terça-feira, 31 de agosto de 2010

Novo Celta?



O novo modelo compacto da Chevrolet não vai mais ser o Spark, segundo o próprio Jaime Ardila (quando ainda era presidente da GM do Brasil), em entrevista à revista Carro no Salão de Detroit (deste ano).

Como o Aveo sairia muito caro ao ser fabricado por aqui e o Celta não aguenta mais re-estilizações, a saida é um projeto totalmente brasileiro, como o Agile (esta informação foi confirmada por algumas revistas especializadas). Assim, o "Novo Celta" ficaria parecido com esta projeção: mistura de traços retos e curvos, com arrojo, mas com o mesmo acabamento simples.

Lei "das cadeirinhas" entra em vigor amanhã, dia 01º



O Auto REALIDADE reclamou quando a lei das cadeirinhas infantis foi adiada, em junho, e agora não tem mais desculpa. Passa a valer em 1º de setembro (amanhã) esta regra, adiada por falta de cadeirinhas no mercado, pelo próprio Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Os recém-nascidos (até um ano de idade) serão transportados no bebê-conforto. Entre um e quatro anos, as crianças devem usar cadeirinhas.

Já entre 4 e 7,5 anos, deve-se usar o assento elevado (booster).

Nesta primeira semana, os serão motoristas parados. Os que não estiverem cumprindo a lei serão apenas alertados e orientados. Depois, a infração será considerada gravíssima, com a perda de sete pontos na CNH e multa de R$ 191,54.

Soren ELX: nasceu velho!



A Venezuela está carente de carros bonitos... o exemplo é o Soren ELX, que estará exposto na 3ª Feira Agroindustrial Irã-Venezuela, aberta ao público em Caracas até dia 05 de sembro.

Grosso modo, o Soren ELX, lançado em fevereiro de 2009, nada mais é do que um Peugeot 405 (feito até 1997), re-estilizado e agora fabricado pela Iran Khodro Company, do Irã. Na Venezuela, será fabricado na cidade de Maracay, em... 2012.

Apesar disso, o ELX será vendido já no fim do ano por lá.



O motor é 1.8 de 100 cavalos, com transmissão manual de cinco velocidades.

Deu para ver que o Brasil não está tão desatualizado assim... afinal, o Soren ELX será vendido como modelo médio-grande, equivalente ao Ford Fusion por aqui.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VW Golf 2012 brasileiro pode ficar assim?



Quem gosta de hatches médios, especialmente do Golf, deve ter ficado surpreso ao saber que a Volkwagen confirmou que a atual geração do modelo europeu (a sexta) não será produzida em São José dos Pinhais (PR).

Para se manter em forma – em termos... – o hatch que continua na quarta geração receberá uma re-estilização por cima da já feita em 2007, que não rejuvenesceu o carro e gerou polêmica, mas ao menos alegrou um pouco a alguns fãs do Golf.

O novo face-lift, programado para o fim de 2011 ou até o primeiro semestre de 2012, será parecido com o da foto acima, que representaria uma versão Sportline. Mudam faróis, grade dianteira e para-choque, que formam um conjunto a meio caminho entre o Novo Fox e o Golf VI europeu. Realmente o ar de novidade foi formado, mas a lateral continua a mesma, quase inalterada desde o lançamento no Brasil (1998). No máximo, poderá ganhar um vinco para tentar disfarçar a idade.

As lanternas ganham LEDs, mas não alteram de formato. O para-choque traseiro seguirá a tendência dos novos VW (a inspiração do Golf “4,5” foi o Gol Geração 4).
O painel deverá receber volante do Passat CC e novo rádio, mas as linhas retas permanecem as mesmas de 12 anos. Os motores 1.6 e 2.0 (ambos flex-fuel) permanecerão inalerados.

BÔNUS!

Bônus 1: Novo VW Golf GT 2012



Se a linha Golf vai mudar, o GT, “esportivo” da família, teria que acompanhar, não? As rodas serão maiores e com design mais agressivo, e a frente ganha um toque de exclusividade, com a grade frontal. As lanternas serão negras ou cromadas. Mas nada de mudanças no motor 2.0 de 120 cavalos...

Bônus 2: Novo VW Golf Titan (“4,5”)



Caso a VW quisesse lançar o quanto antes o “Novo Golf”, uma forma de atrair compradores para a atual versão seria (além das promoções...) o lançamento de uma edição especial. Poderia ser a Titan? Neste caso, tudo seria feito para baratear o velho modelo.

