Enquanto BMW M5 vai embora, Alpina lança o BMW B5



O BMW M5, o mais potente da Série 5, com motor 5.0 V10 de 507 cavalos, deixa de ser produzido com a renovação do irmão mais "normal". O modelo era produzido na Alemanha e será substituído por uma nova versão, provavelmente apresentada no Salão de Paris, em outubro (ou antes, em fotos via Internet...). O M5 fazia de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, mas sua velocidade máxima era limitada eletronicamente a 250 km/h.



A linha não fica totalmente sem uma versão apimentada, apesar de não ser de fábrica. Afinal, a Alpina acaba de apresentar uma versão esportiva do novo Série 5, denomidada B5.



Curiosamente, sua potência é de... 507 cavalos, a mesma do M5 antigo! Como provavelmente o novo M5 adotará downsizing de motor, mas com potência maior, a Alpina deve ter se preocupado com possíveis problemas com a BMW, se oferecesse mais potência.

O motor 4.4 V8 bi-turbo leva o Alpina de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, mas o melhor é que não há limitação eletrônica, por não ser um carro de série: assim, o B5 alcança 307 km/h.

Comentários