Chevrolet Celta e Prisma linha 2012, veja o que mudou


Após alguns flagras desde o ano passado, a Chevrolet apresenta os novos Celta e Prisma linha 2012. Mas ao olhar atentamente, por vezes, pergunta-se o que realmente mudou. A grade é nova, assim como o para-choque. As rodas são do Prisma Maxx lançado em 2006. Há novos borrachões e faróis e lanternas ficaram negros.

As versões, antes Life/Joy e Spirit/Maxx, se tornaram LS e LT, como em outros países. Assim, o Celta mais barato é o LS duas portas, por R$ 26 115. O quatro-portas custa R$ 27 833, e o LT, mais "completo", vem por R$ 29 364, sem opcionais (não é o caso da versão das fotos, equipado com 20 "pacotes de conteúdo", e custa R$ 32 784 completo).


O Celta permanece com o motor 1.0 VHCE de 78 cavalos com etanol, que não recebeu quaisquer alterações. Vale lembrar a alteração do logotipo, agora maior e sem o aro cromado.


O Prisma muda um pouco mais. Além das mudanças frontais, inspiradas no Classic e no Agile, o sedan ganhou uma barra cromada unindo as duas lanternas (abaixo), como no Vectra, porém numa posição superior. O Prisma também pode ser equipado com os "pacotes de conteúdo". Vem por R$ 31 344 na versão LS, com o 1.0 VHCE, R$ 32 150 na versão 1.4 LT Econo.flex de 97 cavalos com etanol e R$ 36 958 com todos os opcionais.


No interior, tanto Celta quanto Primsa mudaram mais. Sem dúvida, o volante, inspirado no do Volt, dividirá opiniões (vale afirmar que ele não abriga air-bag de jeito nenhum).


Porém é quase certo que a iluminação Ice Blue será mais bem-aceita.


Além disso, os bancos tem novo desenho (mas continuam sem regulagem de altura do encosto de cabeça na frente) e há novos tecidos (embora a versão básica tenha as portas completamente plastificadas. E agora há mais porta-trecos, e maiores.


Comentários