Opinião: Highway Pursuit



Sinto muito pessoal, não consegui tirar printscreens de meu gameplay a tempo...

Um jogo bem divertido e detalhado é o Highway Pursuit. Criado por Adam Waves, o game tem um ar de 007 e diverte muito, além de ser bem leve (olha só a pobreza: só 3.20 MB de instalador, download em http://www.baixaki.com.br/download/highway-pursuit.htm).



Você irá conduzir um Audi TT em rodovias onde passa vários carros, e alguns deles (inicialmente os modelos roxos, abaixo) tentarão lhe tirar da pista (ao passar pela grama, seu carro explode).



Nem é preciso dizer que seu carro cair na água você perde uma vida. E outra, não bata nos carros de rua, senão seu Score vai parar (por 5 segundos) de acumular (o Score é composto pela soma de quilometragem mais a quantidade de inimigos que você combaterá).

Para combatê-los, seu carro vem com... uma metralhadora (abaixo)! Mas cuidado, ao atirar seu carro irá seguir em linha reta, ou seja, seu carro poderá ir direto na grama ou bater.



Após certo tempo, você será chamado para entrar numa van - que pode lhe dar os seguintes complementos:
Óleo(faz os inimigos derraparem)
Cortina de fumaça (faz os inimigos perderem o controle)
Complemento de vida
Mísseis (exclusivamente para atingir o helicóptero)

Após os modelos roxos tentarem lhe tirar da pista com batidinhas (se você os explodir, ganhará + 500 pontos), é a vez dos carros amarelos (+1000 pontos). Cuidado com eles: ao tocar seu carro na lateral deles, seu carro rodopiará e explodirá.

Após isso, virão os jipes blindados (+1500 pontos). A forma eficaz de combatê-los é jogar óleo ou fumaça na frente deles.

Por fim, nos finais de fases poderão aparecem os helicópteros, abaixo (+5000 pontos), que lançarão bombas. Cuidado, ao passar por elas seu carro explode.



A cada 100 000 pontos, você ganha uma vida extra!

Características da fases:

FASE 1: Urbana, com túneis e algumas curvas.

FASE 2 (abaixo): Arenosa e com uma "pegadinha": numa divisão de pontes, você terá que dobrar para o lado narrado, pois a outra parte estará com a ponte "quebrada".



FASE 3: Semelhante à primeira, mas com neblina forte.

FASE 4: Cheia de casas e muros, mas com dificuldade alta.

(Só consegui chegar até aqui, hahahahahaha!)

Comentários

Deus disse…
Gostaria de saber se esse jogo tem fim. Atingir a marca de mais de novecentos mil pontos e mais de 86 km. Alguém já chegou mais longe? e se já, muda alguma coisa? ou continua a mesma dificuldade?