Bomba! Denise Johnson deixa a presidência da GM


Denise Johnson, ao lado do Chevrolet Malibu

A engenheira Denise Johnson, de origem norte-americana, deixa hoje a presidência da General Motors do Brasil (GMB). Ela foi não só a primeira mulher a presidir uma filial da GM como também foi a primeira a liderar uma montadora de automóveis.

Denise faz parte do Grupo GM desde 1989 e a partir de julho de 2010 comanda a GM Brasil. Afinal, o que a fez deixar um cargo tão importante? Foram alegados motivos "de ordem pessoal".

Adivinhe, então, quem está de volta ao cargo de presidente da GMB? Sim, o colombiano Jaime Ardila, que em 2010 negou a chegada do Spark ao Brasil, e coordenou o projeto do Agile. Ardila é presidente da GM América do Sul e fica temporariamente comandando a filial brasileira.

Comunicado oficial da General Motors do Brasil

"Eu lamento informá-los(as) que a Presidente da GM do Brasil, Denise Johnson, decidiu deixar a empresa em busca de novas oportunidades de carreira. As razões para a saída da Denise são de ordem pessoal. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a Denise por suas contribuições à General Motors e, especialmente, à GM do Brasil durante sua gestão aqui.

Até que um novo executivo seja nomeado para o cargo, eu assumirei as responsabilidades de Presidente da GM do Brasil em adição às responsabilidades como Presidente da GM América do Sul.

Jaime Ardila
Presidente da GM América do Sul"

Comentários