Avaliação: Ford Fiesta RoCam


Enquanto o New Fiesta não chega às concessionárias brasileiras, o que deverá ocorrer no início de setembro, o Auto REALIDADE mostra o que mudou no Fiesta RoCam, apresentado em maio com algumas mudanças.



O RoCam nada mais é do que o Fiesta lançado em 2002 no Brasil e que passou a ser produzido em Camaçari (BA). Este foi o modelo que salvou a Ford brasileira de sua crise no País, junto com o EcoSport (2003) e o Fiesta Sedan (2004).

Em fevereiro de 2007, a frente ganhava traços bastante vincados, típicos do estilo Kinetic (cinético, “com movimento”). O interior ganhava melhorias. Mas a traseira do Hatch mudava pouco, e a do Sedan, nada.

A nova re-estilização do Fiesta para 2010 repete a fórmula do face-lift de 2007: muita mudança na frente, pouca atrás, e uns toques na parte de dentro. A frente é inspirada na do Figo, compacto também baseado no Fiesta, fabricado na Índia. Olhando-se o carro apenas de frente, tem-se a impressão de um produto totalmente novo e que leva os conceitos do Kinetic ainda mais a sério.



Mudaram capô, para-choque, rodas e calotas, grade e, como destaque, os enormes faróis, que dependendo da versão são envolvidos com máscara negra, dando um toque de esportividade.



Já na traseira, o hatch decepciona: apenas as lanternas fumê são novas.



O Fiesta Sedan ganhou lanternas tuning de novo formato, régua de placa nova e para-choque mais esportivo, além das mudanças recebidas pelo irmão hatchback.

Os motores 1.0 (71/73 cavalos) e 1.6 (109/115 cavalos) são de origem RoCam, como indicado pelo nome. E nada de novos motores Sigma para esta linha, que poderá sair de linha antes de 2012 caso a nacionalização do New Fiesta seja feita.


Como vocês viram, eu andei na versão 1.0, e que não é tão adequada para o Fiesta, mas que garante um bom custo-benefício, pois tem um espaço amplo, comparável a hatches maiores. Mas o acabamento, antes digno de assunto principal nas propagandas do Fiesta em 2007, piorou um pouco com a atualização. Porém, pelo preço inicial de R$ 30 340, considere-o se um popular 0 km esteja nos seus planos.

Não esqueça, porém, de fazer um test-drive, também, no Palio, no Fox e no Sandero.

Comentários

Lucas disse…
Amigo, estou com um grande problema. Estou em duvida entre o ford ka completo 1.0 e o fiesta rocan completo e tb 1.0
a diferença entre os dois ficou de 100,00 na prestação.
qual dica vc me daria?
abraço...
Júlio Max disse…
Oi Lucas,

O Ford Ka é ideal para solteiros e casais, embora o espaço traseiro seja bom, e é um pouco mais ágil e econômico.

O Fiesta RoCam será aos poucos substituido pelo New Fiesta, porém, como a re-estilização que ele sofreu ocorreu este ano, e se você necessitar das quatro portas e do maior espaço interno, pode-se indicá-lo como uma opção melhor de compra.

Caso seja possível, faça um test-drive nos modelos. Tive a oportunidade de andar no Ka e no Fiesta há alguns dias, e são ambos boas opções de compra. Mas o Fiesta tem valor de revenda maior, sem contar que o Ka perderá um pouco mais seu valor de revenda, por conta do face-lift que receberá em 2011.
Unknown disse…
meu amigo estou comprando um Fiesta Rocam Hatch,
2011/2011 tenho medo de sair de linha e eu perder muito dinheiro, sendo que ele vai ser financiado em 36x. E um bom negocio?
Júlio Max disse…
Anderson,

O Fiesta RoCam deve permanecer em produção até 2013, quando o New Fiesta (Hatch/Sedan) será nacionalizado. Quando terminar a quitação do carro, provavelmente ele terá saido de linha meses antes.

