Todos os detalhes da Chevrolet Montana 2011



"Chevrolet Nova Montana" não é modo de dizer. Com exceção do motor 1.4 Econo.Flex usado pela antecessora, nada há em comum com a picape derivada do Corsa, lançada em 2003. Aliás, a Nova Montana compartilha muito sim, só que com outro (polêmico) carro: o Agile, que veio ao mundo em 2009.

Para começar, esqueça aquela Montana meio desajeitada, com caçamba gigante e frente de carro compacto: a reformulação da picape trouxe ares bem robustos, que combinaram mais com o visual frontal inspirado no do Agile, porém com faróis de máscara negra e para-choque com vincos bem fortes.

A lateral, vista em fotos, parece torta, mas causa menos estranhamento ao vivo - assim como o próprio Agile. As cores, assim como na derivação hatch, são gritantes (que o diga este verde berrante).



A traseira segue a linha de estilo do irmão mais velho: lanternas que "escorrem" para as laterais, além de vincos na tampa da caçamba. A Nova Montana traz a placa de licenciamento na própria tampa...

Como dito no início, o motor permaneceu o 1.4 Econo.Flex usado pelo Agile, Prisma, Corsa e Meriva. Só que o Auto REALIDADE cometeu um FAIL domingo: a potência máxima da Nova Montana é a mesma do Agile, de 102 cavalos com etanol (e não 104 como o informado), e 97 cavalos com gasolina. Desculpas.

A Nova Chevrolet Montana LS vem de série com rodas aro 14'' com calotas, aquecedor, banco do motorista com regulagem de altura, protetores de caçamba e cárter e para-choques pintados.



O preço inicial é de R$ 31 990.

Já a versão Sport vem com ar-condicionado, freios ABS, air-bags frontais, rack de teto, maçanetas e frisos da cor do carro, faróis e lanternas escuros, rodas de alumínio aro 15'', sensor crepuscular, faróis de neblina, rádio CD e MP3 com suporte USB, iPod e Bluetooth, e piloto automático. O preço é de R$ 44 040.



Os leitores do Auto REALIDADE acham que a Nova Montana ficou bonita - mas nem tanto... ao todo, foram nove pessoas, ou 37% dos 24 votos, que tiveram esta opinião.

Quer expressar também sua opinião? Diga o que você achou da Nova Montana por meio de comentários ou vote na enquete, que encerra dia 30.

Comentários

Sabrina S. Sant'anna

Qual o nome da musica que esta neste comercial?
Pois eu achei legal essa musica
E aposto que tem um monte de doido querendo saber o nome dela!!! rsrsrs...
Júlio Max disse…
Sabrina,

O nome da música do comercial é Henehene Kou `Aka (For You And I).

Trata-se de uma música folclórica do Hawaii, não se sabe ao certo o autor. Porém, no comercial da Nova Montana, ela é cantada em inglês.
Fagner disse…
muito massa, com fé em Deus daqui pro comeco do ano eu estou com a minha!!