Chevrolet Sonic aparece em Detroit: hatch e sedan



Alguns devem se lembrar que o Chevrolet Aveo trocou de nome em alguns mercados, para Sonic. Sem alterações em relação ao agora ex-Aveo, e bem semelhante à versão conceitual do mesmo (a RS), o Sonic mudou para ficar mais jovial (Aveo soava esquisito no mercado norte-americano), e aparece no Salão de Detroit 2011. Haverão as carrocerias sedan e hatch para México, EUA e Canadá, entre outros países.

Atraente como nunca, o Sonic traz na alma a linguagem visual GM: círculo nos faróis, gravata dourada e grade enorme - e bipartida. O hatch ficou com verve esportiva, e os motores confirmam o que está presente no visual: poderá ser 1.8 de 135 cavalos, ou 1.4 turboalimentado de 138 cavalos.


O Sonic Sedan também ficou com caráter esportivo no conjunto. E o modelo não tem pretensão de ser um modelo recatado, familiar: o interior é bem festivo, com visores parecidos com o do também informal Spark, com velocímetro analógico e os demais instrumentos digitais. O painel lembra um pouco o do New Fiesta. Não por acaso, um dos alvos do Sonic.


O Sonic servirá de fonte de inspiração para os modelos Ônix e GSV, códigos para os futuros GM: o primeiro ficará no lugar de Celta, Prisma e Classic, em versões hatch e sedan; o segundo, um pouco maior, tentará sucesso entre Honda City, New Fiesta, Nissan Tiida Sedan e VW Polo, apenas na carroceria sedan.

Comentários