Caso você compre outros compactos, irá perder quase tanto dinheiro (de 8% a 15% do valor atual do carro). O nível de depreciação atual do Fiesta é de 12,8%, que pode subir para 14 ou 15% ao ano após a renovação. Como se trata de um compacto de entrada, é um negócio razoável...
Hélio Pinheiro disse…
Prezado,
Estou com uma boa oportunidade de compra do fiesta com 15% de desconto devido a parceria de minha empresa com a Ford. O hath 1.6 com ar/dir/vidro/trava está saindo por 32.000,00 e o completo com ABS e Airbag sai por 35.000,00. (ambos com motor 1.6). Será que vale a pena considerando que devem sair de linha? Obrigado.
Júlio Max disse…
Hélio,

O desconto de 15% no preço do Fiesta é uma boa oportunidade, considerando que o Fiesta RoCam ficará em linha até 2013, a situação está a seu favor.
Robson disse…
Aê parceiro, estava pensando em comprar um fiesta sedan 1.6 para taxi e, terei que ficar com ele por 2 anos... Já tinha dúvidas quanto à qualidade do carro, depois que soube que sairia de linha em 2013 aumentou em muito, minha desconfinça...
O que vc me sugere?
Vlw!
Júlio Max disse…
Oi, Robson,

Caso você more em São Paulo ou no Rio de Janeiro, tanto o Fiesta RoCam hatch quanto o sedan estão com preços promocionais: R$ 37 990 para o hatch, R$ 39 990 para o sedan, com um pacote bem servido de equipamentos (ar-condicionado manual, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, computador de bordo, faróis de neblina, freios ABS e airbags dianteiros).

Caso o táxi seja utilizado por dois anos, o Fiesta é uma boa opção. Seu motor 1.6 demostra força e o modelo ainda tem frescor de novidade, garantido pelo face-lift de 2010. A desvalorização para um modelo completo sempre é maior. Se ficar com o Fiesta após seu fim de linha, proponha ao concessionário Ford um valor maior de revenda.
Robson disse…
Ok, porém tenho dúvidas quanto a economia de combustível...
Muitos comentam que além de motor barulhento ele é, tbm um beberrão... Vc confirma isso?
Obrigado.
Júlio Max disse…
O motor a ser recomendado ao Fiesta é o 1.6, já que o propulsor 1000 é insuficiente para o peso do modelo. Os números de fábrica são bons frente aos concorrentes, assim como os testes de revistas especializadas: o Fiesta 1.6 consome menos (com etanol) que Agile (1.4), Fox (1.6), Sandero (1.6), Logan (1.6), Siena (1.6), entre outros modelos. Apenas o JAC J3 e outros chineses consomem menos, por serem abastecidos unicamente com gasolina.

Quanto ao nível de ruído, é realmente elevado. O problema é encontrado também no EcoSport.

