Audi A6 2012 aparece todo novo - e bonito



Quem achava que o face-lift apresentado em 2009 no Brasil do Audi A6 já dava ares de novidade ao "sedan-cupê" apresentado no Salão de Genebra de 2004, vai se surpreender: o A6 já mudou de novo, e desta vez, completamente.

Você deve estar se perguntando: "Linha 2012? Já?". É que a revolução promovida pelo renovado sedan grande (entre o A4 e o A8) foi muito grande. A frente ficou parecida com a do menor membro da marca, o A1, mas ainda assim bonita. A traseira segue a linha de estilo do A8, com lanternas bem retilíneas, mas no conjunto o modelo ficou elegante, pronto para enfrentar BMW Série 5 (mais sóbrio) e Mercedes CLS (também mais sóbrio...)



O lançamento ficou marcado oficialmente para o Salão de Detroit (EUA), no início de 2011, e depois, o modelo será apresentado aos europeus no Salão de Genebra (março).


A roda desta versão também é semelhante à do Audi A1

Há três opções de motores a gasolina. A versão de entrada oferece um 2.0 turbo de 177 cavalos. Estão disponíveis também um 2.8 de 201 cavalos, e um 3.0 de 296 cavalos para o top de linha, que faz de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos. Há também mais três motores movidos a diesel. A transmissão é automática de oito marchas, ou seqüencial de sete velocidades.



A mordomia a bordo não se equipara à do A8, mas chega próximo - e o interior recepciona muito bem quatro adultos.



A Audi apresentou também o A6 Hybrid, com pequenos detalhes alterados, e que é amigo do meio ambiente. Poderia ser trazido pela marca para o Brasil, com a lenta - porém progressiva - chegada de carros híbridos ao País.

Comentários