Ford Fusion e a avaliação do Auto REALIDADE



Quem gosta de sedans de luxo conhece o Ford Fusion, que é importado para o Brasil desde 2006. Ele recebeu um face-lift para 2009, ficando bastante jovial, e passou a ser importado também na versão 3.0 V6, a avaliada agora.



Bastante imponente, acredito que quem fala mal do Fusion não deve ter andado nele. Óbvio que não é o carro mais bonito do mundo, porém agrada bastante por ser jovial e ter caráter executivo.

Isso indica que tanto os jovens quanto os senhores bem-sucedidos tem chances iguais de gostar do Fusion. Por dentro, se destaca o monitor LCD sensível ao toque, com o Ford Sync, sistema multimídia com 30 GB (gigabytes) de memória, para armazenar músicas, fotos, vídeos...



Como os mais atentos perceberam, a unidade que andei é pertencente à linha 2010. O Fusion 2011 tem o MyKey, que limita alguns itens do modelo, como restringir a velocidade máxima a 130 km/h, além de desativar o rádio quando o carro desliga. É o item de terror dos jovens que querem o carro emprestado.

O motor 3.0 V6 é agradável na cidade e potente nas estradas, e o espaço interno é ótimo, talvez só um pouco ruim atrás para pessoas com estatura maior que a minha (1,80 metro).

O porta-malas de 530 litros é ideal para viajens, e o acabamento e os tecidos são agradáveis.



Como todo carro, o Fusion têm poréns. Ele deveria ter LEDs nas lanternas, a imitação de colmeia das lanternas não pegou bem. E alguns itens presentes no Focus, como o porta-luvas bastante fundo, a iluminação para os pés e o sistema Flex, fizeram um pouco de falta no "irmão maior".

Avaliação Final

Fusion VS. "Meu carro":
*****

"Carro do Júlio? Coisa de pobre. Fusion? Coisa de rico."

Fusion VS. "Carro do papai":
****

Ele gostou, e mandou avisar aos leitores do Auto REALIDADE que, com pé embaixo, o tempo de 0 a 100 km/h do carro dele é menor!

Nota Final: 9,0

Comentários

Mauricio disse…
Po, camarada, o texto tá bem bacana, mas as fotos deixaram a desejar. Parece que foram tiradas por um celular, daqueles MP10 da China...rs...rs....

Entra nesse site, aqui vc concorre a uma maquina digital: http://marcio.whodesigner.com.br/2010/12/ganhe-seu-presente-de-natal/

Aí vai melhorar suas matérias.

Grande abraço!