segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Meu nome é Lamborghini Aventador


O Lamborghini Aventador LP700-4 deve ser uma das maiores atrações do Salão de Genebra, ao lado de Pagani Huayra, Ferrari FF e Gumpert Tornante. A Lamborghini divulgou novas fotos do superesportivo, que será equipado com motor 6.5 V12 de 700 cavalos. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.


O tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é, de, acredite, 2,9 segundos. A máxima é de 350 km/h.

AC Schnitzer apresentará 99d Concept, um Z4 "verde"

A AC Schnitzer, tradicional empresa do ramo de tuning, irá apresentar em Genebra o conceito 99d. Como o nome sugere, ele emite apenas 99g/km de CO2 (dióxido de carbono), menos que qualquer outro BMW. O modelo utilizado como base ao protótipo é o Z4.

Seu motor diesel, vindo do BMW 320d, produz 190 cavalos, o que parece pouco, mas é suficiente para fazer de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, com máxima de 235 km/h. Tudo graças à tecnologia EfficientDynamics e aos 230 quilos a menos.


O AC Schnitzer 99d terá sistema automático start-stop, recuperação de energia do freio (Kers), carroceria rebaixada em 30 mm, ABS, airbags e ESP e sistema multimídia com o iPhone4
integrado.


O AC Schnitzer 99d é um carro conceito, ou seja, não está disponível para venda, mas custaria € 149 000 caso entrasse em produção.

Volkswagen produz o Golf brasileiro número 500 000


Hoje, a Volkswagen atingiu a marca de 500 000 unidades fabricadas de seu hatch médio, o Golf. Produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), o modelo número 500 000 é um Sportline, amarelo, saido da linha de montagem nasemana passada.

O Golf é vendido no Brasil há 17 anos (desde que nasci), e começou a ser produzido no Paraná em 1999. Dividia plataforma com o antigo Audi A3.


Hoje é produzido com motores 1.6 e 2.0, ambos Flex. O mundo aguarda a sétima geração, que será fabricada no México em 2013.



Nosso Golf é o 4,5, geração fora de linha na Europa desde 2003

Volkswagen Bulli: Kombi do século XXI?

A Volkswagen Kombi, que estreou em 1950, ainda hoje serve de inspiração para veículos atuais. Hoje ela está em sua quinta geração, chamada de T5/Transporter, bastante diferente do "pão-de-forma" que conhecemos. Porém a VW resolveu resgatar o estilo básico da velha guerreira, trazido aos dias de hoje, e transformou-se no conceito que você vê nas fotos, o Bulli (como a Kombi era conhecida na Alemanha), a ser apresentado no Salão de Genebra 2011.

Essa não é a primeira tentativa de criar um carro-conceito inspirado na Kombi. Em 2001 a VW apresentou o Microbus, que acabou por não se materializar. Dez anos depois, a Bulli é menor, com novas tecnologias e adota a bandeira da sustentabilidade, com seu motor elétrico. A Bulli transporta "apenas" seis passageiros, porém tem controle de informações e entretenimento via iPad. Para a VW, a Bulli de produção ocupará um espaço entre Caddy, Touran, Sharan e Transporter.


Uma carga de bateria garante excelentes 300 quilômetros. E com emissão zero. O motor produz 85 kW de potência. Seu tempo de 0 a 100 km/h é de bons 11,5 segundos, enquanto sua velocidade é limitada eletronicamente a 140 km/h.

A Bulli tem 3,99 metros de comprimento, 1,75 metros de largura e 1,70 metros de altura. Seu estilo segue as atuais tendências da Volkswagen, com as luzes diurnas de LEDs,

De acordo com o DNA de design da Volkswagen, não há um layout horizontal
dos faróis estreitos dupla com L-shaped LED de luzes diurnas, logotipo da VW frontal enorme, linhas retas... e pintura saia-e-blusa, herdada da primeira Kombi.

Ford Ranger ganha versão Wildtrak no exterior


A renovada Ford Ranger terá uma nova versão, a Wildtrak, que será apresentada em primeira-mão no Salão de Genebra. Os diferenciais estão no visual, menos urbano e mais aventureiro. Também há uma câmera de ré, com imagens exibidas no espelho retrovisor.

A Ranger Wildtrak possui ESP, sistema de navegação por satélite e controle de voz por Bluetooth. Sua capacidade de reboque é de 3350 quilos. O motor é o Duratorq 2.2 TDCi (diesel), e sua capacidade de carga na caçamba é de 1333 quilos. Desenvolvida na Austrália, a Ranger será produzida na Tailândia, África do Sul e Argentina, para ser vendida em 180 mercados mundiais.


