Fique por dentro do Chevrolet Cobalt


Cobalt Concept e seu designer Carlos Barba

Próximo carro a ser lançado pela Chevrolet, o Cobalt será um sedan de porte maior do que os compactos, como o Logan, porém não chegando a ser um carro médio. Em resumo, será um sedan compacto Premium, como Polo e 207 Passion. O exterior já foi fotografado diversas vezes, apenas com adesivos encobrindo o logotipo da GM. 

Muito pano e plástico encobrindo os Cobalt de testes - em outros locais, ele roda apenas com adesivos encobrindo o símbolo da Chevrolet

Não é o caso dos Cobalt que estão em Teresina, que ainda rodam sob disfarce pesado (o que, convenhamos, é um exagero...). Mas, já que o exterior já é conhecido, agora as fotos do Auto REALIDADE farão você ficar por dentro do Cobalt – literalmente.

Repare que, diferentemente do Agile, o Cobalt terá opção de câmbio automático

É, o interior do Cobalt é bem mais bonito do que sua parte externa. Observe o volante, igual ao do Volt, e as belas saídas de ar. Apesar de não ser possível ver nas fotos, o quadro de instrumentos é semelhante ao do Cobalt Concept mostrado no meio do ano em Buenos Aires. 


Os bancos possuem uma fina tira vertical; já os painéis de porta não transmitem sensação de requinte.


Ainda não se sabe se o motor 1.8 ECOTEC equipará o Cobalt, mas é quase certo que a versão de entrada utilizará o conhecido 1.4 Econo.Flex. O uso do propulsor 1.8 Powertrain do Meriva, ou mesmo do 2.0 FlexPower da Zafira, está descartado.


O lançamento do Cobalt será em novembro ou dezembro, e ele competirá na faixa de R$ 40 000 a R$ 55 000. 

Lanterna ainda é provisória

Comentários