Rinspeed BamBoo Concept "arrancará" sorrisos em Genebra


A Rinspeed utilizou-se de belas garotas para apresentar o BamBoo

A montadora Rinspeed cumpre a tradição de apresentar veículos excêntricos no Salão de Genebra (que, afinal, é realizado no seu país de origem, a Suíça). Após o lançamento dos modelos Presto (2002), Splash (2004), zaZen (2006), sQuba (2008) e UC? (2010), o modelo que aparecerá desta vez é o carro-conceito BamBoo.


Projetado pelo engenheiro (que passa muitas vezes por maluco) Frank Rinderknecht, em parceria com a Esoro, o BamBoo é um modelo que parece remeter ao passado, porém é totalmente tecnológico. A pintura varia de tom de acordo com a posição da luz, e o que parece ser madeira na carroceria (que remete aos bambus) é revestido pelo StikerFix, que repara automaticamente os pequenos riscos e raspados.


O interior é, digamos, protegido pela nanotecnologia. O sistema Skai Neptun Caleri protege o habitáculo da formação de orvalho em manhãs frias. Já nos dias de sol, é possível retirar as peças que compõem o teto. E há bambu genuíno no interior.


Repare que a grade externa é, na verdade, o gadget Identiface. O sistema (curiosamente, desenvolvido pela Mercedes-Benz) oferece acesso à Internet e a serviços, como o do site de relacionamentos Facebook. Além disso, há variações de cores de acordo com o estado emocional do motorista: verde = tranquilo; azul = clima de festa; laranja = estresse. A parte interna abriga um tablet de 7 polegadas.


O motor elétrico, cedido pelo grupo alemão Frager, desenvolve 54 kW de potência. A autonomia máxima é de 105 quilômetros. A velocidade máxima, de 120 km/h, denota um carro para passeios tranquilos. Seu peso é de 1090 quilos, leve, considerando que as baterias (ainda) são bastante pesadas. O BamBoo deverá ser um dos modelos mais curiosos a ser exibidos no Salão de Genebra.


[off] A matéria teve que ser re-escrita três vezes! Desculpe-nos o imprevisto...

Comentários