Aconselho um test-drive em Volkswagen Voyage e Renault Logan. Sei que é complicado, mas, se a decisão recair sobre o Fiesta, aconselharia alugar o modelo por alguns dias, para rodar e descobrir alguns detalhes que às vezes não dá para notar numa voltinha próximo à concessionária.
Anônimo disse…
quantos km por litro ele faz na cidade e na estrada ??
Anônimo disse…
Olá gostaria de saber se realmente o ford fiste rocam vai sair de linha em 2013? pois estou a um dia de efetuar a compra de um e isso definirá a minha compra? e tbem gostaria de saber se os contra dele obrigado
Júlio Max disse…
O Ford Fiesta RoCam deve sair de linha no segundo semestre de 2013 para dar lugar ao New Fiesta já nacionalizado, com versões mais em conta. O atual modelo só vale a pena se você conseguir bons descontos como os que estão sendo dados nesse momento nas concessionárias, no estilo "leve o modelo 1.6 pelo preço do 1.0".
O acabamento do Fiesta RoCam não está entre os melhores na categoria, e o consumo urbano é um pouco elevado.
waldir disse…
tenho um fiesta rocam hatch 1.0 completo..... otimo carro, motor com bom torque, economico e gostoso de dirigir. recomendo a todos que querem um carro popular 4 portas.
Anônimo disse…
Oi, gostaria de saber qual a melhor opção entre o Fiesta Rocam (1.6) e o Pegeut 207 (1.4) porque ambos estão com bons descontos, e saber se posso considerar o 208 como uma alternativa ao 207, como o New Fiesta ao Fiesta Rocam?
Obrigada!
Anônimo disse…
Amigo! Sou consumidora exigente em termos de carro, já tive um Peugeot 207 HB XR 3 portas e o troquei há quase 1 ano por um Fiesta Rocam Sedan 1.6. Não fiquei nem um pouco arrependida pela troca! Apesar da beleza e do acabamento superior, carros franceses sempre têm um plano de manutenção elevado, além de péssima revenda. Paguei, na época do lançamento, cerca de 38 mil pelo meu Peugeot 207, e dois anos depois, consegui apenas 25 mil na revenda. Paguei cerca de 40 mil pelo meu Fiesta Rocam, na época, porque ele veio com ABS e air bag duplo. Meu Peugeot consumia menos - cerca de 11 km's por litro! O Fiesta tá fazendo cerca de 10. Porém, o motor do Peugeot era 1.4... A Ford tem excelente motor e excelente acabamento. Fiesta é modelo popular, então é lógico que nesse caso acabamento e o design não batem o Peugeot. Por outro lado, você economiza em manutenção e não chora tanto na revenda. Outra coisa: o 207 nada mais é que o 206 sob nova carcaça. A Peugeot nos faz de idiota no Brasil, porque o verdadeiro 207 só existe em mercado europeu! Eu iria na Ford! E com a nacionalização do New Fiesta, você vai ver o que é carro msm! Assim que isso ocorrer, trocarei meu Rocam pelo novo, sem dúvidas!
Anônimo disse…
Gostaria de saber se o ágile 1.4 é melhor que o fiesta rocam 1.6 hatch, pois estou na dúvida! Qual dos dois veículos consome mais? e com relação ao motor? enfim gostaria de um análise dos dois veículos, pois atualment possuo um celta que é um carro bastante econômico e que até hoje não me trouxe problemas.
Anônimo disse…
Bem amigos, tenho um Siena 2011/2012 e um Fiesta sedam 2008 o qual troquei por um Fiesta Rocam sedam 2011/2012 completo com ar, dh e trio (já que o modelo nunca me deu problemas e do qual eu gosto muito)completo, zero Km no mes passado, pelo qual eu paguei R$ 38.500,00, já que o new fiesta está com um preço absurdo.
Vendo agora que o modelo que comprei, sairá de linha no segundo semestre de 2013, me senti lesado pela concessionária da qual sou cliente a mais de 7 anos por não ter sido informado que o modelo saira de linha.
Anônimo disse…
Um dia, todos os automóveis sairão de linha.
Menos a Kombi.
Anônimo disse…
Alem de ser um excelente carro. A economia é surpreendente. O meu 1.0 esta fazendo 15,5km/l na cidade e 18Km/l na pista a 100/120 Km/h. com gasolina. Excelente!!! Recomendo.
Anônimo disse…
Gostei muito da promoção do fiesta com upgrade, mas agora fiquei com o pé para trás,pelas informações ele vai sair de linha,por isso a Ford está fazendo uma bela promoção.
George disse…
Acho que o Rocam não vai sair de linha em 2013 com a nacionalização do New Fiesta. Pelo menos não de imediato. A ford vai adotar a mesma estratégia da Fiat com o Palio e Siena, oferecendo ao consumidor a geração nova e a antiga enquanto houver mercado. O palio fire convive com o novo palio há muito tempo, assim como o siena fire e EL. A linha fiesta vende bem e a não vai apostar todas a fichas em um só modelo. Comprei um Fiesta sedan 1.6 completo e pretendo ficar com ele por dois anos. Se ele não me der dor de cabeça, talvez troque por um New fiesta nacionalizado, se não vier muito depenado.
Anônimo disse…
Quero saber onde se tirou a informação de que o fiesta tem 109/115 cavalos porque quero reclamar, pois o meu fiesta tem 101/107 cavalos. hahaha
Carol disse…
Estou em duvidas entre um Fiesta Sedan Rocam 1.6 completo o top e o Nissan Tiida Sedan 1.8 completo, por incrivél que pareça os dois carros sairam por 60x de 720,00 agora preciso escolher, me ajuda.
Carol disse…
Estou em duvidas entre um Fiesta Sedan Rocam 1.6 completo o top e o Nissan Tiida Sedan 1.8 completo, por incrivél que pareça os dois carros sairam por 60x de 720,00 agora preciso escolher, me ajuda.
Júlio Max disse…
Aconselharíamos adquirir o Tiida Sedan, por ter porte médio, acabamento melhor e motor mais potente. No entanto, o Nissan não possui freios ABS nem como opcionais.
Luciano disse…
Olá. Quero comprar um carro zero que tenha o melhor custo x beneficio. A minha idéia era entre o GOL, CELTA ou FIESTA, todos completos. Na sua opinião, qual deles é o melhor? Prezo no momento por ecônomia de combustível e baixo custo de manutenção e o melhor desempenho.
Luciano disse…
Só para constar, vou comprar 1.0. Abraço!
Anônimo disse…
Prezados, boa tarde;

