Novo Renault Logan é lançado hoje





O Ford Fiesta Sedan 2011 ganha, no dia do seu lançamento, outro concorrente renovado: a Renault apresenta nesta terça-feira, na Bahia, o sedã Logan renovado.

Pouco menos de três anos após seu lançamento no Brasil, o carro de origem romena ganhou novos faróis e nova grade, esta mais alinhada a sedãs orientais (ficou bem semelhante ao Honda City), além de uma barra cromada no limite do capô. Assim, o Logan nacional ficou idêntico ao que é vendido hoje na Europa com a marca Dacia (pertencente ao grupo Renault-Nissan).



Apesar de a nova cara do modelo ser um pouco mais "sofisticada", a Renault não escondeu a pretensão de manter o Logan no limiar dos carros de entrada do mercado brasileiro. Por isso, a versão Authentique com motor 1.0 começa em R$ 28.690, mas completamente pelada (não tem sequer calotas!).

Por mais R$ 470, totalizando R$ 29.160, o pacote Plus acrescenta ao menos ar quente, desembaçador traseiro e calotas integrais, entre outros poucos itens, à versão de entrada.



A versão Expression possui as duas opções de motorização, 1.0 e 1.6, e custa R$ 30.190 e R$ 32.690, respectivamente. Ambas possuem pacotes de opcionais que podem elevar esses valores significativamente.

Não houve alteração no conjunto mecânico do Logan. Os propulsores são os mesmos 1.0 16V Hi-Flex e 1.6 8V Hi-Torque, ambos bicombustíveis, oferecidos desde o lançamento do modelo no país.



O Logan teve em 2009 participação de 5% no segmento de sedãs compactos. A meta é chegar a 7% em 2010, o que representaria um emplacamento de cerca de 35 mil unidades. O mix de vendas é de cerca de 60% para os Logan com motor 1.0, e 40% para o carro 1.6.

Comentários