Congestinamento na China acaba misteriosamente



Você sabe que a China é um país com um governo extremamente fechado ao mundo, onde as informações são dadas pelo governo e o Google é impedido de atuar. Pois é, um misterioso engarrafamento, com mais de 100 quilômetros de extensão, se formou na entrada de Pequim.

Pasme, este congestionamento iniciou em 14 de agosto!!! O principal responsável foram as obras na autoestrada Pequim-Tibete. Por lá, água e macarrão instantâneo (sim, o Nissim...) custavam entre quatro e dez vezes o valor normal cobrado num comércio comum em Pequim!



Mas a surpresa maior foi que o engarrafamento foi reduzido repentinamente! E olha que era estimado que iria durar até o meio de setembro!

Segundo a equipe AFP de jornalismo, não haviam mais as enormes filas. De acordo com um empregado de um posto de gasolina do distrito de Huaila, a situação melhorou muito recentemente, mas ele não saberia dizer o porquê. E os funcionários dos transportes de Pequim não estavam disponíveis...

Guo Jifu, chefe do centro de pesquisas sobre transportes em Pequim, alerta que a velocidade média no centro da capital poderia cair para... 15km/h.

Comentários