domingo, 20 de fevereiro de 2011

Avaliação do Chevrolet Classic


Desde 1995, o Chevrolet Classic (lançado como Corsa Sedan) conquistou o coração dos brasileiros, apesar de ser odiado por muitos. O modelo oferece baixo custo de manuntenção, consumo de combustível razoável, porta-malas compatível com seu tamanho... e em 2010 recebeu uma alteração que o deixou igual ao Sail chinês. Quem gosta do Classic 2011 geralmente não imagina que ele só foi renovado porque o Sail da China mudou...

Tivemos a oportunidade de tirar algumas impressões do sedan. A Chevrolet aproveitou a re-estilização para cobrar um pouco mais: R$ 28 344, mais caro que alguns concorrentes. As mudanças foram nos retrovisores, maçanetas e frisos, que agora são da cor da carroceria. Além disso, frente e traseira exibem um visual até moderno, para um carro lançado na China em 2005.


A frente exibe faróis parecidos com os do Celta/Prisma, e a grade é dividida em duas, unidas pelo friso cromado que contém a "gravata" dourada da Chevrolet.


Lateral e traseira não mudaram. Aliás, bem que a GM poderia mudar as calotas, iguais desde a linha 2009, quando ganhou o motor 1.0 VHC E (anterior à re-estilização).


Aliás, o motor VHC E é adequado ao Classic, apesar de sua concepção antiga. Seus 77/78 cavalos (gasolina/etanol) conferem boa agilidade na cidade, embora o nível de ruído seja um pouco elevado. A visibilidade para trás é apenas razoável, e o espaço interno não mudou. Ou seja, continua o aperto, especialmente com três pessoas à bordo no banco de trás. Seu porta-malas de 390 litros é bom diante de hatches, porém um dos menores da categoria (como comparação, o Logan leva 510 litros).


O interior pouco mudou: alavanca de câmbio e novos tecidos e grafismos são os destaques. Dependendo da configuração, o modelo de rádio é renovado.


Equilibrando prós e contras, o Classic permanece firme entre uma das melhores opções para frotistas, solteiros e casais com filhos pequenos. Economiza e tem um visual até agradável. Porém, caso cogite a compra de um, dê uma olhada na concorrência. Siena, Sandero, Uno, Logan, Fiesta, Gol, entre outros, podem ser melhores em aspectos que você deve valorizar, como design e conforto.

Avaliação Final

Classic VS. "Meu Carro"

O Classic não é um carro desprezível para quem vai comprar um carro 0 km como eu, porém não faz muito o gênero dos jovens. Para quem não se importa com a idade do projeto (que não é meu caso)...


Classic VS. "Carro do papai"

Há muitos e muitos anos, o papai cogitou comprar um Corsa Sedan. Mas isso já faz muito tempo, e ele não demontra interesse por carros populares... então ele não gostou!



Nota Final

8,1

8 comentários:

  1. Acho um bom carro, eu não compro carro por status e sim pelo custo beneficio afinal comprar um carro as vezes lindo mas pouco eficiente o Classic é um carro bem ajustado para as grandes cidades. Tive um 2008 e troquei pelo 2012 e tô bem contente com o carro.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei esse carro a pouco. Simplesmente o melhor que já tive. Isso é claro em relação ao preço e retorno (Custo x benefício). Seguro barato, detalhes que não existem em outros carros básicos como o amplo porta malas, luz no porta luva e porta malas, borracha de vedação na tampa do combustível, retrovisor na cor do veículo, frisos laterais e maçanetas também, na cor, vidros verdes tudo sem pagar nada a mais. O design é relativamente simples o interior mais simples ainda (é o mesmo de sempre) mas se mantem atual. Em relação ao preço e por ser um sedã ele é ótimo. Tem ótima aceitação e valor na revenda. Vale muito apena. Claro que com mais dinheiro se compra coisa melhor, mas pelo valor não se compra outro zero com as mesmas características e detalhes. Carro ideal o perfil do brasileiro de classe média. Ponto negativo que percebi foi a relação das marchas. A primeira é muito curta. O ruído interno que vem do motor também é alto pois não percebi revestimento na capô, mas é algo que é só mandar colocar.

      Excluir
  2. Acho um bom carro, eu não compro carro por status e sim pelo custo beneficio afinal comprar um carro as vezes lindo mas pouco eficiente o Classic é um carro bem ajustado para as grandes cidades. Tive um 2008 e troquei pelo 2012 e tô bem contente com o carro.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, comprei um classic 2012 com direção hidráulica, andei notando que ao passar em algum desnível,o volante do carro tende a vibrar. Foi verificado todos os itens, alinhamento, balanceamento e cambagem, tudo está perfeito. O carro foi levado duas vezes na CCS e os mecânicos me disseram que isso é característica do modelo classic. Gostaria da opinião de vocês a respeito disso! Obrigado! Jefferson!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um 2011 com ar e direção hidraulica, é perfeito e economico, viajo 600 km em 7;30 horas e responde bem, não vibra mesmo em alta velocidade. É perfeito Guido

      Excluir
    2. Tenho um 2011 ele tambem tende a vibrar um pouco o volante , coloquei 4 peneus zero pirelle mandei fazer balanceamento local onde se. Faz com o peneu no proprio carro paguei 80 reais na tropical peneus e nao resolvel nada mais a conclusao que tirei. E que alem de ser um peneu muito pequeno e estreito para o tamanho do carro. Creio que se colocar um mais largo o problema acaba, outra coisa tambem esta na coluna de direçao que tem uma pequena folga.

      Excluir
  4. Comprei um classic 2012 zero , e eé uma bost;! relação de marchas muito curtas, como e que esses caras fazem isso, o carro de 110 120 km ta urrando tudo quase pegando vermelho, se arrependimento matasse !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Comprei essa porcaria zero 2012, carro da 120 110 km ja esta urrando quase no vermelho, que arrependimento.

    ResponderExcluir

No Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria. Perguntas poderão ser respondidas em até 24 horas. Seu comentário será postado imediatamente após o envio, e não é necessário fazer a confirmação de palavras para postá-lo.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE) e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Dê um like!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...