As mentiras que contam sobre os carros! (Parte 02)


Os carros trazidos do Japão podem trazer radiação nuclear.

A mentira faz sentido, pois radiação da água e do solo de alguns locais do Japão estão bem acima dos valores recomendáveis (imagine beber água só com 10 000 vezes o nível de radioatividade).

Mas as montadoras japonesas, como Toyota e Nissan, estão analisando minuciosamente os seus veículos produzidos. A radiação está presente em diversos objetos em nosso dia-a-dia (assim como os automóveis), mas em concentrações pequenas.

Turbo torna o carro inseguro.


Essa mentira surgiu porque, há alguns anos, era mais difícil domar carros com motor turbinado. Atualmente, carros com maior potência possuem mais itens de segurança ativa (e às vezes, passiva).

O Fiat Bravo T-JET, por exemplo, vem com ABS, BAS, EBD e controles de estabilidade e tração de série, para quem quiser domar os 152 cavalos do motor 1.4 turbinado ter mais segurança.

Passar na lombada de lado aumenta a vida útil de suspensão e pneus

Uma inverdade perigosa, afinal, passar de lado em um quebra-molas provoca torção na estrutura do veículo, o que pode ocasionar quebra de escapamento, problemas em suspensão e, em alguns carros, rachaduras no para-choque.

Não posso lavar meu motor.

Poder lavar o motor, até pode. Para não haver problemas, proteja a injeção eletrônica e as vias de admissão. A lavagem deve ser feita com água quente sob pressão, no mínimo uma vez/ano.

Comentários

Anônimo disse…
Fiz um endosso de um Essa na BB seguro auto!