Esta pode ser a primeira foto do Clio IV



Se antes os modelos brasileiros ficavam para trás em relação aos europeus, agora ficarão mais para trás ainda... É o caso, por exemplo, do Golf: a plataforma que dará origem à geração VII (7) está sendo testada, mas o modelo vendido no Brasil está ainda na IV (4), re-estilizada. (e que poderá ser re-estilizada de novo adotando os atuais padrões VW, quem viver verá esta verdadeira gambiarra...)

E outro modelo que foi passado para trás é o Clio. Até 2004, os modelos europeu e brasileiro eram sintonizados, mas em 2005, enquanto o Clio II (Fase II) recebia face-lift no Brasil, na França era lançado o Clio III, totalmente remodelado, usando apenas o mesmo nome.



Agora é divulgada na internet uma foto que poderia ser a primeira imagem do Clio IV. Isso mesmo! Afinal, o III tem longos cinco anos (para modelos europeus, é um período em linha grande), e é considerado compacto. A nova geração, sem data oficial de lançamento, estará pronta para os novos Peugeot 208 e Opel Corsa, que irão aparecer entre 2011 e 2012.

Comentários