Honda Civic Concept surpreende em Detroit


Não é teto de vidro, apenas pintura...

Sim, este é o Novo Honda Civic, em sua versão quase definitiva, e que aparece agora no Salão de Detroit. Apesar da designação "Concept", muito do sedan que será vendido ainda este ano está presente nas fotos, como as principais linhas da carroceria. Faróis e lanternas abandonarão o fumê, a grade perde a treliça e as rodas aro 19" ficarão menos agressivas (e menores) no modelo de produção.



Com um estilo mais violento, o Civic virá por preços um pouco maiores que os atuais para se distanciar do City. Os visores digitais continuam, embora nenhuma foto do interior do modelo tenha sido divulgada. É que flagras recentes mostram que o painel será modernizado, porém parecido com o que encontramos atualmente.

O que promete ser o ponto-de-discórdia é a traseira. Apesar do estilo não poder ser 100% aprovado por todos, ao menos ele está mais parecido com o do Civic Si coupé.



O Coupé também marcou presença no evento, e ficou ainda mais radical.



Igualmente esportivo, o Si continuará com os motores i-VTEC com abertura variável das válvulas, assim como o sedan, que por aqui deve estrear um 2.0 amansado, porém semelhante ao do Civic Si brasileiro (que, aliás, está se despedindo da linha nos próximos meses), que renderia algo próximo de 160 cavalos.



O Civic renovado deve ser produzido apenas na versão sedan, já que o coupé, apesar de ser forte rival ao Kia Cerato Koup, sairia inviável à Honda brasileira. Agora é só aguardar a aparição do New Civic 2012 hatch e conferir se ele ficou mais parecido com os irmãos.



A título de curiosidade, um sketch do novo Honda Civic 2012 Sedan.

Comentários