Sabe que carro é o querido dos universitários? O Agile



O Chevrolet Agile conquistou o título de Carro Universitário. A pesquisa, realizada pela Express Release há cinco anos, contou com a participação de 7.803 universitários que votaram por meio de um hotsite interativo.

Os concorrentes ao título foram indicados pelas próprias fabricantes, seguindo suas visões de marketing e vendas quanto a carros que atendem às necessidades básicas de jovens estudantes. Eram eles: Chevrolet Agile, Ford Ka, Peugeot 207, Volkswagen Fox, Renault Sandero e Kia Picanto.

O Agile recebeu 2.119 votos, ficando com 27,2% da preferência do público. Em seguida estavam o Fox, com 2.032 votos (26,1%), e o Peugeot 207, com 1.381 votos (17,7%). Os vencedores das edições anteriores foram o Peugeot 206, em 2005 e 2006, e, em 2007 e 2008, o Volkswagen Fox.

Segundo Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet, o segmento universitário é um dos públicos do Agile e de muito potencial no mercado brasileiro. Para participar da votação, o estudante devia ser maior de 18 anos e estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior.

O concurso Carro Universitário do Ano premiou também os participantes com laptop, micro system e bicicleta. A relação completa dos ganhadores pode ser conferida no site: www.carrouniversitario.com.br.

Comentários