Finalmente, avaliamos o NFS Hot Pursuit 2010



Prometida para desde a confirmação do lançamento desse game, agora mostramos as impressões sobre o Need For Speed: Hot Pursuit. Mas esse não foi lançado em 1998? Por isso o jogo é conhecido como NFS 11, NFS Hot Pursuit 3 ou NFS Hot Pursuit 2010 (nome que iremos adotar enquanto falamos sobre este título).



O menu, maravilhoso

Os NFS Undercover, Nitro e Shift tentaram soluções inovadoras, porém apenas o primeiro obteve grande êxito comercial, por rodar em diferentes plataformas e manter a essência do Need For Speed. O "Nitro" aposta em mudanças extravagantes e bizarras nos veículos, enquanto o "Shift" tem visão por dentro do automóvel (que foi deixada de fora a partir do Hot Pursuit 2, de 2002) e competições no estilo Gran Turismo, embora sem tanto realismo.

Já o Hot Pursuit é inspirado, quem diria, no 1º The Need For Speed, de 1994. A fórmula (adotada em outros títulos e muito parecida com a do HP2) é poder "dirigir" carros que, mesmo os simples, sejam de sonhos. A partir do Underground o jogo apostou em modelos que eram até fáceis de encontrar na garagem dos jogadores, como Audi A3, Peugeot 206 e Honda Civic.

Agora o carro mais, digamos, fraquinho do NFS é um Porsche Boxster Spyder, que teve produção iniciada no começo do ano, em tiragem limitada.




Os carros que você verá a partir daqui, pasme, tratam-se dos modelos da categoria Sports, a mais baixa. Fazem parte dessa frota:

Mazda RX-8 (já com o face-lift)



Dodge Charger SRT8



Mitsubishi Lancer Evolution X



BMW Z4 sDrive35is



Nissan 370Z Roadster



Subaru Impreza WRX STi (bloqueado, por enquanto...)



O NFS: HP 2010 oferece os carros sem custo. O que você deverá ganhar para desbloquear mais veículos é o "bounty", recompensa que inclui não só o "prêmio por cabeça" oferecido pela polícia, como também vitórias nas corridas (abaixo) e ações que você realiza, como encontrar atalhos ou der "takedowns".



Takedown??? "Isso não é assunto para o Burnout?" Mas o NFS mudou, e a produtora (Criterion Games) adicionou uma pitada do game desenvolvido por ela. Você pode não só tirar os competidores de sua frente ao dar um toque na lateral deles, como também as batidas tem a mesma realidade.



Há, inclusive, um medidor de danos, indicando se a perda total do veículo está próxima.


As corridas se passam na cidade de Seacrest County, em pistas com atalhos em alguns pontos, curvas cegas, túneis e alterações no relevo.


Aos gráficos, nota 10.



Você já viu um Maserati GranCabrio tão de perto?

Nem sombra de semelhanças com o NFS Undercover, que aproveitava os gráficos de carros do Most Wanted, tecnicamente um jogo inferior. Aqui, tudo foi feito para se observar nos mínimos detalhes.



As corridas são um tanto longas, e sempre do tipo Sprint. Nada de Drag (para passar marchas), Drifting (derrapagem que acumula pontos), até o Circuito se foi. Evidentemente há variações: às vezes você precisa fazer uma "entrega" de veículo. Outras vezes você pode usar (no seu carro normal) barreira de pregos, EMP (acerte o carro à frente), entre outras opções.




Conforme você vai ganhando prêmios, seu nível de procurado vai subindo, até chegar ao... Most Wanted. (Parece difícil de acreditar, mas a foto acima é minha, tirada automaticamente ao se criar um perfil no NFS. Além disso, o perfil fica com o nome da CPU. Ou seja, se você vai instalar o jogo no PC da sua irmã, por exemplo, o perfil receberá automaticamente o nome de usuário do computador dela.

Quando você ganha um novo carro, a diversão é garantida!


Todo carro tem um informativo (abaixo). Ou seja, esse é um jogo para quem realmente curte carro.

Aqui vão alguns carros da série Performance:

Chevrolet Camaro SS. Isso mesmo, igual ao da propaganda, e que está ganhando a eleição "Melhor Carro 2010" do Auto REALIDADE.








Audi TTRS. Ainda mais forte que o TTS!


Maserati GranCabrio. Foi visto no Salão de São Paulo e é "irmão" do GranTurismo.


Espera aí... não falta nada? Sim, os carros de polícia!!! Veja-os:

Carbon E7 (produção prevista apenas para 2013)


Maserati GranTurismo S


Porsche 911 Targa


Audi TTRS

Porsche Cayman S

O bom e velho Ford Crown Victoria


Nissan 370Z (coupé)


Ford Police Interceptor Concept

Mazda RX-8




Subaru Impreza WRX STi


No geral, os comandos são simples e intuitivos.

A barra à esquerda mostra o Nitro, carregado ao evitar acidentes, realizar drifting e dirigindo na faixa correta.


Acelera-se no A, o Nitro é utilizado no Shift, e as setas vão para esquerda/direita. A ré é dada no Z.


Curiosamente, até os carros de rua são de verdade! E não fariam feio em outros NFS:

Audi A4


Nissan Versa (o Tiida brasileiro, inclusive com a re-estilização na grade que ele recebeu).

Enfim. NFS Hot Pursuit 2010 é completo, exclusivo, uma ótima opção para quem tem um computador potente e quer diversão de verdade!

Nota Final: 9,7

UPDATE: Não é possível "tunar" os carros no Hot Pursuit, apenas alterar a cor... (Ufa!)


Comentários