segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Citroën C3 ganha a versão Sonora

Rodas de liga leve aro 15'' vêm de fábrica

Quem ficou com saudade do Citroën C3 Musique (lançado em 2006) vai gostar do "lançamento" da marca no Brasil: o C3 Sonora, feito em parceria com o portal de músicas Sonora; quem comprar o C3 terá acesso ao acervo completo do site, e poderá baixar até 250 músicas/mês no Sonora, por um ano.


O sistema de som do C3 é da Pioneer. Na opção 1.4 tem entrada auxiliar P2; já na versão 1.6 tem efeito Hi-Fi Like, Bluetooth e entrada USB.

Os modelos Sonora 1.4 e 1.6 16V terão ar-condicionado, direção elétrica e trio elétrico de série.

Opinião: Multiracer


Se você é saudosista, Multiracer é para você. Não há muitas facilidades - é um jogo com poucos comandos, mas que pode divertir bastante.

Compactado, tem apenas 7 MB de tamanho. Com certeza você já torceu o nariz... trata-se de um game que revive os velhos tempos, com a presença de três carros que marcaram época em diferentes países.


1: Não poderia faltar por aqui o famoso VW Beetle, nosso eterno Fusca. Entre suas pinturas disponíveis no jogo, existe uma "saia-e-blusa".


2: O querido Trabant, que mostrava a enorme diferença entre Alemanha Ocidental e Oriental, e que geralmente soltava muita fumaça...


3: Ainda que desconhecido para os brasileiros, o Škoda 120, produzido entre 1976 e 1990, ficou famoso em países europeus.

(Pena só haver três carros, haveria espaço para modelos como Mini e Citroën 2CV, entre outros).

Existem quatro pistas disponíveis: Speedway (semelhante ao oval da Fórmula Indy, ou da Nascar), Boulevard, Suburb (periferia) e Iron Works (industrial). Em cada uma delas, pode-se dar de uma a... 50 voltas. Na direção normal, ou no inverso; e de dia, ou à tarde.

Os únicos comandos são UP, DOWN, LEFT, RIGHT. Nitro? Haha. Ao menos os sons dos modelos são característicos.


Atenção nas curvas, não há freio de mão. Quer dizer, os carros dificilmente chegam a 100 km/h, então fica mais fácil...


O pulo do gato é que o game faz juz a seu nome. Afinal, duas pessoas podem jogar no mesmo computador.


Talvez você tenha achado pouco... então que tal quatro pessoas jogarem, no mesmo computador, ao mesmo tempo?


Tudo bem, Multiracer poderia ser (muito) melhor. Poderia haver muitos outros modelos, danos ao veículo, trilha sonora, opções de câmera (inclusive no interior), etc. Mas é uma opção para descansar - talvez o bastante.

Honda Civic 2012 aprovado

Após o lançamento, no Salão de Detroit, do Honda Civic Concept, instituímos uma enquete que contou com a participação de diversos internautas.

Cerca de 31% afirmaram que o Civic ficou superior ao atual, enquanto 25% gostariam do mesmo visual do conceito no carro de série (na verdade, ele ficará mais próximo ao da foto acima).

No entanto, 21% disseram que escolheriam outro concorrente. Cerca de 15% afirmou preferir o atual modelo, lançado em maio de 2006 no Brasil. Por fim, 6% das pessoas acredita que o concept ainda mudará bastante para se transformar no modelo de produção.

End Of Line for BMW M3


Nem precisa falar que este BMW M3 2010 estava em alta velocidade... Segundo o Wrecked Exotics, o motorista trafegava em Palm Beach, na Florida (EUA), perdeu o controle e atingiu a façanha de bater em duas árvores. Não por acaso, o M3 se partiu em dois. E ainda alcançou a proeza de fazer a metade da frente pegar fogo!!!


Acidente ocorrido de madrugada, não é à toa que o motorista morreu...

Chocosmart!



O chamado Valentine's Day (não se sabe ao certo se é um dia dedicado a amigos ou aos namorados) é comemorado em diversos países, como no Japão, onde a data é comemorada com muito chocolate. Então que tal um automóvel de chocolate?

Os mais detalhistas perceberam que este smart ForTwo não é feito de chocolate, mas até que a decoração ficou boa, não? Obra do designer Tadaaki Wakamutsu.

O modelo custará ¥ 2 360 000 (ienes). Parece inalcancável, porém o preço é equivalente a US$ 28 000. Sabendo que o smart tradicional custa ¥ 1 840 000...

