Fotos oficiais da nova Ferrari FF


Sim, esta é a tão aguardada sucessora da Ferrari 612 Scaglietti, da qual falamos duas vezes por aqui. Seu nome oficial é Ferrari FF (ou For Four), basicamente um superesportivo de carroceria shooting brake, um pouco mais longo atrás para o transporte de quatro passageiros, mas que serve também para levar rifles (daí vem o nome shooting) ou tacos de golfe, objetos alongados.


O estilo (que tentamos antecipar) entrega que a FF é inspirada nos mais novos carros da Ferrari, como a California e a 458 Italia. Por ser substituta natural da 612, também tinha que oferecer motor V12... É um bloco, digamos, 6.25, com 660 cavalos a 8.000 rpm.

Relativamente pesado (1 782 quilos), mas com ótima relação peso-potência (2,7 kg/cv), é possível fazer de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. (Bom, para a nova top-de-linha da marca, era preciso fazer em menos tempo, como a 458).


Apesar do motor ser dianteiro, 47% do peso está na dianteira e 53% na traseira, razoavelmente equilibrado. O interior ainda não foi revelada. Para ver ao vivo, já tem pessoas contando os dias para o início do Salão de Genebra, que abre dia 01º de março.

Comentários