O Golf Titan viriam com motor 1.6, sem ar-condicionado ou direção hidráulica... O único luxo são as rodas de liga-leve, aro 13, já que até os para-choques e para-lamas vêm sem pintura. Bom, pelo menos deve ser melhor que andar de Gol/Parati Titan... na verdade, eu acho que não.

Mazda Shinari, o conceito que vai inspirar futuros carros



A Mazda apresenta as fotos do Shinari, um "cupê de quatro portas" desenvolvido pelas equipes da Mazda do Japão, EUA e Alemanha. A "alma em movimento" é o conceito fundamental do protótipo apresentado primeiramente em Milão (Itália), mas que fará sua estreia oficial no... Salão de Paris,que inicia dia 02 de outubro.



Por enquanto, não há informações sobre as motorizações, mas é certo que um futuro sedan de luxo será inspirado nele, além da próxima geração do famoso Mazda RX-8.

Audi S5 mais apimentado!



A preparadora APS Sportec (Inglaterra) lança um kit para o Audi S5, com foco na performance. O motor 3.0 de 328 cavalos passa para 425 cavalos! Isto ocorre devido a melhorias, como o novo filtro de ar e ajustes no torque máximo do esportivo.

O tempo de 0 a 100 km/h é de apenas 4,6 segundos - detalhe, o número é alcançado pela versão Cabriolet!

Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. O kit da APS custa 1 950 libras.

Novo BMW Série 1 M - teaser cai na Net



O menor modelo da BMW, o Série 1, ganhará uma versão bravíssima. Trata-se da M (de Motorsport), que terá motor 3.0 com seis cilindros e twin-turbo, com aproximadamente 350 cavalos.



As rodas - e os arcos de rodas - estão maiores, e os para-choques serão "bombados". O Série 1 M será apresentado no Salão de Paris, em outubro.

Tente encontrar o que mudou no Lexus IS



O Lexus IS chega à linha 2011 com poucas mudanças visuais, mas que fizeram muito bem ao modelo de luxo.

As lanternas traseiras tem nova distrubição de luzes e os faróis, agora, têm uma fileira de leds com iluminação diurna (ativado em conjunto com o farol de xenônio). As rodas também são novas.



Mudam também o IS F-Sport e o IS Conversível. O motor 2.5 V6 (gasolina) continua com os 205 cavalos, já o turbodiesel agora é um 2.2 de 148 cavalos. A apresentação será feita no Salão de Paris.

Citroën DS4: veja as fotos oficiais



Lembra do DS High Rider? Pois é, além de inspirar o Novo C4, o carro-conceito agora se materializa: ele se tornou o DS4, que teve suas fotos reveladas pela Citroën e será lançado oficialmente no Salão de Paris, em outubro.

A linha DS tem ainda o DS3, que será vendido no Brasil até 2011.

Apesar do estilo radical, o DS4 compartilha a plataforma e vários componentes com a nova geração do C4.



Já o interior emprega materiais de excelente qualidade, com bastante couro no acabamento.



E o porta-malas abriga bons 370 litros.

Os motores são: 1.6 a gasolina (opções de 120, 160 e 200 cavalos) e turbodiesel 1.6 de 110 cavalos e turbodiesel 2.0 de 160 cavalos, ambos com sistema Stop-Start.

sábado, 28 de agosto de 2010

Os misteriosos motoristas da série Need For Speed



Todo carro precisa de um motorista para dirigi-lo, certo? Sim, e isto também deveria aparecer nos jogos, que tem como objetivo reproduzir a realidade, mesmo que com diversas limitações. Pois é, o Auto REALIDADE buscou informações durante algum tempo e traz agora as curiosidades sobre os condutores dos automóveis da série Need For Speed, ou apenas NFS para os iniciados.

Os antigos NFS tinham apenas as mãos do motorista no volante, e do lado de fora aparecia apenas o reflexo do vidro, nada mais. Já no fim do século XX houve uma maior atenção aos detalhes do veículo como um todo.



No Need For Speed Porsche Unleashed, de 2000, um dos recursos é raro até em jogos moderníssimos: o de escolher, além de seu nome de usuário, uma foto representando o piloto que irá aparecer no carro. Claro que, com apenas 8 fotos, muito provavelmente não vai achar ninguém parecido com você.



Como alguns dos carros do jogo eram conversíveis (como os 356, 911, Boxster e este belíssimo 550 Spyder), ter-se-ia que haver detalhes na parte de dentro, e que pudessem ser vistos por fora.



Este motorista parece fisicamente com o falecido Celso Pitta, não? Pelo menos ele movimenta as mãos ao virar o volante e ao buzinar.



Já a partir do NFS Hot Pursuit 2 acabou a opção de câmera on-board (do lado de dentro), mas era possível, assim como no Porsche, ver o lado de dentro pela câmera de fora.