VW Eos não é mais vendido no Brasil


Com o lançamento da linha 2012 do Volkswagen Eos, o atual modelo deixa de constar entre os modelos da marca no Brasil. É fato que o lançamento atrasado (no Brasil em 2009, enquanto a Europa o tinha desde 2006), o preço alto e o baixo número de interessados por conversíveis pesariam contra o Eos, porém não foram estes fatores para a interrupção de suas vendas em território brasileiro.

Inspirado no Concept C (2004), o Eos só passou a ser vendido no Brasil em 2009


Nem tudo está perdido, porém, aos amantes do Eos. O modelo renovado surgirá no segundo semestre, importado com o atual motor 2.0 TSI de 200 cavalos. O câmbio continua a ser o DSG (de dupla embreagem). O preço deverá se manter o mesmo, ou até ser reduzido.

Hyundai Azera – ainda é vantajoso?


O segmento de sedans médios-grandes, que contava com Ford Fusion e VW Jetta, ganhou um concorrente de peso: o Hyundai Azera, basicamente igual ao Grandeur coreano lançado em 2005. No Brasil, chegou por razoáveis R$ 138 000, no fim de 2007, mas suas quedas de preço o fizeram ficar mais “popular”, para desespero de quem já tinha um e viu o preço cair até pela metade.

O Hyundai Azera permaneceu atual com a ligeira modificação promovida em 2010, mas ganhou, digamos, concorrências dentro da marca. De um lado o Sonata – situado abaixo do Azera, porém com preço mais alto. Do outro o novo Azera, que foi lançado na Coreia do Sul e pode chegar ao Brasil ainda este ano. Deste ponto de vista, o Azera continua vantajoso? Foi o que fui conferir, na concessionária Smaff.

De perto, o Azera 2011 ainda é bonito – embora não tenha tanta personalidade, especialmente diante dos reluzentes ix35 . Talvez sua marca registrada seja a traseira, rodeada pelas lanternas de LEDs – essa característica permaneceu no Azera 2012.

Todos esses cromados ressaltam que seu perfil não é jovem, apesar das rodas aro 17’’, mesma medida do i30. Mas o motor... trata-se de um 3.3 V6 de 265 cavalos. Faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, melhor que o Bravo T-Jet. Mas a verve do Azera é bem tranqüila – que o digam os detalhes de madeira no painel.

O interior é muito refinado, com tons claros, apesar do design pesado e de algumas incoerências (até pouco tempo, o Azera tinha CD, MP3 e toca-fitas!). Espaço bastante amplo, em relação ao Fusion e especialmente ao Jetta (antigo). No entanto, não é tão superior ao novo Sonata, que tem filas e filas de espera. Pena que no dia das fotos fazia calor estimado de 50°C dentro da cabine (que ainda estava plastificada). A madeira quase queimou minhas mãos, então deveria estar próxima dos 90°C!

O Azera encara bem a cidade, e sempre tem força, apesar do consumo elevado (7,9 km/l) e do alto nível de emissões de CO2 (264 g/km). Bastante silencioso, e com preço ainda atraente (R$ 90 000 na tabela, que podem baixar muito em negociações com as concessionárias), o Hyundai Azera 2011 pode fazer frente inclusive ao Sonata, se analisarmos os dois carros racionalmente. Afinal, gastar mais R$ 15 000 pelo novo sedan certamente não é uma idéia bem-vista por todos.

Mas a preocupação é se a nova geração do Azera ameaça o futuro do modelo atual. Não. O momento para comprar o Azera 2011 é agora, afinal, o novo modelo será totalmente diferente, porém bem mais caro, e seguramente acima do Sonata (vale lembrar que seus preços cairão após o efeito novidade passar). Como dificilmente o preço do Azera 2012 será igual ao do 2011, pense bem... caso você não queira chamar atenção, quer muito conforto ao rodar, motor potente e não se importa com o altíssimo custo de manutenção (pior do que o do Honda Accord), abra um sorriso. E leve o Azera para casa.

Avaliação Final

Azera VS. “Meu Carro”

Tem leitor que acha que eu brinco quando digo “meu carro”. Mas é verdade, quem sabe este ano ele sai... O Azera já era visualmente ultrapassado quando foi lançado, mas melhorou um pouco com o face-lift. Mas é um carro que esconde muitas qualidades, e tem conforto surpreendente. O que atrapalha são os gastos na rede Hyundai, de resto é um carro muito bom.

