Avaliação do novo Kia Sorento


Hoje o Auto REALIDADE as impressões do novo Kia Sorento, um utilitário-esportivo que é oferecido no País desde a sua primeira geração, e retornou em 2010 totalmente renovado. O design, bastante belo, é mais uma obra de Peter Schereyer (desenhista dos Audi A3 e TT). E o novo modelo tem opção de cinco ou sete lugares.


O consumo reduzido de combustível rendeu nota A ao SUV (veja adesivo acima). Além de econômico em relação ao Sorento anterior, o modelo ganhou mais requintes, como partida keyless, teto panorâmico (não disponível no modelo avaliado) e câmera de ré. As rodas de liga leve são de aro 18" e as lanternas são de LEDs.


O novo Sorento possui 4,70 metros (95 mm mais longo que o modelo anterior). Impressiona o painel (abaixo), bastante refinado e com muitos mimos, como ar digital, piloto automático, MP3, entrada USB, airbag duplo (pelo preço, podiam vir mais), ABS, entre diversos outros itens.


O Kia avaliado possuia motor 2.4 de 174 cavalos que, aliado ao câmbio automático CVVT de seis marchas, deixa o utilitário bastante silencioso, muito tranquilo de guiar. O Sorento está disponível até o dia 31 de agosto com preço promocional (R$ 98 400 na configuração S.253). 


Avaliação Final


Kia Sorento vs. "Meu Carro"


Muito bom, bonito, muito refinado. A falta de motor flex-fuel não chega a ser um problema em um modelo desta categoria, mas o visual com para-choques parcialmente sem pintura podiam ser modificados. Nada que comprometa, afinal, o Sorento é muito silencioso e com agilidade surpreendente, inclusive nas curvas.

Kia Sorento vs. "Carro do Papai"

O tamanho do Sorento é um obstáculo em estacionamentos, mas acaba resultando em enorme espaço interno. Para ele, falta apenas uma melhor impressão da rede Kia, mas em questão de design, é imbatível para o papai.


Nota Final


9,3


Comentários

Unknown disse…
Gostaria de saber se o carro e realmente bom gostaria de comprar um!
Unknown disse…
Gostaria de comprar um sorento 2011 mas estou em duvida se realmente o carro ebom se nao vai me dar dor de cabeça ? alguem tem pra me dizer se e bom o carro ou so fica na oficina?