Avaliação: Volkswagen Jetta 2.0 TSI


Atenção: como não fotografei o Jetta TSI que avaliei na concessionária, aqui vão algumas fotos do mesmo modelo, na cor branco.

O Volkswagen Jetta reinventou-se na linha 2011, e agora concorre também nas categorias inferiores. Mas a que mais se aproxima da receita que consagrou o sedan entre 2006 e 2010 (período em que a quinta geração do Jetta foi vendido no Brasil) é a Highline TSI. Foi esta a versão que o Auto REALIDADE avaliou hoje.


As (pequenas) diferenças entre a versão de entrada são as rodas aro 17" e, claro, o logotipo TSI. O modelo não parece tão mais bonito ao vivo.


O principal atrativo do Jetta Highline, o motor, não foi sequer ligado nessa avaliação estática... Ainda assim, é óbvio que o propulsor 2.0 16V de 200 cavalos (movido apenas à gasolina) é muito mais interessante que o 2.0 8V Flex de apenas 120 cv. Só para comprovar isso, o tempo de 0 a 100 km/h é de 7,3 segundos declarados pela Volkswagen.

Por dentro, o Jetta TSI possui ar condicionado digital, sistema de som com tela touchscreen de 6,5 polegadas, direção elétrica, entre outros itens. Muito conteúdo - mas senti falta de um refinamento a mais, caracteristico do Jetta anterior.


Avaliação Final

Jetta VS. "Meu Carro"

Meu sedan médio seria o Jetta TSI, me identifico muito com modelos esportivos. Mas poderia ser o Fluence, caso a escolha fosse racional. Na dúvida... espero Hyundai Elantra, Chevrolet Cruze, Honda Civic...

Jetta VS. "Carro do Papai"

Amante do Jetta antigo, ele achou a versão Highline pouco esportiva (no visual) e com pouco luxo, além de ser caaaara: R$ 89 520. Vale lembrar que o Fluence não é considerado por ele.



Nota Final

9,0

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