Alfa Romeo, o cuore sportivo volta ao Brasil em 2012



Alfa Romeo Giulietta

Os carros da Alfa Romeo voltarão a ser importados para o Brasil a partir de 2012. A informação é de ninguém menos que Sergio Marchionne, presidente mundial do Grupo Fiat.



Alfa Mi.To

Só não se sabem os modelos que serão vendidos. A atual linha da marca do cuore sportivo conta com Giulietta, Mi.To, Brera e 159.

O Giulietta substituiu o 147, vendido no País. O Mi.To é uma alternativa luxuosa ao Fiat Punto, só que com tamanho mais próximo do 500.

O Brera é o conceito que virou carro de série e conservou a esportividade típica dos Alfa (em versões coupe e Spider, pronunciando-se "is-pi-der"), assim como o sedan 159, que é elegante, mas com um toque apimentado.



Alfa Brera

A Fiat quer passar da Volkswagen (atual maior montadora em âmbito mundial), até 2014, e atingir o título de maior conglomerado automotivo. Sim, pois isso inclui as marcas do grupo: Ferrari, Lancia, Maserati...



Alfa 159

Comentários

bem que poderiam passar a produzir o mi.to no brasil, embora eu ache mais fácil produzirem no méxico para facilitar o atendimento ao mercado americano...