Estou para compar um Fiesta Sedan Class 1.6 2012/2013 completo. Porém, tenho ouvido que o referido carro sairá de linha. Gostaria de saber se realmente procede tal informação, bem assim peço que me informem os pros e contras do supracitado carro.

Grato e no aguardo.

Ricardo.
Andre Luis disse…
Estou em dúvida entre um Siena EL 1.4 (nova versão 2013)ou um Fiesta Sedan Rocam 1.6 com ABS e Air Bag

Siena = 35,900 completo sem ABS\Air Bag
Fiesta = 35,500

Hoje tenho um Prisma 1.4 o carro é valente, não queria rebaixar de classe e comprar um Classic (nesse caso compraria á vista).

Tenho muitas dúvidas em qual carro comprar, só sei que o Fiesta o seguro vai ficar quase a mesma coisa, se for o Siena vou ter que pagar 600 reais a mais...

Qual vcs indicam?
Andre Luis disse…
Qual vcs iriam;

Siena EL 1.4 (nova versão 2013) completo sem ABS e Air Bag R$ 35,900

Fiesta Sedan Rocam 1.6 completo + Air Bag e ABS R$ 35.500

Classic com direção hidráulica 24,800

Hoje eu tenho um Prisma 1.4, adoro o carro mas vai fazer 3 anos que to com ele e agora gostaria de um carro mais completo e outro Prisma não quero pois vai sair de linha

Qual vcs aconselham? vale a pena pegar o Fiesta com ABS + Air Bag ? que dúvida cruel rsrs
Júlio Max disse…
Andre, tanto Siena quanto Fiesta são modelos já consagrados no mercado brasileiro e que possuem bons atributos. Os carros com airbags e ABS, item que serão obrigatórios para carros fabricados a partir de 2014, tendem a valorizar os usados equipados com o item. Além disso, o Fiesta com motor 1.6 possui boa força (é notável a diferença em relação ao 1.4 do Siena) e também possui mais espaço interno. Ele seria nossa indicação.

No entanto, o fim de linha do Fiesta RoCam está próximo, pois ele será substituído pelo New Fiesta fabricado no Brasil, em versões mais em conta.
EDVALDO disse…
Edvaldo

