sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Contagem regressiva...


Feliz 2011 à todos!

Detalhes da transmissão automática da VW Amarok


As vendas da primeira picape média desenvolvida pela Volkswagen, a Amarok, andam baixas por, basicamente, dois motivos. Vendida apenas nas versões Trendline e Highline, classificadas como top-de-linha, ainda faltam à picape uma versão de cabine simples, mais barata, e a opção de câmbio automático, responsável por uma enorme fatia de vendas de suas concorrentes, como a Hilux.

O modelo de cabine simples apareceu no Salão de São Paulo (outubro), e a Volkswagen dá os acertos finais na nova transmissão automática, produzida pela ZF. São seis marchas, de código 6HP26, que será importada da Alemanha.




A transmissão também equipa, ajustada para tração nas quatro rodas, o Bentley Continental GT (desde 2001), o VW Phaeton (foto), e os Audi S6 e RS6.

Para quem aguardará a Amarok automática, a estreia fica para o segundo semestre de 2011.

Toyota Corolla vem com TV 3D LED e Blu-Ray Player de série


Quando as montadoras não conseguem escoar suas produções de veículos, o jeito é ser criativo. Porém a Toyota não necessita disso. Seu sedan médio, o Corolla, é líder do segmento. E aos que adquirirem o modelo neste período, será destinado, sem sorteio, uma televisão de LED, com visualização de imagens em 3D, além de um Blu-Ray Player (tido como futuro substituto do DVD).

A promoção é válida para todas as versões: XLi, GLi, XEi e Altis, tanto com motor 1.8 quanto com o recente 2.0.


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

BMW baseado no Vision EfficientDynamics se chamará i8


O concept-car esportivo Vision EfficientDynamics da BMW irá se tornar um carro de verdade, e seu nome será i8. Até o preço estimado de £ 150 000 foi divulgado oficialmente.

O BMW i8 terá motor 1.5 de três cilindros, em conjunto com um propulsor elétrico, e com potência combinada de 323 cavalos.

Enquanto o M3 ficaria em linha como um esportivo mais convencional, o i8 faria a alegria dos esportistas ambientalistas, com números de consumo de cerca de 31 km/l e emissão de poluentes bem inferiores.

O i8 deverá ser lançado em 2012.

Tata Nano é de ouro!




O Tata Nano, após viver seu momento de fama e ter uma queda acentuada nas vendas este ano, tenta voltar a fazer sucesso com três versões cobertas de ouro e com decorações que remetem à Índia.



Batizados de Nano Goldplus, estes modelos foram decorados pela Titan Industries. Por incrível que pareça, a versão será, sim, comercializada! A partir de maio de 2011.


Protótipos que deram certo: Audi Pikes Peak quattro


Um carro-conceito que impressionou em sua época foi o Audi Pikes Peak quattro. Ele era a definição de uma nova categoria que surgiria tempos depois.




Apresentado em 2003 no Salão de Detroit (NAIAS), ele se materializaria três anos depois, com o lançamento oficial do Q7.

Repare que a traseira é um pouco diferente do que se tornou realidade.



O motor do Pikes Peak é um V8 twin-turbo de 500 cavalos, que o faz ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, e alcançar 250 km/h.

Chevrolet Aveo? Não. Sonic


A nova geração do Chevrolet Aveo se chamará Sonic no Canadá, Estados Unidos e México, pois o nome anterior causava associação ao baixo desempenho e falta de qualidade.

Sonic lembra aquele ouriço do desenho, jovem e enérgico.

O nome Aveo não será abandonado, entretanto. Em outros países (exceto os da América do Norte), será este o nome adotado.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Kia KV7 é a próxima novidade




O Salão de Detroit receberá a nova investida da Kia, o KV7 Crossover Concept.

Com um jeito "cubo-Kia Soul" de ser, o KV7 tem proposta mais familiar, e ousadas portas traseiras asa-de-gaivota, que infelizmente não teriam viabilidade comercial.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Fiat Freemont: o SUV baseado no Journey


O Dodge Journey, misto de SUV e minivan vendido no Brasil desde o fim de 2008, poderá deixar de ser comercializado com sua marca original. A boa notícia é que o modelo, sem muitas alterações, continuasse a ser vendido, só que com a marca Fiat. Seu novo nome será Freemont.

Sua aparição oficial está marcada para o Salão de Genebra (março de 2011). Está prevista uma nova motorização 2.0 litros de 170 cavalos a diesel, de origem Fiat.

Para quê alterar um Bugatti Veyron...



O SEMA Show é, de longe, maior que diversos salões de automóveis (inclusive o de São Paulo, três vezes menor), e reúne diversas atrações que deixariam qualquer fã da carros originais bem chateado.

A famosa EPSON, junto com a Skinz Wraps, montou este Veyron personalizado para o SEMA - com uma pintura bastante estranha. Felizmente eles não tiveram a insanidade de alterar rodas ou outros componentes.


Note, na foto abaixo, que inclusive as lanternas foram cobertas. Será que isso é um adesivo? Tomara...


