Kia Picanto e Cee'd sofrem recall





Kia Cee'd, médio vendido na Europa, também está envolvido

A Kia fará recall de dois modelos no Reino Unido: o hatch médio Cee’d, irmão Kia do Hyundai i30 (468 unidades) e o compacto Picanto, vendido no Brasil (6.585 unidades)

No caso do Cee'd, os modelos envolvidos foram fabricados entre 1 de abril de 2008 e 30 de março de 2009; já os Picantos que precisam voltar às concessionárias foram feitos entre novembro de 2009 e fevereiro de 2010.



O problema do Kia Cee'd fica no cilindro mestre do freio. Já o Picanto pode apresentar vazamento no filtro de combustível.



"A avaliação contínua dos produtos revelou estes dois problemas potenciais e temos de pôr em prática um processo para manter contato com os proprietários. Gostaria de pedir desculpas aos clientes pelo ocorrido", diz Hamish McCowan, diretor de pós-vendas e logística da Kia.

Comentários

Unknown disse…
Gostaria de saber mais sobre este carro visto que ele é coreano as peças são caras ????
Júlio Max disse…
Tina, com razão, os preços de peças dos modelos Kia são altos (entre os maiores de suas categorias), e a garantia de cinco anos irá fazer o proprietário gastar mais com revisões que poderiam ser feitas por preços menores, embora seja bom quando se observa que problemas de fábrica poderão ser acompanhados, por mais tempo.

Tirando isso, o Picanto é um bom automóvel, porém isso depende do perfil do consumidor. é mais adequado a casais ou solteiros que rodam a maior parte do tempo na cidade. Por R$ 32 990, custa menos que seus rivais, equipados com o mesmo nível de equipamentos.