Bom dia Pessoal. Estou querendo comprar um Fiesta Sedan Rocam mas estou endúvida entre o 1.0 ou o 1.6. Qual seria melhor escolha, tendo em vista menor custo benefício e consumo.
Anônimo disse…
Será mal negócio comprar um fiesta hatch rocan 2012/2013 ?
Anônimo disse…
to com raiva acabei de comprar um fiesta rogam sedam 1.6 class pulse porque achei barato mas sera mesmo que esta imformação e coisa certa mesmo ou e so especulação.
Unknown disse…
Eu, Geraldo digo: Rapaz, estou com R$40.000 pra comprar a versão top do Fiesta 1.6 sedan com tudo que tem direito, inclusive ABS e air bag, vidros elétricos nas 4 portas, etc... Meu medo é que muitos dizem que consome muito combustível. Os mais pessimistas dizem que faz 6.5 km/l com gasolina na cidade. Deus me livre!
Unknown disse…
Ô Júlio, beleza? Pelo seu papo vi que entende um pouco. Pois então... Estou com uma dúvida cruel, pior que a do André. Estou com R$40.000 pra comprar um carro. O New Fiesta Hatch é meu sonho, mas está muito caro (R$50,900 na versão top) e ainda por cima importado. Já o Fiesta Rocan Sedã me agrada e está mais em conta na versão top (R$40,900) completíssimo com pintura metálica, ABS, Air bag, vidros elétricos nas 4 portas, retrovisores elétricos, som, etc... O problema é que uns dizem que é econômico, outros dizem que ele bebe demais. Os mais pessimistas dizem que faz 6,5 KM/litro com gasolina na cidade. Se for, Deus me livre! O que acha?
Unknown disse…
E aí André? Sua postagem é de junho, mas já comprou o carro? Se não, a minha dica no momento é jamais em sua vida compre carro sem ABS. Eu evitei uma colisão que seria gravíssima com um Peugeot 307 que eu tinha e já vendi pra comprar outro modelo mais novo. Os freios foram eficazes e jamais esquecerei. Bom, a princípio este Fiesta está com preço muito bom! Qual cidade mora? Aqui no DF, a versão top do Rocan 1.6, pintura metálica, ABS, air bag, vidros elétricos nas 4 portas, retrovisores elétricos, enfim completo, está na casa dos R$40.000. Eu ainda não comprei porque tenho medo de ser beberrão de gasolina e ferrar com meu bolso. Eu só imploro pela verdade do consumo real do sedan 1.6. Quanto ao Siena, a Fiat parou de fabricar o modelo ELX e agora só tem o EL. Em minha opinião, em ambos o acabamento interno é lixo e o Grand Siena é trambolhão e feio demais por fora, mas bonito por dentro. Então, Fiat já está descartado, mas sobre o Fiesta, a dúvida continua.
Anônimo disse…
JA TIVE DOIS FIESTAS ROCAM, UM HATCH 1.0 E UM SEDAN 1.6, AGORA VOU COMPRAR UM SEDAN 2013 TOP DE LINHA TAMBEM 1.6, ISSO DE DIZER QUE O CARRO É UM BEBERRÃO É BALELA, POIS VC MAL TRISCA NO ACELERADOR E O CARRO RESPONDE, E AFINAL É OBEDECER O RPM QUE ECONOMIZA NA BOA, SOU FORD E NÃO ABRO, E TEM MAIS O NEW FIESTA DIMINUIU O ESPAÇO INTERNO E O PORTA-MALAS, E O PREÇO ATUALMENTE NÃO ESTÁ TÃO ATRATIVO, E MAIS É IMPORTADO, AINDA NÃO NACIONALIZOU, PREFIRO FICAR COM O ROCAM POR MAIS UNS TRES ANOS.
Anônimo disse…
Sabendo dirigir o carro é bem economico e disposto, em se tratando de 1.6 l, o computador de bordo também ajuda muito na economia. Tenho um 2012/13 Sedan e estou gostando muito!
Anônimo disse…
Compre completo de tudo, 1.6 l e ainda por cima com kit pulse, pois confere um visual mais bonito ao interior do carro.
Anônimo disse…
1.6 é bem melhor. principalmente se for rodar mais em Br.
Unknown disse…
Eu gostaria de ver isso, o meu não passa de 12 na gasolina lembrando que consumo médio é totalmente diferente do consumo instantâneo indicado no computador de bordo pois na descida qualquer carro faz 18km/l.
Anônimo disse…
Não compre, pequise faça testes drives há muitos carros melhores por aí.
Abraços
Anônimo disse…
Correto, é muito barulhento e beberão.
Anônimo disse…
Melhor o ágile mais econômico. Tenho um fiesta rocam 2011 muito barulhento e beberão.



