos...

A customizadora Project Kahn teve a missão importante de customizar o Maybach 57 que será utilizado durante o evento. O modelo recebeu pintura branca, rodas aro 22", vidros e lanternas traseiras escurecidos e a placa de licença "4 HRH" (4=Para; H=Sua; R=Real; H=Alteza).

Estranho que nenhum Bentley ou Rolls-Royce foi utilizado... afinal, o Casamento Real será na Inglaterra, terra das duas marcas de luxo...

Prévia - Need For Speed Underground 3! (em HD)


Em breve, mais informações!

Comercial da Marvel inspirado no "The Force" do VW Passat!



A Marvel optou por mostrar o personagem Tiny Thor, porém em "versão reduzida"...

Mercedes SLS totalmente alterado pela Kicherer


A Kicherer atingiu uma meta praticamente impossível: melhorar o desempenho do já brutal Mercedes SLS 63 AMG.

O Kicherer SLS 63 Supersport GT ganhou também alterações no exterior: carroceria em preto fosco (inclusive emblemas), nova frente (mais agressiva), aero-body kit de fibra de carbono reforçada, spoiler dianteiro, aletas laterais e rodas enormes, aro 20" na dianteira e 21" na traseira.


A potência do SLS subiu de 564 cavalos para 621. O sistema de suspensão passa a ser ajustável (o modelo pode ficar mais baixo em 30 milímetros).

Assim, o tempo de 0 a 100 km/h é de parcos 3,5 segundos, e a velocidade máxima chega a 320 km/h.

No interior, os pedais possuem aço e couro, e o carbono está no volante, painel, túnel central e painéis das portas. As unidades personalizadas ganharão uma placa personalizada com o número da unidade produzida.


A Kicherer, para chamar ainda mais atenção ao SLS, realizou um ensaio com essa garota...

Jogue Need For Madness 2 direto do Auto REALIDADE!


Agora você pode, do Auto REALIDADE, jogar o Need For Madness 2! Basta clicar em "Start Game" acima.

Vídeo: Volkswagen Beetle 2012


Clique aqui e veja fotos e mais informações sobre o Volkswagen Beetle 2012!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Lucarelli-Monza põe motor central no Fiat 500


A preparadora italiana Lucarelli-Monza realizou uma transformação bastante inusitada: tendo como base o Fiat 500 Abarth, deslocou o motor dianteiro (agora ele está em posição central, tomando o local do porta-malas). A tração passou das rodas dianteiras para as traseiras. E o nome também mudou: 500 Abarth Motore Centrale R230.



A Lucarelli-Monza optou por manter o 1.4 já presente na versão Abarth do 500, com a potência aumentada para 230 cavalos, o que não parece muito, mas é suficiente para levar o Fiat de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos!!!


O Fiat 500 Abarth Motore Centrale R230 recebeu ajustes na suspensão, novas rodas aro 17" e mudanças no interior, com bancos concha e costuras em laranja. Para mais informações acesse: motorecentrale.com.

Nissan 370Z tira racha com galinha!!!

Especial: As atrações do Salão de Nova York


O "New York International Auto Show", o nome oficial do Salão de Nova York, é aberto somente entre os dias 20 e 21, mas reserva um enorme contingente de novidades, desde modelos básicos e menores, como o Hyundai Accent Hatch e o Nissan Versa Sedan, passando por séries especiais (Chrysler 300 SRT8 e Fiat 500c) até veículos totalmente novos e que estavam na expectativa há algum tempo, como o Volkswagen Beetle e o Chevrolet Malibu. Isso sem falar nos carros-conceito.


Cerca de 33 modelos foram atrações este ano. Alguns deles tiveram cobertura do Auto REALIDADE, nos dias anteriores ao evento. Com o término do Salão ontem, que tal relembrar alguns modelos que foram destaque na mostra norte-americana?

Fotos: Drew Phillips

Chevrolet Malibu 2013


O sedan norte-americano ganha uma nova geração, baseada na plataforma (quer dizer, arquitetura) Epsilon II, ganhando um visual entre os novos modelos GM e o Camaro (semelhança evidenciada pelos "ombros" formados pelas portas traseiras e, principalmente, pelas lanternas retangulares.


O Malibu foi apresentado em Nova York nas versões 2013 e Eco, que está presente nessas fotos. O modelo mais ecológico tem modificações, como rodas aro 17" de menor resistência ao rolamento, e motor 2.5 que garante menor consumo.


Suzuki Kizashi EcoCharge Concept

A montadora japonesa, que foi comprada pela Volkswagen em 20%, apresenta uma versão conceitual, com motor 2.0 e bateria de íon de lítio, do sedan Kizashi.


