Protótipos que deram certo: Hyundai Veloster


Apresentado em 2007, o concept-car Hyundai Veloster (conhecido também como HND Coupé-3) foi o terceiro protótipo a ser desenvolvido na central de estilo da montadora na Coreia do Sul.


A propósito, Veloster é o nome que provém da junção das palavras "Velocidade" e "Roadster" - embora o conceito seja um coupé 2+2 de teto de vidro fixo.


O modelo conceitual tinha 4,10 metros de comprimento (e com 2,60 m de entre-eixos), 1,45 metro de altura, rodas aro 20", motor 2.0 quatro-cilindros em linha DOHC Theta, tração dianteira e câmbio automático de cinco marchas.


O Hyundai Veloster virou realidade em 2011, com algumas mudanças e uma ousadia ainda maior que a do carro conceito, que tinha duas portas: o modelo de produção possui uma porta ao lado esquerdo, que dá acesso ao motorista, e duas portas do lado direito para os passageiros.


O Veloster de produção possui rodas aro 17" na versão standard ou aro 18" nas mais requintadas, motor 1.6 Gamma de 138 cavalos e transmissão DCT de seis marchas.


O modelo deverá ser vendido no Brasil em setembro deste ano
(acompanhe o comercial veiculado na revista Veja)


Comentários

Jardel disse…
Já pode mudar a categoria dessa matéria para "protótipos que não deram certo no Brasil".