Anônimo disse…
Melhor o Siena motor silencisos e design italiano quanto acabamento e aparência.Depebdo do gosto. mas mecanicamente o o siena é bem melhor, falo isso por que tenho um rocam fiesta e trabalho com siena. Abraços
Anônimo disse…
tenho um fiesta sedan 1.6 2012/13, ja e o segundo tive um 2008, muito eonomico diga-se de passagem. outro dia fiz uma viagem de 320km media 100/120 com o carro pesado o ar ligado 30% do tempo e ele fez 14,5 k/l. pra vc economizar tem que conhecer bem o carro que tem em maos principalmente o motor, e que belo motor ele tem, ja om 1500giros ele te entrega 90% de seu torque, então pra que acelerar ate o fundo se na faixa de 1000 a 2000 giros ele anda bem e de forma economia. deixa pra pisarfundo numa ultrapassagem. no resto so alegria om meu fiesta rocam 1.6 eonomio.
byll disse…
ola fui ver um fiesta sedan 11/12 para comprar só achei estranho a tampa do tanque de combustível e diferente da cor do carro prata, e olhando de lado os para choques dianteiro e traseiro parecem distorcer da cor da carroceria mas olhando de frente como por trás a cor e idêntica é normal isto alguém pode me responder? valeu...
Anônimo disse…
Estou comprando meu primeiro carro e estou enteresada no Fiesta Rocamhatch 1.0 completo pois ainda não tenho muita habilidade do volante, constaria se saber se estou fazento uma boa compra e se realmente este carro 2913 sairá de fabricação estou confusa e apreenciva,
Anônimo disse…
Tudo bem pessoal
O novo Fiesta não sai de linha. Ele fica como carro de entrada.
Pelo menos é o que falam na CS.
O new Fiesta é considerado um compacto premium, diferente do novo fiesta.
Quanto ao consumo, o meu 1.6 2012 faz 11,5km/l na cidade.
Na estrada faz uma media de 15km/l.
Isso com AC e andando dentro da faixa de rotação do manual.
Falou
Anônimo disse…
Consegui um consumo de 9.5km/l na cidade. Pisando forte mesmo.
Com AC ligado. Quatro pessoas mais bagagem.
Andando normalmente consigo 11.5km/l com as mesmas condições.
Anônimo disse…
O FIESTA É MAIS BONITO,MAIS ALTO.FIQUE COM O FIESTA .EU TENHO UM
Anônimo disse…
10 no português ...
Anônimo disse…
Tambem tenho um fiesta rocam 2012/13 1.6 completo e digo q é um carro excelente, econômico, motor potente e gostoso de dirigir. além de q dentre os populares no mercado na minha opinião em termos de design externo é o mais bonitão. Adoro meu carro. Espero q essa história de sair de linha seja só especulação. se é beberrão isso depende da experiência e do pé do motorista.
Anônimo disse…
Concordo com vc totalmente, tbm tenho um Fiesta rocam 1.6 completo 2012/13. O carro é muito bom! Recomendo.
Anônimo disse…
Gostei. O meu tbm é bom todo. Acho lindo meu fiestinha rocam sedan 1.6 completinho 2012/13.
Anônimo disse…
Lucas, comprei o Fiesta 2012/2013 e não me arrependo, gostei demais. A única coisa, que para mim não é problema, ele é um pouco lento nas saídas e não gosta muito de subidas. Mas comparando seu custo x benefício é um excelente carro. Não me arrependo de tê-lo comprado. Nelson M.
Anônimo disse…
Waldir
Também comprei o Fiesta Rocam Hatch 1.0 2012/2013 e, como você estou muito satisfeito. Para andar nesse inferno de trânsito é suficiente o bastante, portanto, também recomendo.
Nelson M.
Anônimo disse…
Amigo, estou em dúvida do Fiesta Rocam 1.0 2014 ou o Novo Palio Atrattive 1.0, qual seria a melhor opção??
Obrigado.
xxx disse…
Eu to indo no Fiesta Rocam 1.0 2014 por ser maior mais completo e seguro.
xxx disse…
Paulo Duarte
Ola...gostaria de saber se o fiesta 1.0 é realmente muito fraco, ou se para quem anda mais na cidade vale a pena...e o consumo real dele...obrigado amigo
Anônimo disse…
Carro com motor 1.0, é fraco, mas respeitando as limitações, sem pisar que nem louco tem um consumo aceitável.
E vamos convir a FORD não iria manter em linha de produção um projeto de um carro que não fosse bom.
Aproveitem os preços e comprem o Fiesta 1.0 com ar, direção, ABS e Air Bag.
e seja feliz...
Anônimo disse…
Estou comprando o meu amanhã, sem medo...
Anônimo disse…
Eai pessoal...