Mas só em alterar um carro de US$ 1 700 000 (nos Estados Unidos) é muita exuberância, para não dizer "insanidade" ou "esbanjamento"!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Opinião: Truck Dismount


Truck Dismount é, antes de mais nada, um jogo bem original. Verdade que há diversos games que exploram acidentes de carros (incluem-se as séries Burnout e Flatout), mas a fórmula “tamanho reduzido + situações inusitadas” podem garantir a diversão dos usuários.


Disponibilizado gratuitamente, o objetivo de Truck Dismount é realizar um crash-test de um caminhão, tentando alcançar a maior pontuação de danos no dummy, boneco que sofre os impactos.


Como não se trata de um game comum, você poderá regular a velocidade e escolher em que posição o dummy ficará. São no total seis posições:

1: Sentado dentro do caminhão;



2: No teto;



3: Na carga;


4: Sentado no para-brisa;



5: Em pé, próximo ao caminhão;



6: Em pé, mais longe do caminhão.



É possível ajustar também se o dummy ficará mais à esquerda ou à direita, e se o caminhão terá vidro ou não.



Pode-se inserir duas pequenas rampas, para potencializar o dano. Quanto mais tempo seu boneco sofrer danos, melhor! (Para a pontuação do jogo).


Um número acima de 50 000 pontos é muito bom. Um tanto mais difícil é superar a barreira dos 100 000 pontos.



Os seus melhores scores ficam armazenados, juntamente com o respectivo Replay.

Para quem se interessou, o jogo tem apenas 2,24 MB de tamanho (já instalado) e é possível enviar seus melhores scores e verificar as maiores pontuações on-line. Dependendo do perfil do gamer, Truck Dismount é uma boa opção!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Avaliação: Hyundai i30 CW



Lançada no meio do ano, a Hyundai i30 CW nasceu líder do segmento de peruas médias - um segmento bastante pequeno, mas, enfim... Com um estilo basicamente semelhante ao do hatch de sucesso i30, comercializado desde 2009, a i30 CW desperta atenção, principalmente por não ser um carro tão comum quanto seu "irmão".



Externamente, a CW tem como diferencial os faróis com máscara negra - tinha, pois eles já foram incorporados ao i30 Hatch. A traseira é o único ponto onde os dois carros podem ser distinguidos.



Por dentro, a boa impressão toma conta. Mesmo os donos de Honda Civic se sentiriam atraídos pelo painel que é simples, nítido e de iluminação elegante.



Eu deixei uma porta aberta...

O motor é o mesmo 2.0 (que não é flex-fuel), que garante desempenho até melhor que o i30 Hatch, já que a aerodinâmica da CW é um pouco melhor, e o acréscimo de peso foi pequeno, de 35 quilos.



O espaço interno é bom, como se espera de uma perua. E o porta-malas também agrada.

Vendido a partir de R$ 58 000 (quase o preço do i30 básico), a CW é uma opção até aos possíveis compradores do i30 que necessitam de um pouco mais de espaço. Ela não traz mais itens que o hatch, mas é bem equipada, especialmente nesta versão completa. Ela também traz rodas de aro 17´´.



Há como opcional o teto solar, presente em "nosso" modelo - porém confesso que entrei duas vezes no carro e não percebi que ele estava lá...





Avaliação Final...

i30 CW VS. "Meu Carro"

****%

Nada como uma bela perua para deixar seu carro novo com cara de... nada. O i30 CW, apesar de ter proposta familiar, poderia muito bem ser o carro de balada, oferecendo mais espaço aos amigos... e de viagem, também!

i30 VS. "Carro do Papai"

****

A falta do sistema flex-fuel não assustou tanto ele. Porém o "papai" gostaria de uma versão do i30 CW com dois banquinhos extras no porta-malas (???), fora isso o modelo atende suas necessidades. Sim, inclusive na estrada...



Nota Final: 9,1

Ford Focus 2012 europeu poderá receber adesivos



Uma jogada de marketing interessante da Ford foi dada com o lançamento do Focus 2012. O modelo é um dos poucos que tem porte médio e oferece kits de adesivos, que podem dar um ar mais esportivo, como a imagem acima mostra...



...ou mais "fofinho", como este Focus com adesivos voltados ao público feminino.

Há mais de 200 opções de adesivos, que custam entre 92 e 360 euros. Antes presentes apenas nos pequenos como Mini e Smart, a moda de personalizações vem avançando. E se é de fábrica... está garantido!

Tirinha de Natal!







* Jeffrey Jey: vocalista do grupo Eiffel 65 (aquele do I'm Blue, Da Ba Dee Da Ba Die, Da Ba Dee, Da Ba Die, Da Ba Dee Da Ba Die... quem ligou o rádio na virada da década 1990/2000 escutou essa música: http://www.youtube.com/watch?v=Y4QGPWLY-EM)



** A música cita um Corvette azul







Se você não riu, é porque não entendeu...

Feliz Natal para todos, e um 2011 cheio de lançamentos...

Irregularidades



Os assíduos leitores do Auto REALIDADE poderão se decepcionar um pouco. Devem haver períodos sem postagens até o ano que vem, estou trabalhando contra isso.

Feliz Natal para todos! Que a paz reine no mundo automotivo. E que surjam importantes lançamentos para 2011!!!

P.S.: O que a foto do Lancer Evolution X tem a ver com a matéria? Nada mesmo...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Desejando à todos Feliz Natal...



Mas usem o cinto, hein!

Dê um like!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...