Azera VS. “Carro do Papai”

Amante de sedans, gostou tanto do Azera quanto do Sonata. Pode ser para parecer menos velho (uma mania dele), mas, dos dois, preferiria o Sonata... caso ganhasse um Hyundai de presente. Para ele, o Azera garante tantos benefícios, pelo mesmo preço. Palavra de quem aguarda o lançamento do modelo 2012.

Nota Final

9,1

domingo, 30 de janeiro de 2011

Lexus LF-A recebe pacote de mudanças pela CEC Tuning


A empresa de tuning de Los Angeles CEC realizou parceria com a Lexus na América do Norte e apresenta alguns ajustes para o superesportivo LFA. O exclusivíssimo modelo (que inclusive bateu a Ferrari 599 GTB Fiorano no comparativo promovido pela revista Car and Driver) será limitado a 3 unidades, que farão do LFA CEC Tuner Edition ZD (nome oficial do modelo) o mais caro e mais raro de todos os Lexus.


Os três carros ficarão um pouco diferentes, de acordo com os gostos de cada dono. A CEC lançou dois estilos de rodas, com cinco e dez raios, porém igualmente bonitas.


O motor V10 4.8 ganhou mais 10 cavalos, e o tempo de mudança de marcha agora é de 0,15 segundos.

Como esse Cadillac CTS foi parar aí???

Estranho é pouco! Segundo o site Wrecked Exotics, o CTS se acidentou na cidade de Saint Charles, no estado de Missouri (EUA).

sábado, 29 de janeiro de 2011

Separe seus óculos 3D e veja o novo Opel Meriva!


Se você possuir óculos "vermelho-ciano", que permitem ver imagens em três dimensões, vai amar o vídeo que a Opel utiliza para promover o novo Meriva. Os efeitos são bastante interessantes. Aproveite!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Volvo V50 deixa de ser comercializada nos EUA


Controlada pela chinesa Geely, a Volvo Cars começa a diminuir sua linha de modelos em alguns mercados. Os carros que são pertencentes a segmentos mais importantes tendem a ser mantidos, aumentando o volume de vendas globais. Não é o caso da perua V50, lançada mundialmente em 2004. A station wagon não será mais vendida nos Estados Unidos.

Os Volvo S60, XC60 e XC90 são o atual foco de vendas da marca no país. E, pasme, o desejado C30 corre risco de não ser mais vendido nos EUA.

O que você faria por um MINI? Este tatuou o... pênis


Talvez a rádio que lançou o desafio aos ouvintes de fazer algo bizarro para ganhar um Mini Cooper nem sequer imaginava que Andreas Muller, alemão de 39 anos de idade, havia pensado... besteira. E acabou fazendo uma tatuagem, com a palavra “MINI”, em seu pênis! Nem precisa dizer que ele gritava de dor durante a aplicação da tinta.


E não é que o maluco ganhou? Andreas irá receber um MINI Cooper 0 km, o invejadíssimo compacto que custa R$ 80 000 em sua versão One no Brasil.

A justificativa dada por ele: “Depois de sentar no carro, a dor vai passar e estarei bem!”. A piada de "Mini Pênis" ficou inevitável...


Já pensou que iria ver a palavra "MINI" tatuada? Sem chance! (De nada...)

MINI comporta quatro pessoas. Ou 26?


Isso mesmo! O recorde anterior de pessoas em permanência num MINI Cooper foi quebrado: antes 25 pessoas haviam se espremido, agora a companhia de dança Pilobolus conseguiu inserir esse número e mais um "maluco" no compacto!


Todos os participantes teriam que ter altura superior a 1,52 m. O tempo mínimo de permanência com as portas e janelas fechadas era cinco segundos. E não é que os 3,71 metros de comprimento do MINI comportaram 26 "passageiros"? O recorde já foi integrado ao Guiness Book.

Até o pequeno porta-malas foi utilizado

Noble M600 aparece em sua versão final


O superesportivo Noble M600 finalmente aparece em sua versão de produção, com carroceira inteiramente feita em fibra de carbono, o que explica o baixíssimo peso de 1200 quilos.

Cinquenta pessoas já revelaram intenções de compra. O motor V8 4.4 bi-turbo produz 650 cavalos.

O tempo de 0 a 100 km/h é de mínimos 3,5 segundos, e ainda alcança 360 km/h, páreo para Pagani Huayra e Lamborghini Aventador.

Citroën DS4 é o carro mais bonito de 2011



O recém-lançado Citroën DS4 ganhou o invejável título de "Carro Mais Bonito do Ano", que teve a participação de cerca de 60 000 internautas, durante o 26º Festival Internacional do Automóvel, que aconteceu em Paris (França).

