Avaliação: Hyundai Santa Fe



Tive a oportunidade de conhecer melhor o Hyundai Santa Fe primeiramente em Brasília. O modelo, lançado no País em 2006, caiu de preço e teve as vendas bastante aumentadas.

Com a chegada do Tucson naconal e do SUV ix35, o Santa Fe (abaixo apenas do Hyundai Veracruz) recebeu algumas mudanças na linha 2011. Como você conhece o marketing da marca coreana, o modelo foi apresentado como “completamente novo”, embora nem haja tantas mudanças. Mas as melhorias fizeram muito bem ao Santa Fe.

Para iniciar, o para-choque ficou muito mais agressivo e os faróis tiveram mudanças no desenho interno, que ficou moderno. As novas rodas combinaram bem com o SUV, e, encerrando as mudanças, visuais, as lanternas não mudaram de formato, mas adotaram um estilo mais “tuning”, ao estilo Airtrek (particularmente, gostei).

Por dentro, o Santa Fe ganhou entradas auxiliares USB epara iPod, no console. Conforto é o que não falta para os sete ocupantes (sim, há a opção de dois bancos no porta-malas) e a iluminação causa boa impressão. Porém a maior novidade está sob o capô: o motor Theta produz 285 cavalos, contra 200 do modelo anterior. E sem cobrar um preço muito mais elevado.



De volta, revi o Santa Fe, desta vez uma unidade preta. O motor V6 é silencioso, trabalha muito bem em conjunto com a transmissão automática de quatro velocidades. O preço, de R$ 110 000, é menor que o do ix35 completo. Vale a pena? Posso responder isso no dia da avaliação do novo Hyundai...

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