Hyundai traz ix35 e Tucson agora é nacional, mas vêm caros



A Hyundai do Brasil já comercializa o Tucson brasileiro, fabricado em Anápolis (GO), e o ix35. O problema é que os dois modelos ficaram caros: o Tucson GLS, com transmissão automática, custa R$ 75 000, bem mais caro que o mesmo carro importado da Coreia do Norte, que custa R$ 66 000 em revendas de São Paulo (em Teresina, o preço praticado é um pouco maior).

O Tucson asiático manual custava R$ 65 000. O valor do equivalente brasileiro não foi divulgado.



Quem esperava ver o ix35 mais barato que outros utilitários equivalentes levou uma bomba: o modelo de entrada custa salgados R$ 88 000. Há uma versão intermediária por R$ 103 mil, mas, para ter ar-condicionado digital, partida do motor sem a chave, câmera para manobras de ré, sistema de som com disqueteira e reprodução de arquivos em MP3 e entrada auxiliar USB, além de outros equipamentos, vai ter que pagar R$ 113 000 pelo modelo top-de-linha, bem mais caro que um Captiva V6 completo, por exemplo.



Ressalta-se que o motor do modelo top é o mesmo 2.0 16V de 170 cv da versão básica. Como efeito de comparação, o Captiva V6 tem 261 cavalos. A diferença é a transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades. E, para desgosto dos que gostam de modelos coloridos, o ix35 está disponível apenas nas cores preto e prata.

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