Avaliação do Chevrolet Classic


Desde 1995, o Chevrolet Classic (lançado como Corsa Sedan) conquistou o coração dos brasileiros, apesar de ser odiado por muitos. O modelo oferece baixo custo de manuntenção, consumo de combustível razoável, porta-malas compatível com seu tamanho... e em 2010 recebeu uma alteração que o deixou igual ao Sail chinês. Quem gosta do Classic 2011 geralmente não imagina que ele só foi renovado porque o Sail da China mudou...

Tivemos a oportunidade de tirar algumas impressões do sedan. A Chevrolet aproveitou a re-estilização para cobrar um pouco mais: R$ 28 344, mais caro que alguns concorrentes. As mudanças foram nos retrovisores, maçanetas e frisos, que agora são da cor da carroceria. Além disso, frente e traseira exibem um visual até moderno, para um carro lançado na China em 2005.


A frente exibe faróis parecidos com os do Celta/Prisma, e a grade é dividida em duas, unidas pelo friso cromado que contém a "gravata" dourada da Chevrolet.


Lateral e traseira não mudaram. Aliás, bem que a GM poderia mudar as calotas, iguais desde a linha 2009, quando ganhou o motor 1.0 VHC E (anterior à re-estilização).


Aliás, o motor VHC E é adequado ao Classic, apesar de sua concepção antiga. Seus 77/78 cavalos (gasolina/etanol) conferem boa agilidade na cidade, embora o nível de ruído seja um pouco elevado. A visibilidade para trás é apenas razoável, e o espaço interno não mudou. Ou seja, continua o aperto, especialmente com três pessoas à bordo no banco de trás. Seu porta-malas de 390 litros é bom diante de hatches, porém um dos menores da categoria (como comparação, o Logan leva 510 litros).


O interior pouco mudou: alavanca de câmbio e novos tecidos e grafismos são os destaques. Dependendo da configuração, o modelo de rádio é renovado.


Equilibrando prós e contras, o Classic permanece firme entre uma das melhores opções para frotistas, solteiros e casais com filhos pequenos. Economiza e tem um visual até agradável. Porém, caso cogite a compra de um, dê uma olhada na concorrência. Siena, Sandero, Uno, Logan, Fiesta, Gol, entre outros, podem ser melhores em aspectos que você deve valorizar, como design e conforto.

Avaliação Final

Classic VS. "Meu Carro"

O Classic não é um carro desprezível para quem vai comprar um carro 0 km como eu, porém não faz muito o gênero dos jovens. Para quem não se importa com a idade do projeto (que não é meu caso)...


Classic VS. "Carro do papai"

Há muitos e muitos anos, o papai cogitou comprar um Corsa Sedan. Mas isso já faz muito tempo, e ele não demontra interesse por carros populares... então ele não gostou!



Nota Final

8,1

Comentários

Valmir disse…
Acho um bom carro, eu não compro carro por status e sim pelo custo beneficio afinal comprar um carro as vezes lindo mas pouco eficiente o Classic é um carro bem ajustado para as grandes cidades. Tive um 2008 e troquei pelo 2012 e tô bem contente com o carro.
abraços
Valmir disse…
Acho um bom carro, eu não compro carro por status e sim pelo custo beneficio afinal comprar um carro as vezes lindo mas pouco eficiente o Classic é um carro bem ajustado para as grandes cidades. Tive um 2008 e troquei pelo 2012 e tô bem contente com o carro.
abraços
Lhauptli disse…
Comprei esse carro a pouco. Simplesmente o melhor que já tive. Isso é claro em relação ao preço e retorno (Custo x benefício). Seguro barato, detalhes que não existem em outros carros básicos como o amplo porta malas, luz no porta luva e porta malas, borracha de vedação na tampa do combustível, retrovisor na cor do veículo, frisos laterais e maçanetas também, na cor, vidros verdes tudo sem pagar nada a mais. O design é relativamente simples o interior mais simples ainda (é o mesmo de sempre) mas se mantem atual. Em relação ao preço e por ser um sedã ele é ótimo. Tem ótima aceitação e valor na revenda. Vale muito apena. Claro que com mais dinheiro se compra coisa melhor, mas pelo valor não se compra outro zero com as mesmas características e detalhes. Carro ideal o perfil do brasileiro de classe média. Ponto negativo que percebi foi a relação das marchas. A primeira é muito curta. O ruído interno que vem do motor também é alto pois não percebi revestimento na capô, mas é algo que é só mandar colocar.
Anônimo disse…
Eu tenho um 2011 com ar e direção hidraulica, é perfeito e economico, viajo 600 km em 7;30 horas e responde bem, não vibra mesmo em alta velocidade. É perfeito Guido
Unknown disse…
Comprei um classic 2012 zero , e eé uma bost;! relação de marchas muito curtas, como e que esses caras fazem isso, o carro de 110 120 km ta urrando tudo quase pegando vermelho, se arrependimento matasse !!!!!!!!!!!!!!
Unknown disse…
Comprei essa porcaria zero 2012, carro da 120 110 km ja esta urrando quase no vermelho, que arrependimento.
Anônimo disse…
Tenho um 2011 ele tambem tende a vibrar um pouco o volante , coloquei 4 peneus zero pirelle mandei fazer balanceamento local onde se. Faz com o peneu no proprio carro paguei 80 reais na tropical peneus e nao resolvel nada mais a conclusao que tirei. E que alem de ser um peneu muito pequeno e estreito para o tamanho do carro. Creio que se colocar um mais largo o problema acaba, outra coisa tambem esta na coluna de direçao que tem uma pequena folga.
Anônimo disse…
Antes de fazer aquisição de qualquer produto, devemos fazer pesquisa, eu tenho um 2012 completo, viajo muito ate o momento estou satisfeita, carro econômico, anda bem e sem problemas em qualquer velocidade.
Will disse…
Kkk, vc queria oque, que o classic fosse igual o Corolla? Esse é o sedan mais barato do Brasil, o barato muitas vezes sai caro.
Will disse…
Kkk, vc queria oque, que o classic fosse igual o Corolla? Esse é o sedan mais barato do Brasil, o barato muitas vezes sai caro.
Unknown disse…
Olá eu tive um classic 2010/20111...achei maravilhoso atendeu as minhas necessidades ate msm pq comportou e nos apoio em todas as viagens de férias familiar, como sempre fiz revisão correto nunca tive problemas mecânicos, apenas uma troca dos quatro pneus k é normal, ele estava fazendo de 500 a 520 litros com gasolina aditivado na cidade com 1 tanque cheio com dor no coração acabei de trocar ele por um classic 2015/2016, por questao de $ ...só larguei por questao pessoal ....mas indico ....ass Suzi Votorantim /só.
thaillon disse…
Thaillon comprei 2001 corsa wind nossa muito passei cinco
anos não tem manutenção.agora
peguei um 2013 feliz com o corsa😊
Unknown disse…
Tenho um Wind 94 nunca me deixou na mão agora vou pegar um clássico 2012 espero ter o mesma resposta do wind