To vendo o fiesta 1.0 mas como moro meio afastado da cidade e pego rodovia, to com medo do carro ser um bela porcaria para ultrapassagens (fato dele ser mais pesado)... Tenho um escort 95 1.0 com 52 cv...

ps. Sei que carro um 1.0 não tem seu forte em ultrapassagens.
Anônimo disse…
sai no final desse ano
!
Anônimo disse…
Oi,Tenho um corsa hatch 1.4 branco modelo 2012 e fiquei encantada com o fiesta rocan 2014 completo, sera que é uma boa fazer essa troca? Acho o corsa um pouco baixo e já saiu de linha.
Anônimo disse…
Pessoal.. os fabricantes sempre vão tirar de linha seus veículos, pra dar uma renovada , não perder mercado e pra pressionar nós consumidores a querer ficar trocando de carro sempre, isso é fato. Outra coisa que pra nós homens carro é igual a mulher, dá muita contrariedade mas não tem como ficar sem,, kkkkk. Abraços.
Blogueiro da Web disse…
Sim, compre sem medo. O Novo Fiesta Rocam tem a mesma altura do Fox, sei porque estaciono sempre do lado de um. Vale muito a pena, além de lindo o carro é espaçoso, seguro e repleto de detalhes no interior que fazem você se sentir com um popular a lá importado. To feliz com minha compra. Equipei meu fiesta hatch rocam 2012 com o kit storm e ele ficou lindo (é vermelho)!
blog: disse…
Amigo, estou vendo um FIESTA SEDAN 1.6 COMPLETO ano 2008, mas estou com medo de perder muito nele no futuro, sera ?
Anônimo disse…
TENHO UM CLASSIC MOTOR MIL 2013,TO QUERENDO PEGAR UM FIESTA ROCAN 2011 MOTOR MIL,GOSTO PELO ESPAÇO DO CARRO,GASTARIA DE SABER SE É UM CARRO BEBERRÂO?
Anônimo disse…
Tenho UM FIESTA 2013 1.0 FAZ 12,5 KM NA CIDADE Com gasolina E 10,5 com etanol. Estou muito satisfeito.
marcos disse…
cara o meu 2013 1.0 com 15 mil km rodados faz na cidade 7,5 etanol e 9 na gasosa... e na estrada 9 com etanol e 12 na gasosa.... so que na gasolina ele é uma tartaruga de pernas amarradas neh...
Anônimo disse…
Tenho um Fiesta ROCAM 1.6 13/14 e estou muito satisfeito com ele. Excelente torque, confortável de guiar e cambio preciso.
O consumo dele comigo é de 7,3 km/L na cidade e 9,5 km/L na estrada com etanol.
Anônimo disse…
Estou querendo comprar um fiesta hatch 1.0, mas gostaria de saber se ele é muito ruim pra subir ladeiras. Tenho um ford ka 1.0 2001 gl zetec rocam, e ele é super tranquilo pra subir ladeira, gosto muito dele. Vou sentir muita diferença com o fiesta hatch 1.0? Obrigado.
Rizza de Morais disse…
Gente tenho um fiesta sedan 2006, ele ta bebendo muuuuuuuuuito, o mecanico falou ao meu esposo que tem que trocar vela, limpar o bico da injeção, claro que não acreditei, já que assisti uma reportagem que disse que não existe limpar bico da injeção. Um outro motivo de desacreditar no mecânico é que ele disse trocar vela, meu carro não tem falha na ignição, está consumindo muito combustível,
Rizza de Morais disse…
Gente tenho um fiesta sedan 2006, ele ta bebendo muuuuuuuuuito, o mecanico falou ao meu esposo que tem que trocar vela, limpar o bico da injeção, claro que não acreditei, já que assisti uma reportagem que disse que não existe limpar bico da injeção. Um outro motivo de desacreditar no mecânico é que ele disse trocar vela, meu carro não tem falha na ignição, está consumindo muito combustível,
Anônimo disse…
A pessoa pode ajuda para comprar o primeiro carro e o que recebe é uma crítica a respeito do seu português. Se não quer ajudar, não atrapalhe, seu babaca.
Anônimo disse…
tenho um 1.6 flex 2008 e posso confirmar o que o amigo diz! que critica o consumo ás vezes não sabe explorar a potencia em baixo giro do motor
Unknown disse…
O Carro é bom, apenas o motor é um pouco fraco, já o consumo depende de como você usa o acelerador.
se pisar demasiadamente e pegar muito transito ele pode chegar a fazer 6,5km-litro gasolina
e se você estiver em estrada plana com transito livre ele pode fazer mais de 18km-litro gasolina

