Show de conversíveis no Salão de Los Angeles


Quem gosta de automóveis conversíveis vai amar o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Começa pelo Chevrolet Camaro.



O modelo, concept-car em 2006, ganhou uma versão conversível (também concept!) em 2007, porém só agora virou realidade. A série especial Neiman Marcus ajudou a antecipar o modelo que, por enquanto, não está previsto para ser comercializado no Brasil, diferente de sua versão cupê, que custa R$ 185 000.

O BMW Série 6 (foto de abertura) mostra que teasers de montadoras, antes com "duração" de meses a fio, podem não durar uma semana. Foi o que aconteceu com o comercial "Joy Flows", exibido há poucos dias. E, no Salão, o carro já aparece desnudo!


O Série 6 poderá ser equipado com motor 3.0 de 324 cavalos ou 4.4 turbo com 413 cavalos, ambos limitados a 250 km/h, porém o motor maior leva 7 décimos de segundo a menos para fechar o tempo de 0 a 100 km/h, com 5,0 segundos.


Já a Lamborghini apostou na leveza para se destacar.

O modelo Gallardo LP 570-4 Spyder Performance utilizou fibra de carbono em diversas partes, cortando 65 quilos em relação ao modelo de base. De 0 a 100 km/h, bastam 3,9 segundos. E chega a 324 km/h!


E a Nissan, quem diria? Apresentou o primeiro SUV conversível de produção, o Murano.



Originalmente concebido com quatro portas, o modelo conserva o estilo utilitário esportivo, como pode ser percebido no estilo da frente e da traseira.


Mas com todo o charme de um carro conversível...


Comentários