As rodas de liga leve aro 18", o rack, a cor laranja, a conectividade para dispositivos USB e iPod e o software disponível em Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Português e Turco aproximam a Ranger de um carro de passeio.

Ford apresentará em Genebra o conceito B-MAX


A Ford lançará, em forma de carro-conceito, o B-Max, que, assim como o Vertrek, antecipa um futuro modelo na marca. O B-MAX será exibido no Salão Automóvel de Genebra 2011, com portas traseiras deslizantes individuais e sem maçanetas, nem a coluna que divide a porta da frente da de trás (a coluna B). O design é semelhante aos C-MAX, S-MAX e Galaxy, por sua vez inspirados no protótipo iosis.


O Ford B-MAX é uma minivan com porte relativamente pequeno, com ótimo aproveitamento de espaço, elegante e versátil. Sua base é compartilhada com o New Fiesta vendido no Brasil. A B-MAX possui 4,00 metros de comprimento (somente 11 centímetros maior do que o Fiesta cinco portas, e 32 cm menor que o C-MAX).

A abertura oriunda do espaço entre as portas, quando abertas, é enorme, medindo mais de 1,5 metro de largura, facilitando a entrada/saída do banco traseiro ou a acomodação de carga.


O interior oferece o sistema Ford HMI (em inglês, Interface Homem-Máquina), com tela de 6 polegadas sensível ao toque, com telefonia móvel. Seu motor é um três-cilindros EcoBoost, que segue o downsizing.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Koenigseg Agera R será apresentado em Genebra



O Koenigsegg Agera terá uma nova variante, a ser apresentada em Genebra: a R, com detalhes exclusivos, como o aerofólio traseiro e a pintura branca, além do curioso bagageiro de teto para esquis, da Thule. O motor 5.0 V8 Biturbo, acredite se quiser, produz 1115 cavalos (o Agera standard tem "apenas" 910 cavalos).


Seu peso subiu um pouco (de 1 290 quilos para 1 330), mas a relação peso/potência baixou para 1.19kg/cv.


Por enquanto, apenas um Koenigsegg Agera R será produzido, e entregue a um cliente na Noruega. Curiosamente, apenas o porta-esquis custou £ 20 600.

Toyota Corolla (atual geração) passa por recall no Brasil


O Toyota Corolla terá todas as suas unidades de sua atual geração convocadas para um recall. Ou seja, cerca de 144 500 proprietários terão que ir às concessionárias, efetuar o reparo. O problema envolve modelos fabricados entre março de 2008 (mês de transição entre a geração anterior e a atual) e dezembro de 2010. Todas as versões (XLi, GLi, XEi, a extinta SE-G e a Altis) terão o sistema de partida a frio substituído.

Estranhamente, o antigo Corolla (que recebeu motor flex-fuel em meados de 2007, juntamente com a Fielder) não apresentou problemas.

O problema está no processo da fabricação da mangueira, que não é uniforme. Assim, a mangueira pode se deteriorar e se romper, causando vazamentos de gasolina. Outro problema que pode ocorrer é a formação de contaminantes, através da reação do material do anel do reservatório do sistema de partida a frio com a gasolina nele contida.

Se houver faísca, pode haver... incêndio. Felizmente não ocorreu nenhuma ocorrência.


Vale lembrar que a re-estilização para o Corolla está agendada para 21 de março.

Chassis envolvidos

9BRBB42E09 a 9BRBB42EX9

9BRBB48E09 a 9BRBB48EX9

9BRBB42E09 a 9BRBB42EXA

9BRBB48E09 a 9BRBB48EXA

9BRBD48E0A a 9BRBD48EXA

9BRBB42E0A a 9BRBB42EXB

9BRBB48E0A a 9BRBB48EXA

9BRBD48E0B a 9BRBD48EXB

Últimos 7 dígitos

5000542 a 5055571
5000541 a 5055592
5055598 a 5116530
5055594 a 5116529
2500002 a 2500007
5116534 a 5151708
5116531 a
5126284
2500008 a 2525074

Maiores informações

0800 703 0206

www.toyota.com.br

Mais uma foto do Gumpert Tornante


Bom, a nova foto do Gumpert Tornante parece mais um teaser. Enfim... o modelo aparecerá por completo no Salão de Genebra. A marca havia liberado mais uma foto antes, porém, entre Ferrari FF, Pagani Huayra, Lamborghini Aventador e Gumpert Tornante, é sobre esse último que circundam os maiores mistérios.

Seu motor será um 4.2 V8 bi-turbo, com aproximados 700 cavalos. A empresa de design Touring Superleggera é a responsável pelas belas linhas.