O modelo ganhou poucas alterações externas que deixaram o visual esportivo, mas, assim como o Chevrolet Malibu ECO, a versão de produção deve ser praticamente igual às versões convencionais em se tratando de estilo.


O Kizashi EcoCharge será produzido em 2012.


Jaguar XF/XFR 2012

Achou estranho? Poucos esperavam uma re-estilização no modelo de luxo da Jaguar apresentado no final de 2007.


Mas a montadora inglesa preferiu deixar o modelo remoçado, e, assim, apresentou o modelo no Salão de Nova York com um ligeiro face-lift, inspirado no C-XF de 2007.


De fato, o XF ficou bem mais bonito, e esta re-estilização abriu espaço para outro carro da Jaguar ser renovado: o XK (veja a seguir).


Jaguar XK/XKR/XKR-S 2012


Se há algum carro que fique de visual matador apenas com iluminação de LEDs, pode-se dar como exemplo o Jaguar XK. Mas as mudanças da linha 2012 do cupê não ficaram por aí: a grade frontal ficou maior, além de para-choques, rodas e tonalidades. Apesar do XK ter sido lançado em 2005, ele parece tão atemporal quanto seu antecessor XK8...


Mazda3 Hatch/Sedan


A dupla de modelos médios da Mazda, baseados no Ford Focus, ganha alterações na linha 2012. No Salão, os modelos de carrocerias Hatch e Sedan foram apresentados com a mesma cor e as mesmas rodas, realçando suas semelhanças.


A principal mudança é o propulsor: agora, seu nome é 2.0 SkyActiv-G e produz 155 cavalos, sendo também mais leve e mais econômico que o motor anterior.


Shelby GTS 2012

O Ford Mustang (tanto GT quanto V6) agora pode receber novo upgrade da Shelby, o GTS.


O visual recebe alterações, além de ajustes na suspensão, freios e motor. O kit (fora o custo do automóvel) tem preço de US$ 9995.


Hyundai Accent Hatch

A Hyundai planeja crescer no segmento de compactos com a nova geração do Accent (que é o Verna Reina apresentado em Moscou há alguns meses, com algumas alterações). A marca utilizou-se da linha de estilo "Fluidic Sculpture" e do novo motor 1.6 Gamma de 138 cavalos.


Além disso, o consumo de combustível é um dos mais baixos da categoria, e o pacote de segurança é completo. O novo Accent custará US$ 12 445 na versão GLS.


Jeep Grand Cherokee SRT8

O SUV americano agora é apresentado em versão esportiva, a SRT8.


O Grand Cherokee não ficou muito mais rápido em relação ao SRT8 anterior (o tempo de 0 a 100 km/h é de 4,8 segundos), mas a dirigibilidade melhorou.


A distribuição de peso, por exemplo, passou de 60/30 para 65/35 (eixo dianteiro/eixo traseiro). Páreo duro para BMW X5 M, X6 M, Mercedes GL55 AMG...


Subaru Impreza 2012

O aclamado carro japonês é apresentado no Salão de Nova York em nova geração, nas carrocerias hatch e sedan.


Mais elegante, não estranhe se ele não parece nem um pouco esportivo... Por enquanto, apenas a versão 2.0 boxer foi apresentada. Este motor produz 148 cavalos. As versões WRX e STi ficam para depois.


Jeep Wrangler Mojave

A Jeep anda investindo em séries especiais para o Wrangler. Recentemente, foram apresentadas as versões Islander, Mountain e Call of Duty: Black Ops. Agora é a versão Mojave (baseada no Rubicon) que desponta.


As rodas são de aro 17", pintadas de grafite. A pintura "cor-de-areia" também é destaque. O preço gira em torno de US$ 32 000.


Nissan Leaf Nismo RC

Não, não é um Nissan Leaf comandado por controle remoto... Este é um estudo da Nissan de um modelo de competição baseado em um carro elétrico. O Leaf recebeu body-kit, monocoque de fibra de carbono e motor de 107 cavalos.


Curiosamente, a bateria duraria apenas 20 minutos em regime de competição. Ou seja... nada de Leaf nas pistas por ora.


Chrysler 300 SRT8

O carro de mafioso sedan grande norte-americano agora estreia a versão SRT8 (Street Racing Technology).


O modelo segue a moda dos muscle-cars americanos - incluindo o enorme motor 6.4 V8. O Chrysler 300 ganhou ainda as versões S e Executive no Salão.


Fiat 500c


O charmoso compacto de imagem teve sua versão conversível apresentada ao público norte-americano.


Toyota Scion FR-S


Acha que já viu esse modelo antes? Ele é, na verdade, o Toyota FT-86 Concept, porém com alterações para ser exibido em Nova York, de acordo com o gosto dos norte-americanos.


Até o Salão de Nova York em 2012!

Dê um like!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...