Pertencente à família DS Line, o DS4 possui ao todo cinco motores, VTi (120 cavalos), THP (155 cv), New THP (200 cv), sendo dois a diesel, de 110 ou 160 cavalos.

Enquanto o DS4 será vendido na Europa ainda no primeiro semestre de 2011, no Brasil ele chega somente no final de 2012 - porém acompanhado de DS3 e DS5.

Miniatura do Mercedes SLS com diamantes, por 1500 euros!


A feira de Brinquedos de Londres (Inglaterra) mostra uma novidade muito especial: a miniatura 1/18 do Mercedes SLS, com um detalhe: coberta por 7 800 cristais Swarovski!

Limitado a 250 unidades, o SLS que é uma joia vai custar £ 1 500!

Só não vale dar para o filho brincar...

Toyota FT-86 ganhará versão de rua em Genebra



O Toyota FT-86 terá sua materialização no Salão de Genebra, e a montadora agora libera um teaser. Desenvolvido em conjunto com a Subaru, o FT-86 terá motor 2.0 turbo (quatro cilindros) de 260 cavalos. A Subaru utilizará outro motor, boxer de 6 cilindros.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Especial: Toyota Urban Cruiser, o mais buscado do Auto REALIDADE


Desde a criação do Auto REALIDADE, o Toyota Urban Cruiser ocupa local de destaque entre os termos mais buscados do blog. Nada mais justo que dedicar uma matéria especial a ele...

A Toyota apresentou o conceito do Urban Cruiser no Salão de Genebra de 2006.


Era um modelo a meio caminho entre compacto de SUV, desenhado pela equipe de design chefiada por Elvio D'Aprile (que trabalhou anteriormente na Porsche e na Pininfarina) e que buscava referências em modelos já comercializados pela Toyota, como o Aygo e o RAV4, em sua então recém-chegada geração.


Curiosamente, o modelo tinha um conjunto de quatro princípios: P.A.S.S.: Proportion (proporção), Architecture (arquitetura), Surface (superfície) e Special touch (toque especial).

Curiosamente, o conceito tinha um conjunto de malas dentro do porta-malas.


Um pouco mais tarde, no Salão de Paris de 2008, o Urban Cruiser faria sua estreia mundial, já como linha 2009.


O modelo conservou o formato MPV (Multi-Propose Vehicle) presente no conceito projetado pela ED2. No exterior, compete com o Kia Soul e o Nissan Qashqai, embora seja tratado como hatchback. O modelo também é conhecido como Ist no Japão, sendo que Urban Cruiser é seu nome no mercado europeu, onde a Toyota mantém seus produtos mais voltados ao público jovem (compare Corolla e Auris, que tratam-se do mesmo carro, tecnicamente, porém com propostas totalmente diferentes).

Nos Estados Unidos, onde a Toyota criou a marca jovem Scion, o Urban Cruiser ganha o nome xD. O modelo tem 3,93 metros de comprimento, e 314 litros de capacidade no porta-malas, ampliada para 749 com os bancos traseiros com sistema Easy Flat rebatidos.

O Urban Cruiser possui motores 1.3 VVT-i a gasolina de 100 cavalos (responsável por 70% das vendas) e 1.4 diesel D-4D 4x4 de 90 cavalos (responde por 30% do mix de vendas). É um modelo de baixa emissão de CO2.


A jovialidade do Urban Cruiser se percebe pelo fato de não ter recebido qualquer alteração desde que foi lançado, em 2008, com vendas iniciadas em maio de 2009. O Kia Soul, por exemplo, ganhou retoques no interior e teve as maçanetas alteradas, mesmo sendo lançado neste período.


Com 1,52 de altura, o modelo oferece bom espaço interno e interior agradável e jovial. Note os botões do ar-condicionado digital, que parecem flutuar. Não há tanto refinamento, porém Qashqai e Soul seguem a mesma estratégia.


Apesar de dispor de freios ABS com Brake Assist, EBD, VSC e controle de tração, o Urban Cruiser obteve apenas três das cinco possíveis estrelas no teste de crash-test EuroNCAP.


Seria uma ótima opção para o mercado brasileiro. No entanto, a Toyota não dispõe de recursos suficientes para concluir diversos projetos em conjunto. Enquanto a vinda do hatch Auris ainda está indefinida, a montadora trabalha na comercialização do Etios.

Dê um like!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...