Opinião: Final Drive Nitro



Há algum tempo, o Auto REALIDADE mostrou um jogo bastante conhecido, o Final Drive Fury, que é a solução para quem não pode pagar por um Need For Speed. No entanto, o game, apesar de ser gratuito, só apresentava o Kia Spectra (Cerato), Havok e Rage (estes últimos conceituais). E só haviam quatro corridas, feitas no mesmo circuito (duas no sentido horário e duas no anti-horário...)



No entanto, Final Drive Nitro (ou FDN) é a opção para quem pode comprar o game. Ele vem bem mais completo, com muito mais opções de carro. Há diversos modos de corrida: Instant (algo como Corrida Rápida), Practice ("reconhecimento de terreno"), e Carrer, o Carreira de fato.

Acredite se quiser: o instalador do Final Drive Nitro pesa menos de 19 MB, bem menos que os 50,8 MB do Fury, que traz bem menos recursos. Instalado, o jogo adquire 65,3 MB, ainda assim muito pequenos, considerando os bons efeitos gráficos.

Infelizmente, a WildTangent, responsável pelo desenvolvimento da série Final Drive e também do Speedway, só disponibiliza o Nitro na versão Demo. Você poderá curtir o jogo com todos os recursos, porém por apenas uma hora. O jogo não é famoso a ponto de ser vendido nas bancas da esquina como o Need For Speed, mas você poderá encontrar a versão completa em alguns sites, apesar de tecnicamente ser ilegal.

Veja os modelos presentes no game:



Honda Civic Si
Curiosidade: na versão anterior do Final Drive Nitro, o Civic Si era igual ao brasileiro, com quatro portas (abaixo), e passou a ser o cupê americano, em seguida



Beckham Predator



Mobius Bordeaux



Eastwood 4000



Sualka Respekt



Scherecken Z9



Diagoro SX1



Os carros são divididos em classes: C, B e A, da importância menor para a maior.



Para cada classe, existem 12 corridas em cenários interessantes, alguns futuristas, muito mais interessantes que as do Final Drive Fury.



A jogabilidade é um pouco estranho, os carros tem arrancadas e retomadas um pouco letárgicas, além de derraparem um pouco além do normal nas curvas, mas logo você se acostuma com o modo de pilotagem.



E mais: você achou que a semelhança com a série NFS iria só no jeitão do Final Drive Nitro? No jogo você pode adicionar neons, rodas esportivas, peças de motor, mudar a cor, adicionar spoilers...

Comentários