Detalhes sobre o De Tomaso SLS


Ao pensar em SLS, você deve se lembrar do superesportivo da Mercedes-Benz AMG. Porém o SLS será uma das grandes novidades do Salão de Genebra 2011. Estamos nos referindo ao De Tomaso SLS (Sport Luxury Sedan). Até o último momento, a marca o chamaria de SLC (Sport Luxury Crossover).


Para evitar problemas com a Mercedes, o modelo de produção da De Tomaso terá um novo nome, a ser anunciado em Genebra. Seu principal alvo é o BMW Série 5 GT (Gran Turismo).

Suas opções de motor serão um V6 de 300 cavalos e um V8 de 550 cavalos, todos com tração nas quatro rodas. Uma opção de motor a diesel está sendo cogitada.


A De Tomaso tem planos para projetar mais dois veículos de luxo, para vender cerca de 8000 unidades/ano.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Lamborghini Murcièlago pega fogo por culpa do DVD Player!!!


Sim! Segundo o site Wrecked Exotics, o Lamborghini Murcièlago ano 2009 que incendiou-se teve o fogo iniciado... do DVD-Player! O incidente ocorreu em Nova York (EUA).

Tudo bem, o dono já está na fila de espera por um Aventador... :-)

Novitec Rosso põe 888 cavalos na Ferrari 599 GTO


Após dar uma mexida na Ferrari California e na Ferrari 458 Italia, a preparadora alemã Novitec Rosso mostra a alterada que deu na 599 GTB Fiorano, que ganha dois compressores, resfriador de ar, além decoletor de admissão e sistema de escapamento novos.


O motor 6.0 V12, antes com 670 cavalos, passou para 888 cv!

As impressões do Hyundai ix35

A Hyundai começou a vender, na metade de 2010, o SUV ix35, que já estava à venda desde o final de 2009 na Coreia do Sul e nos Estados Unidos, com o nome Tucson/Tuscon ix (o velho Tucson agora é feito no Brasil). Se quando são feitas pequenas alterações, a Hyundai (grupo CAOA) já faz estardalhaço (como nas campanhas do i30 com “50 itens modificados” e o “completamente novo” Santa Fe), dá para você relembrar o marketing agressivo da marca, que chegou a afirmar ano passado que o ix35 foi eleito o Utilitário Esportivo do Ano, o que foi uma distorção de fatos, pois os jurados escolheram o novo Kia Sportage, e os internautas elegeram o carro da Hyundai.


Inspirado no concept-car ix-onic, o ix35 tem vincos por toda parte, detalhes cromados e linhas ousadas que fizeram escola para os novos modelos da Hyundai: Azera/Grandeur, Elantra, Sonata e Veloster. A frente tem um “trapézio embutido”, onde fica a grade, faróis alongados (direcionais) que acompanham as formas da carroceria, além do capô bastante vincado.

A lateral não apresenta frisos, e sua linha de cintura é alta. E, na traseira, sensores de estacionamento e lanternas divididas pelo porta-malas. Observe que até os refletores tem design radical.

A ousadia acompanha o ix35 também por dentro: volante, saídas de ar-condicionado, formato da seção central do painel... tudo é “esculpido”.

O que destoa um pouco é o conjunto de instrumentos (velocímetro, conta-giros), que, como (quase) todo Hyundai, fica devendo personalidade.

O espaço interno do ix35 é bom, mas o modelo merecia mais itens de conforto. No modelo 4X2, o Hyundai tem ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, air-bags (somente frontais), rádio/CD player, computador de bordo e câmbio automático. Pouco.

O Hyundai ix35 só é vendido nas cores preto e prata, como praticamente todos os outros modelos da marca (se encontrar um ix35 de outra cor, avise-me!). Macio e silencioso, oferece boa força do motor, quando necessário. A visibilidade traseira é relativamente boa, e o modelo ainda conta com os úteis sensores de estacionamento.

A lamentar, somente os custos. O Hyundai ix35 tem o preço inicia alto demais: R$ 88 000 (R$ 93 000 com câmbio automático, como o que andamos). Mais caro que Mitsubishi ASX, Honda CR-V e que seu irmão de projeto, o Kia Sportage. Em compensação, seus preços de peças e seu seguro são mais baixos.

Avaliação Final

ix35 VS. "Meu Carro"

Um show de carro. Os seus (poucos) problemas têm a ver com custo, fora isso é um SUV urbano muito bom, e com melhor desenvoltura para o off-road do que o Tucson (na versão 4x4).

ix35 VS. "Carro do Papai"

Ele gostou muito do ix35, porém alguns detalhes de acabamento e a capacidade de carga desapontaram-o um pouco. Ele falou que prefere o Kia New Sportage.


Nota Final

9,2

Machines on Fire


Audi R8...


Ferrari Dino...

Porsche 911 Turbo...

Fotos: Wrecked Exotics

Dê um like!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...