a questão se é econômico ou gasta vai depender do seu pé!!!!!!!
Luciano disse…
Ágile é melhor? Putz! Aquela geringonça com caixa de rodas de caminhão, motor fraco e áspero e plataforma de 1994? Depois dessa desisti de ver os demais comentários.
Unknown disse…
Qualquer carro, se esticar marcha feito um doido, frear igualmente, pé sempre no fundo, vai beber mesmo. Tenho um Rocam 2012 1.0 que comprei ha 1 mês e estou gostando muito. Bem confortável, ótima visão, dirigibilidade, estabilidade. Peguei com 51 Mil Kms. Notei que é bem manco na saída e depois desenvolve legal. O consumo não medi certo, mas não me pareceu bom. Vou ver isso mais a frente.
Unknown disse…
Qualquer carro, se esticar marcha feito um doido, frear igualmente, pé sempre no fundo, vai beber mesmo. Tenho um Rocam 2012 1.0 que comprei ha 1 mês e estou gostando muito. Bem confortável, ótima visão, dirigibilidade, estabilidade. Peguei com 51 Mil Kms. Notei que é bem manco na saída e depois desenvolve legal. O consumo não medi certo, mas não me pareceu bom. Vou ver isso mais a frente.
Unknown disse…
António boa tarde aki e o Sandro porfavor quero comprá um fiesta sedan 1.6 ele é bom pra viajar pra outro estado vir ai nos comentário em ele é ruim de subida fraco de sai da direção muito dura por favor me fala um pouco dele
Unknown disse…
gostaria de saber se todos fiestas 2008 e 2009 sao 8 valvulas
Unknown disse…
Página muito bacana e os comentários dos proprietários é de bastante propriedade. Auxilia bastante aos interessados que possuem dúvidas sobre o modelo. Tenho um Fiesta Hatch 1.0 2014 e recomendo a qualquer pessoa que busca um veículo com bom espaço e conforto. Não é um veículo de forte arrancada, mas tem bom torque em baixa. A melhor vantagem. Água... Óleo e Combustível. Com o passar dos anos, não apresenta barulhos e não apresenta problemas. Excelente custo benefício.
priya disse…

Your content is very inspiring and appriciating I really like it please visit my site for Satta king result also check
Sattaking
Nice post check my site for super fast Satta king Result also check Sattaking
Nice post check my site for super fast Satta king Result also check Sattaking
Nice post check my site for super fast Satta Result Result also check Sattaking