Quando ocorre uma prisão, é possível ver que é mais bem feito que o condutor do jogo anterior.



E dá show comparado até aos mais novos Need For Speed, com movimentos bastante bem-feitos.



Momento Rebolation...

Considerando que os jogos sempre devem evoluir da versão de antes, o NFS Underground foi um retrocesso. Como a opção de personalização e detalhes aumentou, o jogo ficou quase duas vezes maior que o HP 2, e foi constatado que os potenciais jogadores nem ligavam tanto para a parte interna, sem contar que ela poderia ser “ocultada” com o uso de insulfilms.

Assim, o motorista do Underground ficou sendo uma pessoa fixa, da cor dos volantes e bancos (só dá para se ver o nariz). Ao menos quando há um veículo com volante do lado direito (o Nissan Skyline, por exemplo), ele fica no lado contrário.



Para dizer que não tem gente no jogo, existem as garotas e rapazes que dão a partida e a multidão que vêm assistir às corridas (bom, na verdade, apenas o começo delas).





No NFS Underground 2 segue a estratégia: muito tuning, pouca atenção à parte interna. Nada de mexer as mãos, a cabeça...





Só tem, mesmo, o povo do começo das corridas.



O NFS Most Wanted voltou a se preocupar com os detalhes internos, embora a visão do motorista seja meio obscura.



Não há outras pessoas na cidade (ao menos, não fora dos carros...). Quando se é preso...



...o rosto do condutor é ocultado por um daqueles quadrados típicos de cenas que não podem ser mostradas na TV.







No Need For Speed Carbon, a possibilidade de detalhes dada pelo Modo Foto (Photo Mode) permite ver inclusive o motorista, mas há uma contradição: no carro e no ato da prisão, SÃO duas pessoas diferentes! Veja:



Aqui, ele está meio velho, quase careca...







...e nestas fotos está jovem!

A segurança pregada pelo NFS ProStreet matou a imagem que podíamos ter do motorista, já que ele usa capacete...



Mas a platéia está toda reunida, além dos rapazes e garotas que dão a partida.



Por fim, o Need For Speed Undercover traz um ótimo Modo Foto, melhor que qualquer NFS.



E os detalhes são bastante realistas.

Um novo Pantera?



Um dos esportivos de sonho dos anos 1970 foi o De Tomaso Pantera. E, assim como o Lancia Stratos, este modelo ganhará uma re-leitura, por Frederick Tjell designer dinamarquês que projetou o Ghepardo Concept.



O Ghepardo que você vê nas fotos é um modelo em escala 1/4. O modelo 1/1 terá 4,82 m de comprimento, 1,95 m de largura e apenas 1,25 m de altura.

O motor deverá ser de origem Ford, um 3.5 V6 Ecoboost (variação do propulsor usado no SUV Edge), com 400 cavalos, em conjunto com uma célula combustível de metanol, com quatro motores elétricos.

O Ghepardo poderá ser produzido já em 2011, porém o estúdio Pininfarina terá que ceder os direitos de uso do nome De Tomaso Pantera.

Fiesta vs. Lamborghini? Veja



A própria Ford dos EUA comparou o New Fiesta Hatch com um Lamborghini Gallardo! Veja no que deu...

A atriz Brittani Taylor fez o papel de jornalista... Ah, ia me esquecendo, a fala está em inglês, mas está tão claro que você com certeza vai entender.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Audi A6 2012 poderá ficar assim



O designer Theophilus Chin apresenta projeções do novo Audi A6 em seu site, baseado nos flagras já feitos do modelo. Sua apresentação no Velho Continente deverá ser feita entre 2011 e 2012.

Os Audi A1, A8 e, principalmente, A7, serviram de base para o designer, deixando o sedan intermediário da marca alemã mais fluido e com forte identidade visual.



Os Salões de Frankfurt e Detroit são os mais cotados para receber o novo A6. A aparição já no Salão de Paris está praticamente descartada.

Lotus Evora S (e vem aí o IPS)



O Lotus Evora foi lançado no Salão de Paris em 2008, e só no mesmo Salão (dois anos depois) ganha novas versões: a esportiva S e a automática IPS, com paddle-shifters (aletas) atrás do volante. Em tempo: o Evora é bastante moderno, e sua frente inspirou a do Novo Elise.

O Evora S continua com o motor 3.5 V6 de origem Toyota, mas aogra tem 345 cavalos, 69 a mais que o modelo convencional.

O tempo de 0 a 60 mph (cerca de 96 km/h) é de apenas 4,8 segundos. A velocidade máxima é de 275km/h.

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