Hyundai Genesis Coupé circula em Florianópolis



O Hyundai Genesis é a próxima atração da marca coreana, que busca não só um maior prestígio nas vendas como também um status maior, pondo no passado o pensamento que muitos brasileiros ainda têm, de que os carros coreanos não são confiáveis.

O Genesis Sedan está no site da Hyundai brasileira há algum tempo, como o Auto REALIDADE mostrou há algum tempo. O modelo Coupé, apresentado mundialmente em 2009, poderá também ser importado para concorrer com o Kia Koup (ou Cerato Coupé), já confirmado para o Brasil.



O leitor Victor T. M. Souza encontrou e fotografou no domingo (13) uma unidade de testes, sem disfarce algum, circulando no sentido Ilha - Continente, em Florianópolis.



O modelo tinha cor branca (que atualmente é moda, ao menos nos Estados em que esta cor não é utilizada em táxis) e tinha motor 2.0 Turbo ("menos" potente, com 192 cv [potência do Civic Si, até agora a maior do País] e tração dianteira). Veja abaixo o logo "2.0 T".



Com o 2.0, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 8,0 segundos. A velocidade máxima é de 224 km/h.

Há também a versão 3.8 V6, com 303 cavalos e alguns recursos a mais.

O modelo pode ter sido trazido por importadoras independentes, já que circulava com placas cinzas normais (o normal, para carros de testes, seria placa verde ou azul e caracteres brancos). A qualidade das fotos está boa, considerando que Victor tirou as fotos do Genesis em velocidade (estratégia: faça como ele e levante os vidros laterais [veja a foto abaixo e a de abertura da matéria], assim fica um pouco mais difícil perceberem que o modelo de testes está sendo fotografado).



Faça como o Victor e contribua você também com o Auto REALIDADE: mande um e-mail para blogautorealidade@hotmail.com com fotos de acidentes, segredos de fábrica, carros estranhos, que eles serão publicados aqui! Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome e a cidade onde a foto foi tirada.



Comentários

Paulo disse…
Achei o Maximo...
Eu que era o motorista do carro onde o Victor tirou a foto! Parabéns
Anônimo disse…
Esse veículo não é te testes, digo por conta de que é da família. Foi importado pelo proprietário da hyundai São José/SC quando o campeão mundial de drifting subiu a serra do rio do rastro com um destes (claro que não com ele). Foi adquirido em seguida na hyundai de São Jose. Destaco que, diferentemente do dito na notícia, a tração é traseira.
V12 Brasil disse…
Lindão! vi ele ontem aqui no centro de Floripa.